Poemas e textos sobre Jesus
Os profetas de Israel, tanto maiores quanto menores, surgiram como vozes de Deus em tempos de crises profundas — moral, ética e espiritual —, especialmente após a monarquia e durante o reino dividido. Eles chamavam o povo ao arrependimento e ao retorno à Torá, a Palavra de Deus para sua época. Da mesma forma, hoje enfrentamos crises que ecoam essas antigas dificuldades: a relativização da moral, a falta de ética, a corrupção, o esfriamento espiritual e o desprezo pela verdade. Nesse cenário, somos chamados a nos posicionar como homens e mulheres de Deus, colunas e baluartes da verdade. Não apenas para vivermos os princípios do Senhor, mas também para proclamar com ousadia que só nos caminhos dEle há vida, restauração e esperança para nossa geração.
Na medida do amadurecimento percebemos que o amor consiste em um esforço constante, persistente e intenso. Por ele somos impelidos a dar toda nossa energia, toda a nossa força, uma entrega total. A cruz representa o amor, de um prisma o amor de um Pai pelos seus filhos, do outro prisma o amor de um filho pelo seu Pai. O amor é profundo, responsável, incondicional e eterno!
Quando você confessa tudo e resolve a não praticar mais nenhum pecado mortal e entra na graça, na amizade com Jesus, você chegou ao nível zero, não há do que se gloriar, é um dever não ofender. Agora, quando sem nenhum pecado mortal, você começa a fazer algo a mais, algo pelo próximo por causa de Jesus, aí sim, você estará saindo do zero.
"A vida é curta, como uma sombra que muda e some quando anoitece. Às vezes, na rotina, pensamos que o tempo é longo, mas, na realidade, a vida passa rápido, como uma sombra que some sem a gente perceber. Isso nos faz pensar em aproveitar cada momento e valorizar as experiências que marcam nossa vida, porque, assim como a sombra ao anoitecer, a vida some sem aviso".
Amado Poder Supremo, que é todo poder e sustentação, concede-me conhecimento, as ferramentas e as respostas possíveis para a realização do meu desejo.(PEDIDO... E DATA) Pelo poder do meu subconsciente, eu realizo e materializo esse desejo. Meu eu superior, como posso me ajudar,2x ... Eu hoje ativo esse pedido em todas as dimensões possíveis. Assim está feito e assim será!
Ora dinheiro não é tudo na nossa vida, temos que tomar cuidado para não se tornar refém dele. Não adianta ser bilionário esse dinheiro, sempre deixará um vazio dentro de nós que só. Jesus Cristo pode preencher, Nós temos que aceitar-lo e reconhecer-lo como único e suficiente salvador da nossa alma, Aí seremos limpos de todo o vazio de toda depressão de toda maldição pelo misericórdia do senhor, Jesus Cristo seremos mais que vencedores.
Páscoa é tempo de celebrarmos a morte e ressurreição de Cristo. Páscoa é vida; e vida eterna! Coma o seu ovinho de Páscoa, se delicie, mas não esqueça: se você realmente ama seus filhos, não deixe que eles cresçam na ignorância e assimilem o universo consumista da Páscoa, ovos e coelhinhos com o verdadeiro significado, que é Jesus.
A Páscoa comercial é mais saudada que a própria Páscoa do cordeiro. Isso é fato lastimável! Assim como o Natal e demais festas, tanto judaica como cristãs. Mas será que não estamos sendo negligentes ao propagar mentiras aos nossos filhos e deixá-las crescerem na mesma mentira em que nossa sociedade está embrenhada? Até que ponto será saudável às nossas gerações o mercado do consumismo?
Feliz Páscoa para os que entendem e os que não entendem o significado real da Páscoa! Em uma escala de 0 a 10, quantos de nossas crianças entendem o significado real da Páscoa? Não seria preciso frisar que os ovos de Páscoa e o coelhinho são tão lembrados na Páscoa que o próprio escape de Deus. Isso mesmo, escape! Vou tentar ser mais circunspecto e voltar-me mais para nós, adultos, os verdadeiros culpados de semearmos o mercado consumista no caráter de nossos filhos.
Já imaginou como seria se o mestre do amor viesse pessoalmente em pleno século XXI para cuidar, em pessoa, dos problemas sociais? Não é difícil concluir que ele buscaria primeiramente os marginalizados, os assassinos, os avarentos e àqueles consumidos por quereres descontrolados. Em vez de julgá-los como a escória da sociedade, ele lhes concederia uma nova oportunidade, acolhendo-os com compaixão e pronunciando palavras de redenção. Pois não há solução mais eficaz para a maldade social do que o amor dedicado aos necessitados, aos que erraram, aos que foram corrompidos pelo sistema e aos que clamam por uma segunda chance.”
“O corpo é o auxiliar do ego. Se você aniquilar o ego, o Ser se revelará em todo seu esplendor. Jesus, o Cristo, nos dá esse ensinamento: o corpo físico é a cruz. Jesus, o filho do homem, é o ego ou a idéia "eu sou o corpo". Com a crucificação do ego, revelou- se o Cristo em sua essência.”
Conduza-me pelos teus caminhos, pois, os teus caminhos são perfeitos. Leva-me até as tuas moradas, pois, as tuas moradas são perfeitas. Usa-me Senhor como um instrumento em Tuas mãos. Dá-me o sentido que busco para a minha vida. Veja se há nobreza em meus planos, o de prosperar, para então, servir. Aba, Pai, eis-me aqui.
Lendo Mateus 26 e provavelmente nos outros evangelhos tem escritos semelhante a esse, Cristo ele ora para o Pai três vezes antes de ser entregue as autoridades. É curioso porque o Senhor passou, e não vou dizer as mesmas dores que nós, porque a dele foi a maior das dores, mas o senhor tinha tanto medo quanto nós naquele momento. Ele diz a Pedro que, o espírito estava pronto, mas que a carne era fraca. Imagino que funcione da mesma maneira conosco nos dias de hoje. Às vezes nós nos sentimos muito preparados, mas infelizmente a nossa carne não consegue seguir esse preparo. Penso que todos os dias nós estamos fadados ao fracasso, mas que nós também temos a escolha de permanecer com o espírito que está pronto, ao invés da carne, que está fraca. É incrível imaginar que Jesus Cristo passou por todas as dificuldades e a superou, independentemente de qualquer situação. Só espero que um dia as pessoas possam enxergar isso também, saber que não foi fácil nem para o Rei dos Reis, mas que ele esteve pronto. Que estejamos prontos, assim com ele, para enfrentar o que vier, e o que já foi.
A ameaça da não salvação de Deus está longe de ser um ato de amor cristão. Mais afasta do que aproxima. Existem incontáveis pessoas que não entendem que o verdadeiro cristão não é, e talvez nunca consiga ser perfeito. Aquele que segue a Jesus certamente erra, mas erra sem a intenção de errar, por um descuido, por ser humano e falho, como todos os outros. O grande problema não está em ser falho, e sim, em falhar propositalmente, tendo a consciência disso. Quando temos Jesus como referência de vida, não nos tornamos perfeitos, mas sim seres humanos que buscam a cada dia renunciar seus erros, embora o desejo de errar e fazer o errado ainda possa existir. Ser cristão é sobre construir o pensamento que diz: "Se tenho a escolha, nesse momento, de ser bom, talvez não tenha sentido escolher não ser, se essa escolha é mais uma semente que vai trazer futuras boas colheitas. Escolher errar por pura consciência é um retraso da minha evolução cristã."
"Compreendo a importância da espiritualidade, independentemente da religião. As escrituras sagradas, como narrativas históricas, oferecem insights profundos sobre superação de padrões, pensamentos, medos e traumas. No contexto terapêutico, a “ METANOIA ” (transformação de mente) descrita em Romanos 12:1-21 é uma convocação à renovação interna. Ao nos libertarmos dos padrões mundanos e abraçarmos uma mentalidade renovada, experimentamos uma vida mais plena e alinhada com nossa verdadeira essência. Como você acredita que essa perspectiva impactará positivamente seu processo de autoconhecimento e terapia online?"
O Falso pastor é alimentado, não alimenta, é servido, não serve, recebe não dá, é mais importante do que o rebanho, bebe água mais fresca e usufrui da sombra primeiro que o rebanho, para ele a gordura importa mais que cuidar e a lã mais importante do que a forma que tosquia, é profissional, só sente falta de ovelhas se não houver mais salários e recompensas;
Cada pequeno ato de responsabilidade, mesmo que não seja motivado por culpa, representa um maior reconhecimento e controle da própria vida. Este é um caminho poderoso para o crescimento pessoal e espiritual. Jesus é o exemplo supremo de assunção de culpa e responsabilidade pelos outros, apesar de não ser culpado.
Passando em revista a nossa história, percorrendo todos os passos de nosso progresso até ao estado atual, posso dizer: ‘Louvado seja Deus!’ Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração por Cristo, e de confiança nEle como dirigente. Nada temos a recear no futuro, a não ser que nos esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado” (VE, p. 204).
" Tem gente que só vai conhecer a tua história depois que você se for, e isso, se você deixar algo para ser visto. Como você quer ser lembrado faz toda a diferença! Se hoje não te agrada a maneira que você se vê ou é visto, converta-se e se aproxime de Deus, pois quando estamos ligados a Ele damos frutos e somos reconhecido durante a jornada."
Em se tratando de comunicação interpessoal e, em especial no lar, seja ao falar ou ao responder, a brutalidade, a grosseria, a rispidez, a irritação... cegam! Cegam, ao ponto de não enxergarmos o valor do outro como imagem e semelhança de Deus. Cegam, ao ponto de não enxergarmos as ações de bondade que o outro está a fazer em nosso favor. Cegam, ao ponto de não enxergarmos as consequências negativas, devastadoras que estas formas equivocadas de se comunicar produzem a longo prazo nos relacionamentos. Pratiquemos a mansidão e a humildade de Jesus, e deixemos que o Espírito Santo produza em nós o seu fruto: "... amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio." (Gl 5.22b-5a A21)!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp