Poemas de Victor Hugo Amizades

Cerca de 96116 frases e pensamentos: Poemas de Victor Hugo Amizades

Estou naquele momento que tenho todos os motivos pra estar inspirado e filosofar, escrever poemas, mas as palavras simplesmente me fogem a mente. Perdi o foco em me expressar lentamente, e a unica expressão que trago em meu rosto é inexpressível... Por que a parte que me cabe à pensar está ocupada, e bem ocupada. É aquela mistura de confusão felicidade.

Inserida por victorveiga

Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link

⁠- Você sabe o que é a solidão? ... É o resultado de tudo aquilo que não deu certo! (Victor de OliveiraAntunes Neto)

Inserida por VictorAntunes

"Estátuas de quem não conhecemos, não nos dizem nada!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Inserida por VictorAntunes

⁠"Decerto que um sentimento não se traduz, nem com um milhão de palavras!" (Victor de Oliveira Antunes Neto!)

Inserida por VictorAntunes

⁠"Viver de verdade é ter a certeza de que em nada contrariamos nosso coração!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Inserida por VictorAntunes

⁠"O que a gente nunca fala é - ou seria -fundamental, para acabar com a briga" (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Inserida por VictorAntunes

⁠"Já é de manhã e você nem aí!... Vou me esconder, bem atrás do meu coração!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Inserida por VictorAntunes

⁠"Para saber o valor do mel é preciso saber do valor do fel, antes!" (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠"A burrice e a ganância são siamesas" (Victor de Oliveira Antunes Neto)

Inserida por praetore_brasil

⁠*- VIDA: OBJETIVOS OU PROPÓSITO?!!!* (Victor Antunes) Analise seu dia; cada dia. Observe se você está cumprindo ou já cumpriu com aquilo que funda sua existência. Observe que o que fazemos é tentar cumprir objetivos para vivermos bem: nós estudamos, planejamos, trabalhamos, sempre em prol de tudo que nos faça obter os bens de consumo que nos trazem prazeres; observe que muito provavelmente é o que de fato temos feito. E é por isso que nos vilipendiamos: vivemos nossas vidas pelos objetivos que as tornam mais satisfatorias, e as saciedades cobram preço alto. No entanto podemos nos permitir refletir que a vida não nos foi dada para cumprirmos objetivos; tampouco para uma saciedade individual e mesquinha dos sentidos que ela pulsa; o que a vida pulsa sempre é a revelação de que os objetivos servem para alcançarmos propósitos. A vida, portanto, deveria ser fundada em alcançarmos o seu propósito. E esse parece que é simples: existir. Existir é o propósito da vida, e não simplesmente vivê-la. E por conta disso, acho que esse propósito vai além dos prazeres e captação das saciedades dos sentidos. Se os objetivos urgem para vivermos, viver urge a existêncía. Para isso devemos ter em mente que nossos objetivos tem estado enviesados porque não clamam, na vida, a iluminação. A iluminação e um pressuposto fundamental ao propósito. Ela transcende à morte porque está na realidade da luz de tudo que ainda não vemos: a luz da plena existência. Se os objetivos servem para serem alcançados como metas, os propositos são, portanto, tudo aquilo que nos fundam. Não haverá sentido na vida de um cenciente se o propósito não for existir além dela. Viver o objetivo de ficar rico ou poderoso não é decididamente o que nos funda: o que urge não é isso. DEUS seja Louvado! (Victor Antunes).

Inserida por VictorAntunes

⁠"Amar às pessoas e não às coisas é um princípio fundamental de humanidade." (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠⁠"O único e verdadeiro, o irrepreensível e legítimo ódio, só pertence ao justo!" (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠"Acertar nossas próprias bagunças é libertar o coração" (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠"Aquele que conscientemente segue o mal, já o tem dentro de si." (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

O corpo humano é talvez uma simples aparência, escondendo a nossa realidade, e condensando-se sobre a nossa luz ou sobre a nossa sombra. A realidade é a alma. A bem dizer, o rosto é uma máscara. O verdadeiro homem é o que está debaixo do homem. Mais de uma surpresa haveria se se pudesse vê-lo agachado e escondido debaixo da ilusão que se chama carne. O erro comum é ver no ente exterior um ente real. Tal criaturinha, por exemplo, se pudessemos vê-la como realmente é, em vez se moça, mastrar-se-ia pássaro.

Victor Hugo
Os Trabalhadores do Mar

Devaneios Reveladores - Na verdade, se nos fosse dado penetrar com os olhos da carne na consciência dos outros, julgaríamos com mais segurança um homem pelo que devaneia do que pelo que pensa. O pensamento é dominado pela vontade, o devaneio não. O devaneio, que é absolutamente espontâneo, toma e conserva, mesmo no gigantesco e no ideal, a figura do nosso espírito. Não há coisa que mais direta e profundamente saia da nossa alma do que as nossas aspirações irrefletidas e desmesuradas para os esplendores do destino. Nestas aspirações é que se pode descobrir o verdadeiro carácter de cada homem, melhor do que nas ideias compostas, coordenadas e discutidas. As nossas quimeras são o que melhor nos parece. Cada qual devaneia o incógnito e o impossível, conforme a sua natureza.

O fim da arte é quase divino: ressuscitar, se faz história; criar, se faz poesia.

Engraçado: o homem se considera o animal mais inteligente e é o único animal que destrói a natureza!

começa a escorrer dos seus lindos e sonhadores olhos ao ver a corrupção do mundo

A realidade deste pequeno guerreiro e de lutas e batalhas todos os dias todos os dias tendo que resolver muitos problemas

Dentro desses olhos ele só consegue enxergar vida e possibilidade de mudar, ensinar, conquista e aprender

Já ouviu risadas, até daqueles que amava, já sentiu fraco e inutilizável, tratado como lixo
E a única inspiração dele é viver

Mesmo nós dias mais difícieis busca aprender, por mais que alguém pise ele não está pisando em ninguém

Mas sim em seu próprio pé kkkkkk