Poemas Decidi Ficar na minha
Nossa vida é uma série de ciclos e quando um ciclo se fecha é necessário recomeçar outro, nem sempre os fechamentos são indolores, isso porque temos que sair da nossa zona de conforto, sair do local onde nos acostumamos mesmo sabendo que não há felicidade, porém, permanecer nesta zona após o término de um ciclo é viver uma mentira e viver mentiras é não ter vida, isso porque dormimos e acordamos no automático, a zona de conforto parece estar tudo perfeito e viver não é perfeição, viver é se lançar a novos desafios, é ter humildade para reconhecer erros e pedir desculpas e até perdão, é chorar, é rir, viver é ter desamores para novos amores chegar, é sentir o sangue ferver diante de algo ou de alguém, viver é sentir a intensidade percorrer pelas veias diante do medo e ter coragem para seguir apesar do medo, viver é se libertar da zona de conforto, viver é sentir-se
É durante o caos da noite que tudo se ajeita, que tudo se encaixa, às vezes até tudo termina, pode ser que seja em calmaria ou em esquecimento necessário.
É estranho essa leve dor no peito ao ver a pessoa que você ama com um sorriso no rosto ao lado de outra pessoa que não é você!
Por mais que o universo teime em conspirar contra, eu sempre vou acreditar que um dia, iremos nos abraçar forte, e eu finalmente direi: agora é real.
Há beleza em tudo o que é triste, no olhar distante, no desespero da espera morta, na percepção da ilusão da vida, no caos humano, até na discórdia.
Eu sinto te dizer, mas se for tentar encontrar perfeição em mim, vai se decepcionar. No máximo que posso te prometer é te amar como ninguém o fez, do meu jeito, mas é meu melhor jeito de amar.
Ricardo F
[....] É que a gente tem uma espécie de poção mágica que sempre nos faz criar coragem de recomeçar. Somos meio que teimosos por natureza, e mesmo quando as adversidades insistem em nos derrubar, a gente se levanta, sacode a poeira, e continua, como se nada tivesse acontecido. As marcas e os roxos que ficam pelo corpo, são como troféus pra nos lembrar da nossa bravura em nunca desistir de nós.
Ricardo F.
Havia onze pratos de mingau em cima do fogão à lenha na manhã do dia vinte e cinco de dezembro. Havia onze crianças felizes com a cara lambuzada de mingau ao redor da mesa. Não me "comove" saber que nenhuma daquelas pobres crianças esperava por bolas, bonecas, bicicletas, jogos, ou coisas da época. "Comove" saber que hoje, quando elas olham para trás e se lembram disso, dizerem que nunca mais houve presente de Natal como aquele prato de mingau, nem natais como aqueles. "Comove" saber que muitas das vezes o importante não é o que está sobre a mesa, mas quem se senta conosco, ao redor dela.
Ricardo F
[...] então eu peço a Deus que te cuide, que Ele te olhe, que Ele esteja sempre em sua vida, que Ele nunca lhe falte. Que nada lhe aborreça, que não existam lágrimas a não ser de alegrias. Que a sua fé seja sempre seu guia, que a esperança se renove em você, te fazendo cada dia mais forte, mais sensata, mais humana. Que as pessoas não te olhem com rancor, que teu fardo seja leve, que a rotina não lhe desgaste, que o amor seja sempre seu guia. Que a luz que vêm de ti clareie o coração das pessoas, da mesma forma como ilumina a minha vida. Que você sinta, mesmo de longe, todo bem que te quero, todo meu desejo de paz e tranquilidade. Que tudo seja leve. Que tudo seja intensamente leve. Que o amor prevaleça, com a certeza de que não existe nada mais sublime do que o amor que lhe tenho.
Ricardo F.
Moça, se por acaso você chegar a gostar de mim, seja mais direta e específica. Eu sou lerdo demais pra entender de amor. ☺️
Ricardo F.
[....] às vezes ela se buscava dentro de si, no mais profundo que nela havia. Algumas vezes se encontrava, mas em quase todas se perdia.
Ricardo F.
Um dia, um coração cansado, encontra outro coração cansado, e finalmente, os dois corações cansados descobrem que, a única paz que precisam, é a de descansar um dentro do outro.
Ricardo F.
Você sempre será aquele tipo de texto que queria ter lido, mas queria eu tê-lo escrito. O tipo de texto que quando termino de ler, meu coração sempre solta um suspiro.. Aquele tipo de texto que nunca vivi, mas que a impressão que tenho é a de que sempre viveu em mim, como se tivesse nascido de dentro de mim.
Ricardo F.
Se talvez você tivesse chegado antes, tudo seria muito diferente, a vida seria outra, com outros meios e finais ainda imprevisíveis, mas seria. E talvez, nem aconteceria nada, nada daria certo, porque acho que mágica ou química, é uma coisa meio que o acaso providencia na hora, naquele instante que têm de haver aquilo, naquele momento em que você precisa da pessoa, e a vida dá um jeito de fazer acontecer quando os olhos se cruzam, ou apenas quando os corações se aquecem quando encosta um no peito do outro. O amor é uma coisa meio sem explicação que nasce e a gente não sabe bem o porquê, ele simplesmente acontece. A gente não percebe a mudança, não conseguimos ver nosso estado de espírito, a diferença que vira nossa vida, os sustos com coisas que estamos tão acostumados, e, de repente, ficamos nós, feito crianças amando pela primeira vez. É, não dá pra ficar pensando muito no "Por que não antes?" O porquê é agora sabe, é o hoje, e amanhã a gente vai olhar pro hoje e agradecer por todo ele. Porque de verdade, que bom que a vida me deu o prazer de conhecer o amor nessa vida ainda, mesmo que não seja completamente meu, de fato.
[...] Bastava olhar pros olhos dela em qualquer tipo de noite e tudo se acendia. Eles eram cono duas estrelas muito longe de mim, mas sem saber, iluminavam meu céu inteiro.
Ricardo F.
somente seremos capazes de sentir o perfume do amor
se formos capazes de amar intensa e verdadeiramente!!!
Alimentar com aplausos comportamento autoritário de políticos é alimentar serpentes para nos picarem. Aliás, uma serpente não faz o estrago no mundo que se compare a um estrago de um mau político.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp