Poemas de Dia da Mulher que elogiam a grandiosidade feminina

Observei que havia uma mulher fechando a porta, eu corri ao encontro dela...


Enquanto eu corria, o segurança ficou sem entender nada, só olhando.


Mas, ao chegar perto dela, cansada, exausta de caminhar e faminta...


Perguntei "aqui é a assistência social?" Ela "sim".


Comecei contar a história...


Ela me olhou gentilmente e abriu a porta novamente.


Não perguntou mais nada.


Fez uma ligação, chamou uma combie e disse: "em 15 minutos, vocês vão ser encaminhados para um abrigo no Deus quer" ...


Em menos de 15 minutos, a combie chegou!!


Fomos levados para esse bairro, bem distante do centro.


Chegamos creio que 1 da tarde, lá!!


Nos acolheram, deram um quarto para nós com beliches, muito limpo, lençóis, creme dental, escova de dentes, sabonete e antitranspirantes.


Falaram que podíamos ir tomar banho e ir comer.


Foi a primeira refeição mais feliz da minha vida, e creio que a dos meus irmãos e da minha mãe também.


Finalmente estávamos livres, em paz e acolhidos. Sem violência, sem torturas...


Era um abrigo onde ficava mulheres que sofriam violência doméstica com os seus filhos.

Hoje sonhei com uma mulher negra e uma criança. Eu estava na África. Ela era artesã, e eu a chamava para vir para Barra do Corda, porque lá ela não tinha como vender nada, mesmo tendo muito talento.


Depois, sonhei com a vizinha daqui organizando um grande churrasco. Ela colocava convites do tamanho de duas folhas A4, pendurados em um cordão com prendedores de roupa. Estavam muito altos, praticamente na altura do céu.


Em seguida, sonhei com uma mulher árabe se escondendo de muçulmanos. Não entendi bem, já que era a mesma religião, mas ela tinha medo de que descobrissem que também era muçulmana. Eu a escondia.


Depois, sonhei com um homem que foi amarrado dentro de um carro e jogado em uma gruta cheia de outros carros, todos luxuosos.


No final, eu queria salvá-lo. Mas, de repente, eu era ele, tentando retirar as fibras que prendiam meu pé. Acabei me escondendo de uma pessoa que fazia parte de uma família muçulmana… e então acordei, kkkkk.

O amor só precisa de uma porta, e nós mulheres temos esse poder de abrir, no coração de qualquer homem.


O amor da sua vida pode estar a um passo das suas palavras.

"A companhia de uma mulher faz bem para um homem."


— Jalison Santos

O padrão de mulher com o corpo perfeito...
Quem disse que a mulher tem que obedecer a um padrão de estética do seu corpo...
Estipulado por mídia ou terceiros, que querem que a sociedade tenha um padrão de corpo perfeito, mas na verdade o que esses egoístas querem e a tal falsa perfeição da mulher ,querem que elas obedeçam a um padrão sugerido por esses que a definem para a sociedade uma mulher perfeita.
Magra, sarada, magrela, gordinha ou popozudas...
A mulher é linda mesmo com suas imperfeições.
Deus não estava muito criativo ao criar o Homem, mas Deus foi perfeito ao criar a mulher que são tão lidas mesmo com suas imperfeições.

Uma noite, uma mulher me chamou de extraordinário.
Olhou dentro dos meus olhos como se tivesse encontrado alguma espécie rara de animal.
Sorri.
Não por vaidade.
Por pena.
Ela não fazia ideia de que dizia a mesma frase para meia dúzia de homens toda semana.
As pessoas distribuem palavras como garçons distribuem guardanapos.
Sem perceber.
Sem importância.
Mas sempre existe um idiota disposto a guardar aquele pedaço de papel como se fosse uma carta de amor.

Sou menina, sou mulher, sou esposa e amante
Sou mãe e filha, nesta vida viciante
Amo as artes
Minha paixão é dançar
Escrever é meu refúgio
Para a alma relaxar"

Existem homens e mulheres imperfeitos e
todos precisam se policiar e buscar evoluir sempre.
Independente se é para casar ou viver a vida inteira solteiros,
precisam ter em mente que todos vivemos em sociedade,
cordialidade e respeito nunca será demais.

Sou mulher o suficiente
Pra bater no peito
E assumir minhas palavras,
Meus erros,
Minhas escolhas.


Mas além de mulher,
Também sou humana.
Erro,
Falho,
E às vezes falo sem pensar.


Não posso fugir do que foi dito,
Nem virar as costas
Achando que o problema ficou pra trás.
Porque conta mal resolvida
Até adolescente sabe fazer.


Difícil não é ir embora.
Difícil é ter coragem pra ficar.
Pra encarar,
Pra ouvir,
Pra entender.


Difícil é permanecer
Com os pés no chão
Quando o coração quer correr.


E talvez maturidade seja isso:
Assumir os próprios erros
Sem perder a coragem
De continuar tentando.

Sei que você é uma mulher forte, e que o teu chão sumiu muitas vezes, sei também o quão é difícil.
Existe até o medo de amar e ficar dependente.
(Saul Beleza)

Desacelerou.𑁍ࠬܓ𔘓
Cantando as miudezas do dia, a mulher se senta no sofá e, sem perceber, adormeci.
Entre o sofá e o campo de dentes-de-leão, ela perdeu os sapatos e o peso do mundo.
E ela despertou mais leve, menos cansada, com a certeza de que nada lhe pertencia.....𓍯𓂃𖡼𖥧𖡼𖤣𖥧

"Senhor, intercede por esta mulher que tem chorado e não tem entendido o propósito da sua dor. Senhor Jesus, preenche essa alma, traga alegria e esperança de volta. Senhor, nós precisamos da Tua misericórdia e da Tua graça, pois sem Ti não resistimos.
Mãe Aparecida, coloco nas tuas mãos este coração aflito, as preocupações e os medos que paralisam. Que o teu olhar maternal acalme as tempestades interiores.
Pai, Tu és meu refúgio quando a dor me oprime. Envolva-me com Teus braços amorosos e renova meu espírito a cada dia, para que eu me mova sob Tua direção e rejeite tudo o que me afasta do Teu caminho.
Senhor, eu sei que a Tua palavra diz que a única coisa que nos dá vitória é a nossa fé. Por isso, eu Te peço: traga uma fé inabalável, renova as forças físicas e emocionais. Que toda amargura seja substituída pela Tua paz, que excede todo o entendimento.
Em nome de Jesus, eu peço e agradeço.
Amém."

Sem nenhum aviso teus olhos vieram em noticias de um louco amor na navegação de mulher.
Uma voz suave e singela na qual davam certeza no meu querer e ensandecia meus desejos fazendo-me seu, fixando-me em teu coração.
Em um desejo súbito, teu coração silenciou-se em um aconchego singelo trazendo os sinceros votos de felicidade.

Bela mulher que evolui a cada nascer de um dia e logo estará infinitamente Linda e justa a ser contemplada com fervores de uma mulher digna;
Todos os meus exaltares não te explicaria como você és bela ao meu ver;
Você com detalhes me transborda de querer e eu peço que eu tenha juízo e não me perca da elegância;
A noite me desce em perfeição para que eu me inspire e te dê o meu melhor e veja você sorrir;

Se eu saio com muitas mulheres sou garanhão e muita das vezes safado, se não sou gay;
Se não dou confiança sou cheio de marra, se sou popular sou bandido;
Se eu Crio versos pelo que penso sou louco por demonstrar tanto talento jogado fora, se não escrevo sou insensível;
Se eu falo da minha vida, no que vivi eu sou dramático, se não sou misterioso;
Se lamento sou fraco, se sou confiante sou arrogante;
Se eu estou forte bem malhado uso bomba, se estou magro estou aidético;
Enfim, tudo que eu sou ou faça incomoda, então me leve para dormir do seu lado de conchinha com você para que você possa me sentir de verdade;

És uma bela mulher, lábios desenhados e pele sedosa com a seda e peço-lhe que permita sentir os teus beijos em um suave momento;
Cultuo o teu corpo bailando o meu prazer infinito por ti, mas percebo que em teus olhos queimam o desejo incandescente de se satisfazer a necessidade carnal;
Sinto que interior da sua intimidade queima em brasas ardentes esvaindo de sede de ter a oportunidade de amar e ser amada;

Cortejar-te-ei para que você se sinta mulher de mim, querendo se permitir pelas minhas atitudes e pelo meu romantismo a você;
Oh mulher de lábios meigos e salivas doces que tanto desejo, tens pele de seda cabelos macios como o melhor da perfeição;
Desejo-lhe pelo que és e não pelo que tens, sua beldade é pelos sentimentos que à mim se faz bem mais sentidos;

Se não sabes, lhe digo em alto e bom som, oh mais linda de todas as mulheres!
Tens valor irreparável ao meu coração, com toda graciosidade e formosura você toma conta de meus pensamentos;
Preciso de ti para apascentar os meus medos e tormentos que me fazem me perder de você;

A mulher para ser rainha de verdade na vida de algum homem e única, tem que se respeitar valorizando-se com o seu comportamento;
Pois para comer farelo com os porcos, basta se desdenhar para seguir a um caminho solitário que todos sabemos o final;
Não seja vista como um objeto de desejo, julgada como lixo por dinheiro ou bens materiais... Dinheiro nunca acalentou os aflitos de ninguém;

Seja a mulher de realizações customize-se para criar fantasias que mexa com a libido!
Empine-se para que eu a veja de um ângulo nada convencional e tente-me comendo a sua ração para que me desperte tamanhos desejos...
Sua saliência é pecaminosa, mas gostosa no qual me atrai a atenção;