Poemas Decidi Ficar na minha
Às vezes só quero ficar sozinha, entende? Não ser esposa de ninguém, mãe de ninguém. Onde eu não seja definida pela tragédia, e não me lembrem que sou mãe de dois, não de três filhos.
Não exagere nos cuidados com você,pode acontecer de ficar preso em seus pensamentos obsessivos e,tornar-se prisioneiro de situações que não descomplica!
Um dia uma senhora sábia me disse: Mulher para de ficar só cuidando dos outros e esquecendo de ti, no final de tudo, ninguém vai te valorizar se puder ainda vão te ridicularizar, as pessoas são assim, ingratas. Fiquei pensando e cheguei à conclusão que ela estava certa.
A Vida me mostrou com o passar do tempo esta realidade.
Você não precisa implorar para a pessoa ficar; sempre existe alguém implorando para lhe conhecer, e esse, sim, vai dar o valor que você merece.
O amor não aprisiona ninguém. Você é livre para escolher ir ou ficar.
O que eu sinto não é sobre você é sobre mim. Veio para me ensinar e eu aprendi.
Não imploro pra ficar, muito menos insisto em caber onde não me querem. Tenho mil defeitos, mas ser incômodo nunca foi um deles. Percebeu meu silêncio? É que eu já fui embora. Eu não causo peso eu deixo saudade. Prefiro ser lembrança do que ser ferida. Ao menor sinal de incômodo, eu me recolho com a elegância de quem já aprendeu que presença não se força. E se minha ausência doer, é porque eu fui mais leve do que deveriam ter notado.
Você é fruto das suas ações ... tem que adubar, plantar e regar. Se ficar com a semente na mão ela morre, se plantar errado ela morre, se não regar ela morre e se não cuidar bem não dará fruto!
Se manter num lugar errado só porque deu trabalho chegar até lá é o mesmo que ficar preso numa casa em chamas porque demorou pra construir.
É tão frustrante você ficar com uma pessoa hoje e amanhã ele ou ela te desprezar...
Dar em cima de outra ou outro na sua frente...
Às vezes dá vontade de ficar quietinho, enroladinho, igual a um cãozinho. Tapar os ouvidos para não ouvir o barulho do mundo. E acordar dalí dois dias, ouvindo apenas uma goteira suave no telhado. Precisamos tanto de paz que sonhamos com ela.
Nem sempre as coisas funcionam como queremos. Não adianta ficar chateado, entende? Vamos aproveitar o que temos. Abandonar o que não podemos.
(Raphaël)
