Poemas de São Valentim

Preferia sofrer com a dor de um tiro do que chorar com a dor de ter perdido você para minha imaturidade.

Todo dia antes de dormir, peço que você saia da minha cabeça, e não entre no meu coração.

Ultimamente eu estou pensando tanto que meu cérebro chega a doer, e você se pergunta o porque disso, o porque daquilo, mas sou uma pessoa tão boa porque isso está acontecendo?, análise e faça uma reflexão, você sempre deve esperar o pior das pessoas para não criar expectativas frustrantes, mas é complicado quando você tem um cérebro e um coração ao mesmo tempo huashua, mas afinal você não tem controle sobre tal sentimento, somos seres racionais que analisamos com cautela quando estamos em risco, as vezes não, é aí que isso se torna um problema, mas como na matemática todo problema por mais difícil que seja ele é resolvido mas nem todas pessoas são boas em matemática e não conseguiram resolver o problema, e o que deve ser feito? NADA! apenas finja que acredita que os sentimentos são lâminas cegas esterelizadas que cortam sua pele superficialmente sem jamais atingir o seu eu interior, Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso.

Você precisa ser fiel a muitas coisas que acredita, as demais coisas não tem mais importância quando o que desejamos e tememos é prioridade.

Por que perder tempo sentindo a falta de alguém que nem se quer lhe deseja um "bom dia."

Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que ama minhas bobagens, gosta de cantar, mesmo que não cante bem, mas que gosta de cantar comigo. Que se sente segura nos meus braços. Gosta de namoros, tipo, daqueles que começam com a permissão dos pais, que não precisa mostrar ao mundo inteiro e nem caçar 1 milhão de vaga-lumes, porque pra vê-la sorrir, basta olhar nos seus olhos e falar que "te amo". Que não se preocupa com a opinião dos outros e sente ciumes sim, é normal e fofo. Que não quer mudar nada em mim, por que ela esta comigo por causa de quem eu sou, não pelo que eu tenho. Ama meus defeitos, feitos para nos dois darmos certo. Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que realmente me ama.

Existem noites que o silêncio me fala de você. E são nessas horas que eu ouço a mais linda história de amor: você me beija a alma, toca-me a face e acaricia os meus sonhos. Amanheço-me em plena lua de mel.

Eu estou sempre aqui, do seu lado - disse a amizade.
Eu estou sempre aqui, dentro de você - disse o amor.

⁠⁠Hoje acordei pensando em você, lembrei daquela noite que passamos juntos, que não consegui dormir, com VOCÊ do meu lado. Que noite foi aquela, que não sai da minha cabeça? Passo o tempo todo pensando em você.

DESFODA-SE

Volte a ser
o que você era
antes de todo esse lixo
que aconteceu, te machucar
e mudar você, esse lixo
que apagou teu brilho mais
Bonito.

É bem mais vantajoso ter por perto quem realmente gosta de você.
Cative.
Cultive.

Infelizmente

Infelizmente o coração dela não pertence mais a mim
Infelizmente o Pôr-do-sol existe, apesar de ser lindo
Infelizmente eu tenho que deixa-la ir
Infelizmente eu nao sei o que se passa
Infelizmente você vai ser sempre aquele ponto final que eu torço pra que tenha a continuação de um parágrafo
Infelizmente dentre aquele ditado clichê sobre o amor de sua vida e amor pra sua vida, você seja os dois
Infelizmente eu nao sei o que te faz ficar
Infelizmente eu nao sei o que faz você ir
Infelizmente eu não sei o que te faz sempre voltar
Ou talvez infelizmente eu nao sei porque eu não consigo esquecer o lugar
Infelizmente eu não sei porque consigo sempre desenhar seu rosto
Infelizmente não sei como segurar minhas pulsações ou minhas pupilas dilatadas quando te vejo
Infelizmente não sei o que me faz perder o chão e a marra quando existe sua presença
Infelizmente eu sei que existe mais pessoas por aí
Infelizmente eu nao sei o que faz parecer que está querendo ficar
Infelizmente eu nao sei porque você parece longe as vezes
Infelizmente eu posso te decifrar, e as vezes não quero
Infelizmente você seja aquela que vai estar ao altar
Mas só é infelizmente porque você nao quer estar
Infelizmente ao acaso eu sempre vou ter uma infeliz mente
Infelizmente eu não estou mentindo, pois só um infeliz, mente
Infelizmente eu vou ficar lendo até esse poema se tornar ridículo
Infelizmente e.

Amar-se

"Gosto de ser o que sou, não sigo padrões, não uso roupas por causa da sua marca, não pinto o cabelo pq a cor está na moda... Sou o que sou, do jeito que me sinto bem e não para agradar os outros... Temos que nos amar primeiro, para assim estarmos prontos para amar alguém."

O tempo voa como as aves, os dias passam e mais uma semana se vai.
Voa como os instantes que estamos juntos, parece fração de segundos e
de repente o por do sol surge e termina mais um dia. E só não termina a minha
vontade de querer estar perto de você. Bom dia.

Às vezes penso em você.
Às vezes em mim.
Às vezes, em nada, só sinto.
Sinto aquele seu cheiro.
Aquele seu gosto.
Aquela sensação de adrenalina
quando escuto seu nome.
Seu nome, simples, ainda assim
belo.
Tornou-se o mais belo dentre todos
os outros.
Pelo simples fato de ser seu.

DONA DE MIM

Se der eu vou...
vou sair com ar de quem
é artista, de quem vai, ou fica
vou estar aonde quer
que você for.

Vou me trajar
de futura dama, quero
rolar contigo na relva ou na cama
quando assim eu entregar
a ti todo este amor.

Se der eu vou, vou sair
de Arlequim, ou de Pierrô,
vou até de Piolim, vou com ar
de que tudo é bacana, vou
sair sem nada aferir.

Vou tirar você do sério,
vou ver se assim eu me entrego,
sendo único dono daquela
que é dona de mim.

Alexandre d’ Oliveira

Estive esperando uma vida toda por você
Estive despedaçando uma vida toda por você
Não estava procurando por amor até te encontrar em seus braços hoje onde quero estar.

Porque tudo de mim
Ama tudo de você
Ama as suas curvas e seus contornos
Todas as suas imperfeições perfeitas
Me dê tudo de você
Eu darei tudo de mim para você
Você é o meu fim e o meu começo
Mesmo quando eu perder estarei ganhando
Porque eu te dou tudo de mim
E você me dá tudo de você
Me dá tudo de você

Você é cura,
e não digo de ferida.
É coisa bonita.

É que sentir novamente,
repetidamente o que nos move
me faz acreditar
que o amor é o melhor remédio.

Não posso negar, não posso dizer não.
Você é a cura do meu coração.

Nosso passado foi apenas alguns degraus para alcançarmos o topo do amor.

Porque sentimos amor quando somos importante para alguém
independentemente do tempo, da distância.

O tempo cura,
mas descobri que quem me cura todos os dias
além de Deus,
é o amor
ele é pleno
sublime
puro.

Você diz que o amor é que te move
e eu digo que o amor é o que cura
sendo assim vivemos de amor, de fé.

A fé que move montanhas, que nos move.

Por mais bonito que seja a resposta de curar
ainda está à frente de tudo amar.

Não se deixar abater por feridas
Não causar transtorno no que já sente
Sentir apenas é o que nos faz
Acreditar nas idas e vindas
Que a plenitude de amar nos convida.

Foi dizendo que não, foi fugindo da rota, foi tentando o novo, foi buscando outras necessidades, foi negando o meu desejo que me deparei na velha mania de precisar de você.
Eu sei viver sem você, sem ser sua, sem ser nós. Mais tem dias que minha carência não aceita outra pessoa, que minha alma só se tranquiliza com você. Daí eu sofro na incerteza do será; será que ligo, será que falo ou mando mensagem? E eu vou sofrendo com essa necessidade que eu tenho de você. Daí eu acordou e vou dormir com essa idéia como se minha alma implorasse por uma notícia sua, um contanto, um como vai, qualquer coisa que me faça sentir alegria.
É algo involuntário, sem controle, é uma coisa surreal como se eu no fundo pertencesse apenas à você, pois só tua presença me acalma e me deixa feliz quando o meu eu decide precisar de você.