Poemas de São Valentim

Valorize as pessoas que ficam com você durante a tempestade, porque em dia de sol, a praia fica cheia.

Acho que você sabe como amar mais do que qualquer um de nós. Por isso acha tudo tão doloroso.

Cansei de te esperar, vou seguir a minha vida!
você pode achar que não sou o que você quer, mas concerteza eu sou o que você precisa, quando você descobrir isso será tarde demais

Você foi como uma música que tocou. Eu amei, me emocionei e viciei, mas hoje não me toca em nada.

– Você não pode me seguir pelo fogo. (Elsa)
– Então não corra pelo fogo. (Anna)

Então me leve com você para um lugar onde poderemos observar a lua se esconder para o sol aparecer, e com um violão afinado vou te mostrar meu mundo.

Saudades é quando você começa a perceber que na sua boca já não tem o gosto da minha.

Dizer "você é importante para mim" em situações condicionais é dar à manipulação o nome de amor.

Vamos apenas esperar. Você sabe que nós podemos... ser poéticas e simplesmente perder a cabeça juntas.
(Riley)

Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto. (...) Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história. (...) Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou. (...) Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei. (...) Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui.

Eu nem sei por onde começar, quando o assunto é você, mãe. Nem o melhor escritor do mundo conseguiria descrever, com poucas palavras ou com um livro enorme, o valor que uma mãe tem. Quem eu me tornei hoje, devo a você, por ter me dado uma educação exemplar, e ter sempre me dado os melhores conselhos, e as melhores broncas também. Sou grato por ter me ensinado desde o básico, como segurar uma colher, até o mais sofisticado, como tratar bem uma pessoa, como se dedicar ao trabalho e estudo. Tenho orgulho de você, e a cada dia que passa, eu valorizo ainda mais o seu esforço e dedicação. Por mais que às vezes seja difícil, está sempre com um sorriso no rosto, e com a cabeça erguida, nunca desiste de um sonho, e corre atrás, até realizá-lo. Eu também tenho orgulho de falar sobre você para as pessoas, seja quem for. Falo da mulher independente que você é, da mulher que batalha, que pensa mais nos outros do que em si mesma, que luta pelos filhos, pela casa, pela empresa, e que ama a família. Até parece que você já nasceu sabendo como ser mãe, porque fez e continua fazendo um excelente trabalho. Eu desejo que, por muitos anos, tenhamos sempre essa união e parceria, mesmo estando longe ou perto. Nunca irei deixar de dizer que te amo, e, vou continuar trazendo muito orgulho para você. Obrigado por ser quem você é, obrigado por ser mãe. A minha mãe, e a mãe da Heloísa. Conte sempre comigo, Edinalva.

Enquanto você se perfuma e nas roupas escolhe uma cor, milhares também fazem o mesmo na busca de um grande amor, que dure uma noite, uma vida ou tempo para aprender, que pra amar o outro primeiro é preciso amar a você, todos querem ser a razão de um sorrir, mesmo que isso só traga o seu chorar.

Quando penso o quanto te amei dói tanto meu coração. Você me magoou profundamente e me deixou na solidão. Essa mágoa é tamanha, não só porque você foi embora. Mas porque brincou comigo, e essa mágoa me devora. Nunca mais voltei a sorrir. Minha alegria é uma falsa máscara. Porque sempre te amarei e mesmo assim jamais te esquecerei.

Só o tempo vai mostrar o que será de mim sem você. Será que vou me esquecer ou me arrepender de não tentar te amar?

Logo eu , tão inconstante, tão indecisa, encontrei em você a minha maior certeza.

Eu desejei ser uma folha de papel para que você depositasse em mim suas esperanças, desabafos. Mas fui lançada, sem volta, com todos os seus rabiscos.

Sabe quando você tem uma melhor amiga, e inevitavelmente você se apaixona por ela? Então, aconteceu comigo. É clichê, eu sei, mas ela era minha maior confidente, eu amo ela demais, e está sendo insuportável essa dor. Eu admite o que sentia, e, como de praxe, ela esquivou. Sabe? É sempre a mesma coisa, a gente ama a pessoa demais, mas é a pessoa errada... Eu sempre me abri pra ela, e hoje não tenho ninguém em quem confie o suficiente pra me consolar. Como procurar ajuda em alguém, sendo que a única pessoa que pode te ajudar é o motivo da sua dor?

Ei moça, você é cheia de estranhezas.
Decidiu que a felicidade seria na sua intensidade, tomou banho de chuva nas suas próprias tempestades.

O problema de se apostar todas as fichas com a pessoa errada, é que você achará caro gastar novas fichas com quem merece...

Você me magoou, meu coração se fechou, você só me usou.
O meu erro foi te amar mais que a mim.