Poemas de Victor Hugo Amizades
Conversando com uma amiga minha sobre a reciprocidade nos relacionamentos, seja na amizade, seja no namoro ou no matrimonio, chegamos à conclusão de que muitas pessoas veem essa correspondência como fraqueza ou humilhação. Mas como alguém saberá que existe amor se ele não é demonstrado em atos? Como alguém vai saber o que está no coração do outro se isso não é exteriorizado? Precisamos aprender com Jesus esse gesto de viver a vida concretamente, em atos; aprender a nos doar com atitudes. Pensem numa flor. Se não é cuidada, ela morre. Não adianta apenas o desejo ou a intenção de cuidar. O que fica no coração ou no pensamento sem ser revelado, sem se concretizar, é inútil. Que tenhamos a humildade e a ousadia de viver um amor-doação, sem reservas.
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
Se for pra valer apena, não importa o preço que tenho que pagar...
Por mais que seja sacrificante é válido todo o esforço.
A força de uma pessoa não se mede com quantos socos consegue dar e sim de quantos socos aguenta receber.
As pessoas supõem que atos de bravura são para corajosos, que tolice, nunca foi sobre coragem, mas sobre querer tão profundamente algo, que desistir não era uma opção.
Um dia eu sonhei, no outro se realizou, e agora talvez possa acabar.
Não tenho medo de prosseguir, pois como tudo que é bom tem um fim, tudo que é ruim não é para sempre. O que importa é buscar sempre a felicidade
A maioria das pessoas sonha grandes sonhos, mas são incapazes de crescer para acompanhá-los, então diminuem os sonhos e os rebaixa a sua insignificância.
Se hoje planta discórdia, amanhã certamente colherá a morte. Porém aquele que hoje planta o amor, amanhã garante a salvação.
*"C'est la vie"*
*Tantas foram minhas perguntas; eu ansiei, e ainda anseio, porque quererei sempre as respostas; inúmeras vieram; até advieram todas, literalmente todas, mas dissonantes de minhas indagações!..."*
Para alguns o tempo corre rápido. Para outros o tempo se arrasta, devagar. Para mim, o tempo não importa, eu aproveitarei sem me dar conta da sua velocidade. Ao fechar de cada ciclo eu me recriarei, me redescobrirei e terei andado de mãos dadas com o tempo, sem perdê-lo, sem estar a sua frente ou atrás, andaremos lado a lado. Ele em sua relatividade, eu na minha incapacidade de observar relógios e calendários.
E então eu perguntei "o que somos?" E me respondeu "humanos!". É isso que somos, humanos idiotas que engolhem as palavras que deveriam pronunciar e depois não sabem o porquê se sentem tão sufocados...
No presente sinto falta do passado, no futuro sentirei falta do presente, logo, não aproveitarei nem o presente, nem o futuro, só as lembraças do pretérito.
Ao adquirir informação, os ignorantes afirmam, já os sábios, questionam, e é por meio desses questionamentos que surgem as mentes brilhantes e as ideologias revolucionárias.
Não existe certo ou errado, existem interpretações da moralidade, e o conceito de moralidade é totalmente relativo, pois depende da época, da cultura e da região.
Estabilidade e a curtição são ilusões meus irmãos, o mais importante é deixar o nome na história e ser lembrado eternamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp