Poemas de Victor Hugo Amizades
O MILAGRE:
É AMOR que em nós CAI.Tem SABOR inexplicável por ADVIR DE nosso PAI; daí SER tão AGRADÁVEL. É O IMPALPÁVEL DIVINO PALPÁVEL!
A MORTE:
AO ser certa, nem sempre é o que aparenta. É sabor que desalenta MAS é mágoa que contenta; quando A VIDA DESPERTA!
A PAIXÃO:
Dedicada a nossos corpos, é mortal como nós! É MÁGOA, ILUSÃO e DOR. E por ser ENLEVO; é a FALÁCIA que "ama" o nosso EXTERIOR!
SÓ aí, UM serás:
Só em UM com outr@, te TORNARÁS, quando para VIVERES; VIRES que teu EU, SÓ SE completa, com o EU que @ outr@ TRÁS!
A VERDADE:
POR ser SÓ REALIDADE, É PUREZA e É RAZÃO. Seu SABOR, nem SEMPRE agrada; MESMO apesar de TÃO BOM!
A VAIDADE:
É tão GRAVE para nós, como pró cão a carraça. É uma fraca tentação, pois a nós não acha graça. É um viver na ILUSÃO!
O VALOR do AMAR:
VALE muito MAIS, um ÚNICO dia de em AMOR união, que um casamento, de quantos anos possas a imaginar contar; com UMA ÚNICA traição!
A vida ETERNA:
TÃO CERTA como A MORTE certa, que para tod@s é fado, A VIDA ETERNA estará, para quem; A AMAR, seu EU; SEMPRE TIVER DEDICADO!
"Sonhar não é proibido, mas é perigoso, pois você pode acabar vivendo apenas um sonho e esquecer de viver a vida."
Entre encontros e desencontros, era você o tempo todo. Sempre foi você e eu não enxerguei por medo de que me fizesse de tonto. Quando percebi já era tarde demais, você se foi com outro rapaz. Sem me dar satisfação ou seu novo endereço, me fazendo pagar o preço por te deixar partir sem apreço.
"O processo criativo é desencadeado pela realidade, ou melhor, pelo eco da realidade em nós.Inicia com nossa atenção a um pormenor, ignição de tudo, e se desenvolve ao intuirmos que existe algo que quer se comunicar a nós, por nós."
No Antigo Testamento, a palavra fé em hebraico é “אמונה” (pronuncia-se “emunah”). No Novo Testamento, foi utilizada a palavra grega πιστις (pistis). O significado bíblico é fidelidade, lealdade, honestidade e verdade, ou seja, é a confissão sincera de servir a Deus.
