Poemas Decidi Ficar na minha

Cerca de 94088 frases e pensamentos: Poemas Decidi Ficar na minha

A decisão que estou tomando é consciente. Decidi na plenitude de meu livre-arbítrio. Sei que isso é duro, porque sendo assim, ninguém tem direito à culpa e a culpa é o alívio dos fracos.
Lamento, mas concordo com Camus que o suicídio é a única questão filosófica verdadeira. Meu desejo comanda meu destino e a morte é a única liberdade.

⁠Querido diário, hoje eu sorrir pra dor mesmo ela mim mim puxando pra um abismo sem volta, eu decidir enfrentar meus medos e encarar meus desafios, eu decidir acreditar em mim mesmo tendo todos os motivos pra chorar eu decidir sorrir...❤🍂

Meu coração está dilacerado. Decidi arrancá-lo de mim, não o coração, mas o sentimento que nele há.

Eu demorei… mas decidi que não iria mais chorar por isso. Mas deu tudo errado e eu voltei pro início.

Decidi dar um REW nas minhas boas lembranças, um FF nas minhas decepções, um REPLAY nas minhas vitórias, um DELETE nas minhas dores e um PLAY na minha capacidade de ser protagonista das cenas da minha vida...

Cansei de chorar, esperar, reclamar. Decidi viver, cantar e relaxar, deixar que Deus tome as providências. Ele, sim, nunca falhou.

Hoje decidi não aceitar os que me trazem sentimentos fragmentados. Ou me transborde de felicidade, ou então nem ouse atravessar as ruas de minha vida.

Então eu me decidi, e fui em frente, levando na bagagem a certeza que fiz de tudo pra salvar seja lá o que tivemos.

⁠Eu decidi não mandar mais mensagens, e isso não significa que eu não penso ou não gosto mais de você, apenas não quero mais me machucar com seu silêncio. Decidi parar de me tortutar aguardando algo que sei que nao vai acontecer no final e melhor assim!!!😔

Uma coisa eu decidi: não vou mais perder a cabeça. Aquela outra, aquela moça de pavio curto, que se irritava, explodia e se cansava a cada dia que passa deixa de existir mais um pouco. Ando mais centrada, coloco as coisas na balança, penso mais, reflito. Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum.

(...) Hoje decidi quebrar algumas regras. Quero viver a vida do meu jeito.
E não ser do jeito que as pessoas gostariam que eu fosse. Parei de ouvir certas pessoas e certos conselhos que só estavam me sugando e deixando infeliz. Quero do meu lado amizades verdadeiras, almas serenas, sem maldades no coração. Quero apenas alguém para me dar a mão e caminhar junto comigo.

Eu ouvi outra voz. No começo, achei que era um anjo, então decidi segui-la e me deparei com um pesadelo muito pior.

Decidi mudar meus conceitos sobre os valores da vida;
Resolvi que não vou mais correr atrás de pessoas e de coisas;
Mudei minha concepção sobre os sentimentos humanos;
Vou amar mais e apaixonar menos;
Trabalhar menos e me divertir mais;
Ter mais tempo pras coisas interessantes e menos pras supérfluas;
Procurar entender menos e compreender mais;
Resolvi perder menos tempo com a minha aparência e cuidar mais da minha alma;
Enfim, resolvi viver e esquecer!

Eu não morri...
Quando deixei de viver
Eu morri quando decidi
Viver só pra você...

Hoje decidi ser mais Feliz que ontem, Amar mais, abraçar alguém,
curtir diversão, dizer coisas Lindas...
Em fim hoje eu quero ser melhor que ontem e menos que Amanhã.

Decidi.

A partir de ontem pedi pra Deus que vou fazer meu coração mais feliz, pois acho que ando um pouco amargurado, um pouco não muito... Sempre acho que pirraçam comigo em tudo; estou endurecido e achando que tudo é provocação ou afronta. Mudarei a qualquer preço e faço isso por mim pra estar de bem comigo, não pra favorecer os outros, cansei de me martirizar, pra me desagradar; estou carente de ser eu, preciso pelo menos me iludir pra que o eu deixe de ser pra ser o tú. Quero conjugar-me na primeira pessoa, chega, basta de viver a vida do outro só porque nervoso saio de mim... Não quero mais trocar as estações recolho-me a mim mesmo pra ser eu, simplesmente Eu...
0utro dia eu com palpitações; pensei cá com meus botões; isto é fruto de desavenças do outro em que me deixei levar só pra tentar consertar os erros que nem são meus! E parto agora do princípio que antes de mim eu não conhecia, mas agora que sei oque e quem me atormenta conservo-me pra ser feliz os poucos anos que me foi dado pelo criador. Ainda gosto mais de mim pra poder sobrar tempo de gostar de você em que do mesmo modo que vim vou partir sozinho.
Nem glorias nem glamour, quero é ser eu mesmo, ser reconhecido por eu mesmo, e ser aquele em que passe onde eu passar alguém vai dizer `´Nunca tive queixas deste homem´´, preciso sim entender que o mais difícil não é dizer sim ou não, é saber como dizer afinal a única coisa que vai fazer a diferença é o Eu por Eu mesmo. Nem quero saber se aprovam ou não minha nova decisão; como eu disse Eu quero é ser feliz. Que a paz esteja sempre em nossas mentes.

Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não quero morrer

A viva é tão bela
estando ao seu lado
você minha amada
sou seu namorado.

Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não vou mais sofrer

Renasço em seu braços
esqueço o cansaço
da vida comum
eu já percebi
não somos mais um.

Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não quero morrer

A paz que encontro
no seu coração
é algo singelo
é luz é verdade
é amor é paixão.

Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não quero morrer

Adeus

Hoje eu decidi fazer diferente, vou exteriorizar tudo para aliviar essa avalanche de recordações e mistos de sentimentos que estão dentro de mim, peguei nossas melhores lembranças, digo isso com um sorriso, pois já passei tempo demais me crucificando, e adivinha? Passou...
Lembro-me daquele teu sorriso quando vinha de encontro ao meu para me beijar; aquele beijo que dava em suas costas ao acordar; o momento que tu pegavas minha mão quando entravamos no carro; sua feição relaxada quando eu lavava seus cabelos; a forma como brincávamos um com o corpo do outro rs; as horas que passávamos deitados conversando; quando íamos ao mercado e você enchia a cestinha e levava sozinho para os outros pensarem que eu era folgada; a feira aos domingos de manhã; os pudins que tu fazia para mim, eu amava; nossos churrascos; nosso cappuccino; e por fim, nossas despedidas diárias, quantos beijos e abraços cabiam em uma despedida?
Então, sem indagações posso dizer que deu certo, foi lindo e intenso. Se isso fosse um filme, você estaria em um ônibus, sentado no banco ao lado da janela, eu estaria do lado de fora te observando partir. “Adeus”.

VAPS

"Penso que no futuro estarei aqui,
Mas meu destino eu não decidi;
Seja como for, estará de bom tamanho,
Pois se a vontade de Jah for essa ficarei na sua mente por muitos e muito anos."

Nada me fez mudar de ideia,
quando tive ideia.
e nada me fez voltar atrás,
quando decidi ir adiante.
Na incerteza do que era certo,
fiquei com o duvidoso.
Hoje duvido do amanhã,
mas me alegro com a tristeza de
estar sozinho em meio a multidão.