Poemas de Tristeza

Cerca de 27745 poemas de Tristeza

"Ouvir Música as vezes é a melhor forma de deixar o coração mais feliz ou triste."

Nem sempre estamos aptos à felicidade momentânea. Até mesmo porque, muitas vezes, a tristeza bate à porta. O que nos resta é saber como lidar com a tal. Porém, nada como o pensamento positivo para desviar os maus fluidos.

" O Brilho das estrelas está em seus olhos não deixe que uma gota de tristeza esconda essa maravilha"

Triste ao ponto de ser anestesiado. O vazio é tão real e imenso como um universo pode ser. Frio, vazio, solitário ainda que em companhia de muitos. Essa é a pior solidão: a solidão acompanhada.

Ficamos felizes por não retribuirmos ódio. E tristes por não retribuirmos amor.

Trago por fora a alegria e sorriso de um arlequim e por dentro, a tristeza e lágrimas de um pierrot.

Eu não tenho motivos para ser uma pessoa triste. Eu coloco na balança tudo aquilo que me faz bem. Do outro lado as pequenas coisas que me agonizam. E vejo que sou sim uma pessoa feliz. Em alguns dias a balança caí pro lado negativo. E então neste dia fico triste, mas somente neste dia. Até porque, estar não quer dizer ser.

"O triste da vida não é descobrir o tempo que perdemos fazendo algo que não queríamos, o triste da vida é morrer sem nunca descobrir isso e assim ter perdido a oportunidade de fazer diferente, desperdiçando toda uma vida!"

Há quem diz, que seu eterno inverno um dia já foi verão. Que suas melancolias, são apenas tristes lembranças de alguém que um dia ousou derreter seu gelo, lembranças de alguém que não ousou ficar. Há quem diz, que seus lamentos não passam de histórias, e que a verdade, nem ela mesmo sabe, ou entende, o que se passa nas suas estações. Há quem diz, que seu mundo é pequeno, resumido em palavras escritas ou pensadas, nunca ditadas. Há quem diz que essa garota pensa. Pensa tanto que esquece de falar, de viver, de se arriscar. Há quem diz que ela já se foi, que nenhuma parte sua lhe resta…Há tanta gente que diz, há tanta gente não diz… Há garotas que são decifráveis… E há garotas como ela. Há garotas como ela. Não mentira. Há garotas, e há ela.

(...) heróica nas suas dores, sofrendo-as ao mesmo tempo com a tristeza do animal e a grandeza da pessoa.

Miguel Torga
TORGA, M., Diário

É triste quando você entende que perdeu tempo, chorou por nada e que acreditou em coisas que não devia. É triste ter uma vontade enorme de voltar no tempo e desfazer tudo isso. É muito triste, sempre foi.

Tristemente terminou o nosso amor, quem sabe um dia eu vou gostar de outro alguém.

É triste aquela pessoa que mente para sí mesmo , fingindo concordo com tudo , sem opinião própria , mudando sua essência pra ser um robô friamente projetado. Seja você mesmo. Do jeito que é. Sem mentiras. É essa transparência que te torna único e verdadeiramente humano.

Estou triste. Todas as palavras que eu te disse do fundo do meu coração foram jogadas ao vento.

Enquanto você encarar a tristeza como fraqueza ou desadaptação, vai tentar, a todo custo, disfarçá-la e sufocá-la, preferindo continuar a maquiar suas emoções com comportamentos aceitos socialmente. Ao invés de viver numa falsa felicidade, sofrendo silenciosamente, permita-se compreender a sua tristeza nesse período passageiro. Ficar triste não é um erro ou sinal de fraqueza, é uma necessidade que o ser humano tem de se recolher para reorganizar a sua relação consigo e com o mundo.

Está triste não significa desistir de tudo, mais a cada tristeza uma certeza, preciso desistir!

Vivo as alegrias e tristezas, minhas e alheias. É assim que sou, uma mulher intensa!

Tem gente que coleciona figurinhas, selos, cartas... E eu, eu coleciono decepções. Triste né?

As vezes finjo alegria pra enganar a tristeza. Mas ela é esperta, não se deixa levar pelas aparências.

Amo teu sorriso,
Mas o que mais eu gosto,é aquele que você dá quando ta triste,só por que eu te animei!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp