Poemas dia da árvore

Cerca de 2519 poemas dia da árvore

Da arvore da felicidade só quero os frutos, do pé da harmonia só quero as flores, e a raiz da saudade deixo debaixo da terra mesmo, bem guardada para quando eu quiser lembrar eu possa desenterrar.

Ninguém planta uma semente e no dia seguinte a encontra como uma bela árvore. Uma mulher precisa aguardar normalmente 9 meses para uma criança nascer. A noite também não surge do nada, nem o amanhecer. Uma grande chuva começa com pequenas gotas... E tudo nos dá um sinal de que algo irá acontecer, nada é de repente.
Quem sabe que tudo na vida foi feito assim mesmo, com uma necessidade de esperar um pouco ou o tempo necessário, jamais acha que Deus se atrasa e que um sonho está custando a chegar. Seja paciente, pois enquanto estiver vivo você precisará aguardar alguma coisa, por menor que seja. O que importa continuar aproveitando a jornada enquanto espera. Não se desespere, apenas aguarde, uma hora o seu objetivo será realizado. Se já fez a sua parte, simplesmente aguarde. Só não desista, mesmo se não estiver vendo nada no momento.

Não sou uma árvore que nasce em janeiro e morre em fevereiro, para renascer em dezembro. Sou raiz firme, guerreira mesmo quando sou traída onde depositei toda minha colmeia de confiança. Refaço-me das cinzas e busco o caminho certo e recomeço sempre... - roswyta ribeiro

Que cada coração ao ver o natal chegar, venha tornar-se uma árvore a espera de seus presentes. Dentro dele há espaço para pendurar os nomes dos amigos e dos seus amores. Sabendo que os de longas datas somem e abrem espaços para um renovo no seu viver. Ter amigo de verdade é algo raro, privilégio de poucos neste mundo vil! Uma árvore tem raízes profundas e rasas como também já vi. Assim o coração fica inconstante nestas datas que mexem com a vida, mas nestas nuances; devemos ser mais profundo do que raso.

O teu direito de janela – o teu dever de árvore. Homens
e mulheres criativos, tens o direito de enfeitar a teu gosto, e tão longe quanto teu braço alcance, a tua janela ou fachada exterior

A amizade é como árvore centenária, nasce devagar, mas cresce, floresce e dá o conforto da sombra.

E Neste outono pretendo me esbanjar nas folhas caídas do chão, brincar com os galhos secos de árvores que parecem sem vida alguma, soprar junto com o vento frio palavras de conforto e com sorrisos tentarei da melhor maneira, me comunicar em uma língua universal que podemos enfrentar um inverno sem nós frustrarmos com a geleira do tempo, pois de qualquer maneira existe uma primavera á caminho.

A benignidade de Deus faz a nossa vida frutificar como a árvore plantada à beira do Ribeiro.

"A árvore que mais cresce é aquela que aprofunda as suas raízes em silêncio."

Quem pula muito de galho em galho, nunca encontrará repouso em uma árvore estável.

Se a árvore soubesse o que o cortador de lenha 🪵 fará ao levantar da sua sombra…

“Sob as sombras da árvore, gotejam dores em almas verdes de porvires incertos.”

⁠“Dedique-se a uma causa sem paixão, e colherá frutos ácidos de uma árvore plantada em solo árido, por melhor que seja a semente.”

A árvore que estende suas raízes profundamente na terra, assim é a sabedoria enraizada na experiência.

Árvore.observa com.tristeza. que. O. Cabo.do.machado. que lhe corta é De. Madeira. Yeeeê viva. Meu. Deus. O. Meu. Nome. É MIZUNGA..

A amizade é como uma árvore que Deus planta em nossa vida e cujo ciclo se expande: ela dá frutos (novos amigos) que geram mudas (novas amizades), transformando a sua vida em uma floresta de afetos.
Cuide dela: regue com amor e carinho, mas use com cuidado (inseticidas) para não permitir que pragas (inveja) destruam a essência de Deus em sua amizade.

O ser humano é semelhante a árvore do mato cheia de espinhos e carosos mesmo que passe por processo de aplai nação as marcas continuam na tauba

"Perto da vida de uma árvore, a vida de uma folha é um sopro. Nossa passagem pelo mundo não é igual?"

Na sombra de uma árvore, em pleno dia de sol, o sertanejo ergue os olhos ao céu e pede clemência. A chuva está distante; o vento levanta a poeira, que lhe arde os olhos já marejados. Entre lágrimas, implora ao Criador que mande a chuva.

Quem para para descansar à sombra de uma árvore e olha para o céu, contempla a maior de todas as telas — onde as pinturas mudam de forma com o sopro do vento. As paisagens de Deus estão no alto, onde não há nenhuma colunas de sustentação.