Poemas de São Valentim
Você
Você é tudo para mim
É um sorriso nos lábios,
É um brilho nos olhos,
É a vida renascendo,
Num corpo adormecido e frio
É uma chama ardente
Que brota das cinzas
É medo da morte
A vontade de viver
Você é o sol que brilha depois de um intenso inverno
É o calor que faz vibrar o corpo
E aquecer minha alma.
Se você soubesse o quanto é difícil saber que seria perfeito, mas talvez para você perfeição não tenha o mesmo significado que tem para mim.
O quanto é difícil, sei lá esquecer ou superar já nem sei o que devo fazer com os meus sentimentos, quando tudo que faço me lembra você, pois sei que você também estaria fazendo o mesmo ou que tudo que penso em fazer pra me distrair pra esquecer e mudar o foco, adivinha! me lembra você, que você faria as mesmas coisas.
Parecia tão legal sermos tão compatíveis, tão iguais até nos sonhos, mas agora já não é tão legal assim, até quando minha mãe faz minha comida favorita pra me agradar parece que ta é me torturando e tudo ta sendo uma tortura.
Uau!! Que turbilhão que esta minha mente.
Não desisti de você, eu só não sei o que fazer, é acho que não desisti de você, pois é nem isso eu sei.
Ei menina, é bem você mesmo, você que ta lendo esse texto agora, tenho certeza, que você já se olhou no espelho e disse pra si mesma: "eu sou feliz? Eu realmente sou feliz?".
Você que já sofreu tanto, que já teve o coração partido,você sabe o significado da palavra felicidade?
É você mesmo, você que fechou seu coração pra novos amores por medo de sofrer, você que jurou pra si mesma nunca mais deixar alguém conhecer você de verdade.
E se eu te falasse, que certos sentimentos nós não conseguimos controlar,você se sente preparada pra abrir seu coração mais uma vez e arriscar ser feliz?"Ou prefere deixar a felicidade escapar, e quem sabe mais tarde se arrepender por isso?
Até que um dia, você que sempre usou uma máscara de sem sentimentos, encontra alguém que realmente te entende, e tá disposto a assumir qualquer responsabilidade pra ter você com ele, e pra ajudar você também sente algo por ele. Mas como você é uma pessoa, que não joga os pés pelas mãos sem pensar, resolve esperar.
Agora eu quero te perguntar uma coisa menina, o que você prefere, enfrentar todos os seus problemas sozinha, ou ter alguém que vai ta do teu lado, independente do problema? Eu sei que você quer alguém pra te ajudar a resolver seus problemas, e se você falar que não você está mentindo, por que continuar se enganando? Você já amou um dia, você sabe o quanto é bom amar e ser amado, então por que não se dá uma chance? Por que não se permite amar novamente, você que tem essa pose de brava, no fundo so quer alguém que te de carinho, que brigue com você quando você fazê cagada, mas que de aquele sorriso que você tanto gosta quando estiverem bem, que quando você estiver sem chão, ele vai te carregar no colo, que esquece do mundo quando está com você. Faça da sua felicidade a felicidade dele também.
Ei menina,você quer ser feliz?
Alguém que me lembra você
não sabe más me faz sofrer
aqueles olhos tão lindos me trazem você
tá dificil suportar
querer esquecer e lembrar
parece castigo da vida pra me machucar
Este é apenas o começo de mais um dia, e acredite, é uma caixinha de surpresas...
As vezes as coisas boas só acontecem no fim, e você se surpreende, se encanta, se alegra, e fica com aquela imensa vontade de que este momento não tenha um fim. Mas irá se acabar, e você precisa se alegra com isso, felizmente tudo termina, ficando conosco apenas marcas e lembranças, e isto que é o mais incrível em toda a nossa jornada, tudo começa outra vez e você tem sempre a chance de ser melhor, de fazer melhor, com as mesmas ou outras pessoas, o detalhe é a diferença depositada em cada gesto.
Acredite, lute, sonhe, ame, aproveite todos os segundos, todas as oportunidades, todos os sentimentos, todas as suas vontades... Num piscar de olhos podemos perder tudo, ou ganhar o mundo, isso só depende da sua maneira de enxergar as coisas ao seu redor, tudo depende de você mesmo acreditar, que a mais bela coragem, é a confiança que deve ter na capacidade de seus esforços.
Não deixe nada se perder pelo orgulho, por falta de palavras ou por pequenos desentendimentos, pois a vida é curta, e talvez o que você perde hoje será o que deixará incompleto amanhã.
As pessoas não são iguais, enquanto hoje uma te destrói, amanhã aparecerá alguém que te ajudará a se concertar.
Não colecione lixos, aquela coisa de passado que te rouba o presente e só te faz acreditar que o futuro lhe será infiel...
Apenas arrisque hoje e deixe que o verdadeiro viver te encontre depois!
Apaixonar-se por uma pessoa não é parte de um processo. Não é algo que podes planejar com antecedência e nem antecipar sua chegada. O amor golpeia em momentos únicos. Em qualquer lugar. Em qualquer momento. Algum dia, você o vê, cortando as plantas do jardim ao sol, ou cantando horrorosamente no chuveiro, e pensas: "Oh, poderia passar o resto da minha vida contigo".
Onecina Alves
Talvez não seja você ou eu,
Talvez seja o tempo e ambos conivente não se importaram em tentar reconquistar um ao outros todas as manhã,
Talvez não fôssemos um para o outro " Talvez né "
É impossível não lhe adicionar em meus planos,
É impossível não lhe adicionar em minha vida,
É impossível não lhe acionar em meus pensamentos,
É impossível não lhe adicionar em meu âmbito de convivo,
É impossível não lhe deixar ir embora,
É impossível pensar viver longe ou sem ter você .
Triste e cruel realidade
É para você que escrevo, não ponho o seu nome com receio nem sei do que.
É... você que hoje, talvez, nem se lembra mais de mim.
Você que me ensinou a amar de verdade e a perdoá-lo sempre que fosse necessário- devolvendo-lhe o direito de ser feliz novamente. Foram muitos os momentos felizes que nós passamos. Eu já fui feliz, feliz mesmo, mas minha felicidade com você nunca durou muito.
A triste e cruel realidade, mais uma vez foi revelada e dessa vez definitivamente: Você não mais me amava! Não! Você nunca me amou! Você foi embora e não mais voltou. O pior é que eu esperei por você, esperei...em vão... A sua vida foi tomando um outro rumo e a minha parou no tempo... Eu passei a viver de recordações, com a esperança de um dia você voltar, trazendo a felicidade que há muito já não existia...
Um dia, você me mostrou que todo aquele tempo dedicado a você- meu único e verdadeiro amor- não lhe significou nada e que na tua vida não tinha mais lugar para mim.
Hoje, procuro me conformar, pois eu só quero a sua felicidade.
Essa foi a única maneira que encontrei de lhe dizer mais uma vez que ainda o amo e que sempre o amarei.
Não é a ansiedade que me incomoda
Mas sim minha terrível mania de você
Aquela velha mania de senti-la sem toca-la
De imagina-la sem ao menos saber por onde andas
Mas ainda assim, sendo eu capaz de encontra-la onde você não está
Me fazendo sempre perguntar do porque de não estar
Queria eu entender porque consigo senti-la naquele verso
Ou naquela doce melodia que me leva até você
Melodia que me transborda de ti
As vezes um triste devaneio
Mas na maioria das vezes uma doce possibilidade
Possibilidades criadas provindas de desilusões
Que por sua vez tornou-se uma "triste" ilusão
Inimigo da espera
Me pergunto por onde andas
Por onde caminha
Pois tantas vezes pensei te-la encontrado
Mas percebo que cada vez mais venho sendo preparado
Pois sinto que a falta de ti, quando não mais percebida por mim
Ai sim
Vai traze-la até mim..
Você
Sinto falta de nossas conversas
Falta dos teus verdes olhos
Esperando meus conselhos
Com pedidos à expensas
De uma nova trama
Sem se importar com a minha má fama
Se ao menos pudesse velos
Quais são seus pesadelos
Se ao menos soubesse
O motivo disso tudo
O que vive lá no fundo
Se pudesse tocar tudo o que disse
E assim extraísse
Toda a dor do seu mundo...
Dê valor aquela pessoa que está disposto a mudar por você,
Lembre-se, a fanta não se transforma em coca-cola
mais a água se transformou em vinho
pelas graças de Deus.
Ela sempre teve coragem
Ela se acostumou a andar na corda bamba,
‘cê chora, ‘cê grita, ela canta.
Ela se acostumou com a chama,
‘cê queima, ‘cê briga, ela dança.
Ela se acostumou com o drama,
‘cê morre, renasce, ela gama.
No fim, ‘cê tenta tudo, e não desama…
‘cê corre e implora,
Mas só ama.
Ela fecha os olhos e pensa em você,
você de algum lugar também pensa nela.
Sem perceber, você se vê,
e de repente,
seu mundo inteiro é ela.
Uma grande poesia...
(Nilo Ribeiro)
É imensa minha poesia,
tudo ela abriga,
ela é a moradia,
da minha mulher querida
minha poesia é desmensurada,
é verdadeira e divina,
maior que um conto de fada,
maior que a Muralha da China
não a escrevo em sigilo,
pois é ela quem me socorre,
ela é maior que o Rio Nilo,
ela é o amor que nunca morre
minha poesia é gigantesca,
ela é desmedida,
maior que qualquer planeta,
maior que a própria vida
ela é maior que possa existir,
tudo nela eu posso escrever,
só uma coisa ela não vai conseguir,
ser maior que meu amor por você...
Você me ensinou a ser melhor. A prestar atenção nos detalhes. A sorrir mais. A ver as coisas da vida.
Você me ensinou a ter e, principalmente, a ser paz, a ser luz.
Hoje eu sou amor e devo tudo a você!
MAIS DE VOCÊ EM MIM
a cada vez
que eu descobria
algo de você em mim
mais eu me percebia
e a cada vez
que eu decidia
te amar mais por isso
mais eu me amava
Cadê você?
Aonde você vai?
Onde quer estar?
Está aqui do meu lado
Mas também em algum lugar
Tão perto
Tão distante
Inconstante...
Oque tenho que fazer pra te manter aqui?
Te olho mas não te vejo
Te toco mas não te beijo
Desejo,
O que passa nessa cabeça a mil?
Por onde está andando?
Com quem se vê conversando?
Não sou eu
Não é comigo
Sou só um amigo
Um conhecido...
Que te conhecia...
Mas hoje em dia
não é só a sala
que se sente vazia.
Planeta
Você é um universo de sentimentos
Uma constelação de emoções
Orbitam mistérios e verdades no teu olhar
Colidem planetas ao teu chegar
Teu cheiro, teu ar,
teu mundo, teu lar,
Me deixa entrar
Me deixa navegar na tua galáxia
Encontrar no céu estrelado da tua boca
palavras esquecidas,
não ditas
por medo de sem querer
Acabar explodindo o planeta de alguém
A beleza de Saturno
nem chega aos pés
da imensidão que tu és.
Infinito finito,
Bonito..
Contido..
Cabe tudo aí
nebulosas, cometas,
estrelas, planetas,
mundos
Cabe tudo
Aí dentro
Em você.
- Relacionados
- Frases de santos católicos para guiar seus passos
- Pensamentos Santo Tomás de Aquino
- Frases de Santo Agostinho
- Frases de João Paulo II
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Estou Apaixonada por Você
