Poemas e versos pequenos
Cicatrizes são poemas, que a vida nos dedica, entalhando em nossa carne versos inesquecíveis, para recordarmos que o sofrimento ensina e a dor, é poesia.
O ciúme quando é normal,
cada vez mais é comemorável.
Quando é doentio, é ultrapassado
Não pode ser admirável.
Esse ciúme tem que ser descartado.
Hoje o dia está nublado
Gélido, pálido
Assim como minha própria pele
Não há mais nada em minha volta a não ser o vazio
Há quanto tempo sou uma casca de mim mesmo?
Serei capaz de restaurar minha humanidade
ou estou fadado a ser um espelho falso do que fui um dia?
Passageiro
Tudo é passageiro, né?
Os dias passam...
As semanas passam...
Os meses passam...
Os anos passam...
A vida passa.
Aproveite seu dia porque ele pode ser o último aqui.
Espinho
Sou definitivamente o espinho da rosa.
Aquele que machuca,
aquele que enoja.
Alguns, afasto por minha aparência.
Outros, por minhas perfurações.
A realidade é uma só:
Escondo, sob meus espinhos, minha rosa interior.
Não se aproxime ou sairá machucado.
Às vezes, as coisas mais importantes na vida de uma pessoa são as que mais a magoam. E, para superar essa mágoa, precisa cortar todas as extensões que a prendem a essa dor.
A vida é uma coisa engraçada, só temos alguns anos para vivê-la, então, temos que fazer tudo o que pudermos para garantir que esses anos sejam tão completos quanto possível.
Eu penso que todo mundo esconde quem realmente é, quando no fundo, estamos todos igualmente ferrados. Alguns de nós só são melhores em esconder isso do que outros.
Gastão: Quando voltarmos para a vila, você vai casar comigo e a cabeça da Fera vai ficar pendurada na nossa parede.
Eu queria… um dia quem sabe, poder tocar o
coração das pessoas, abrir seus olhos, mostrar que são mais do que demonstram ser; Que valem mais do que os outros pagam pra ver.
Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar.
Impedir o coração de perdoar uma pessoa que você ama é, na verdade, muito mais difícil que simplesmente perdoá-la.
E depois de partir, poder voltar e dizer este aqui é o meu lugar. Poder assistir o entardecer e saber que vai ver o sol raiar.
Mas se você se reconhecer dentro dessas páginas, se sentir algo dentro de você, meu conselho é o seguinte: FECHE ESSE LIVRO AGORA MESMO. (Percy)
Às vezes você faz coisas que sabe que são erradas, mas que, de alguma maneira, também são certas? Não sei como explicar de forma mais simples.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar.
