Poemas de William Shakespeare Paixões
Já imaginou sua vida como seria se não tivesse aquele alguém para amar? não estou falando de paixões, mais sim de um amor, um amor diferente de todos um amor que morreu e viveu por você, um amor que apesar de tudo , de as vezes você o ignorar vai está ali com você pro resto da sua vida, sim! um amor que te protege mesmo você não o vendo, talvez você não ver mais tenho certeza que se parar pra pensar vai sentir esse amor, um amor que você algumas vezes precisou dizer "me ajude eu não sei mais oque eu faço" e tudo passou, mais sabe porque passou? você pode não se lembrar mais esse amor lhe ajudou.
Agora se imagine sem esse amor, acho que você não consegue se imaginar porque sem esse amor não somos nada!
Paixões antigas são boas apenas para lembranças, as cicatrizes já não incomodam mas temos que ter cuidado com novas!
As paixões devem ser encaradas como cavalos bravios. Devem ser domados, mas sua natureza deve ser mantida.
"Descobri que a sabedoria se revela a quem abre mão das paixões... Oh, meu Deus! Estou condenada a burrice eterna?"
Eu guardo em mim, dois corações, um que é do mar um das paixões, um canto doce, um cheiro de temporal, eu guardo em mim um Deus, um louco um santo um bem um mal.
Nunca Imaginei que quando encontrasse um amor verdadeiro eu cairia nessa...Das Paixões sim, podemos antever que sejam desmedidas e traiçoeiras...mas do real amor não desconfiamos, somente nos entregamos. Exatamente por passarmos uma vida toda esperando que ele aconteça é que confiamos tanto quando enfim ele vem! Valeu a pena cada minuto..mas eu infelizmente tive que me desgarrar dele e sofro até hoje por ter caído nessa armadilha de meu coração em busca daquele coração...
O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aparta quando as paixões o arrastam e extraviam. Que não seja imortal (posto que é chama) Mas que seja infinito enquanto dure.
“São lindos os momentos de risos, olhares, carinhos, paixões e amor, mas também foram feias as brigas, as birras, e os ciumes. Mas nosso amor é tão grande, mais tão grande que conseguimos se feliz com as qualidades e os defeitos dessa nossa história, mesmo com indiferenças, com a distancia, não damos desculpas para nos separarmos, pelo contrario, damos motivos para continuarmos juntos. Quer uma prova desse amor? Poder amar já é uma prova.”
Amor é o mais terrível, e também o mais generoso das paixões; é o único que inclui em seus sonhos a felicidade de outra pessoa.
Só os apaixonados contestam, protestam, procuram a transformação. As paixões não cegam; elas iluminam, utopicamente, o destino do ser apaixonado. A paixão é o alimento da liberdade. Não pode, portanto, existir pragmática da singularidade humana, sem seres apaixonados que a realizem. A paixão é o que nos diferencia dos seres inanimados, que simulam viver olhando, indiferentemente, o mundo à espera da morte. Só os seres apaixonados têm condições de procurar viver em liberdade, de procurar vencer as tiranias culturais.
Grandes erros, mentiras, ilusões, expectativa, paixões perdidas, amizades falsas, isso tudo só foi pra gente aprender que a vida não é um contos de fadas.Que não devemos esperar que tudo se resolva sem a nossa vontade...
O governante é, como qualquer outro homem, um ser repleto de sentimentos; paixões, acometimentos, veleidades, fobias, vaidade, insegurança, aborrecimentos, etc.
Antes que a luz se apague e que eu me perca no infinito quero me despedir das minhas paixoes.Quero sorrir pro sol,beijar a lua e fazer amor com o mundo,que embora tragica minha sobrevevivencia nos momentos de luz,me fez ver muita coisa e levo comigo pra onde quer que seja este infinito,que seja nas trevas ou na luz eterna.
Jamais o esquecerei,me esquecerao mas o esquecimento nao e nada mais que um instinto dessa vida,cheia de emoçao!
