Poemas de Viagem
Passar a noite aqui sozinho pensando me fez ver que eu não sei nem como viveria sem você. E seja por qual for o motivo que você tenha que ir, eu vou entender
Eu o beijo, feliz por ter ele ao meu lado. Depois apoio a cabeça sob suas pernas e fico olhando os olhos dele. Tão verdes, tão distantes. Será no que ele está pensando agora? Ele abaixa os olhos e sorri pra mim! Sorriso esse que me faz estremecer por dentro. E me faz lembrar do dia em que nos conhecemos...
Ele sorri, um sorriso sincero e carinhoso, sinto vontade de abraçar ele, mas nem o nome dele eu sei. Ele olha para o mar e volta a olhar pra mim, sorrindo. Eu estremeço por dentro, e sinto paz no sorriso dele, e começo a almejar esse sorriso.
Ele me abraça e tudo no mundo parece parar, a única coisa que eu queria era um beijo, mas ele não o faz. E logo escuto minha mãe chamando, aperto ele com toda a força que me resta.
Mergulhado em sonhos e pensamentos, viajar ao mais profundo do ser, contar estórias de um universo surreal, mas real para mim, mas real para mim.
Se pensar em sumir por que nada deu certo, eu tenho uma dica:
Viage em seus pensamentos. Os melhores lugares se encontram lá
Nosso corpo é passageiro de um universo em constante movimento
Coloque o cinto e aproveite a viagem
A linha do tempo é um rio; jogue uma pedra; ocorrerá alterações, ondas, gotículas, barulho, porém o rio tomará seu curso implacável e tudo estará como deve está.
MAKTUB ( tudo ja está escrito )
Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.
Saindo de Atlanta para o oeste, pretendia inventar uma vida totalmente nova para si mesmo, na qual estaria livre para mergulhar na experiência crua, sem filtros. Para simbolizar o corte completo com sua vida anterior, adotou um nome novo. Não mais atenderia por Chris McCandless; era agora Alexander Supertramp, senhor de seu próprio destino.
Se essa aventura se revelar fatal e nunca mais tiver notícias de mim, quero que saiba que você é um grande homem. Caminho agora para dentro da Natureza Selvagem.
Quando tiver que fazer as suas malas, não se esqueça da sua grandeza. Ela deve ser a primeira coisa que você deve levar.
Eu que me considerava o cara mais racional do mundo, quando me vi estava disposto a largar tudo pra entrar naquela viagem perigosa e intensa que ela proporcionava.
A ideia de conexão direta com a fonte, ou seja, com o universo, nos remete a frequências elevadas como é o caso de atitudes de gratidão. Ao sermos gratos potencializamos nossa conexão com o universo!
Assim que eu chegar em casa, nós vamos viajar para a casa da vovó. Então eu não vou levar bronca por um bom tempo.
Abandonai tudo que nunca foi seu, para se perder na natureza. E poder dela extrair o êxtase. Para poder sentir o verdadeiro sentindo do que é de fato viver.
Às vezes, o lugar que a gente precisa para descansar o olhar cansado da mesmice do dia a dia está apenas a um livro de distância.
A estrada da vida não é tão longa como dita na letra da canção. Para muitos, é um circuito ovalado; percorrem várias vezes o mesmo trecho, caem reiteradamente nos mesmos buracos, derrapam sempre na mesma curva (fechada e traiçoeira). As fatigantes subidas íngremes provocam a desistência dos mais fracos. A vida é cíclica, quase tudo se repete: da beleza da paisagem ao perigo da viagem.
