Poemas de Traição
Eu me sinto muito feliz, quando vejo pessoas que fazem parte da minha vida realizando seus sonhos.
Mas quando lembro que o final não é "felicidade", meu coração se divide.
Algumas poucas coisas nessa vida são tão difíceis de se reestabelecer quanto a confiança perdida, e no momento eu não me lembro de nenhuma mais difícil que essa.
Se você faz questão de manter contato com quem você já quis pegar, pegou ou pensa em pegar, mesmo estando em um relacionamento sério e fechado, você não tem o direito de cobrar que seu parceiro aceite isso com um sorriso no rosto.
Os problemas que você tem dentro do seu relacionamento é você quem cria, se não tem responsabilidade para gerir eles não reclame e nem atribua sua culpa aos sentimentos do seu parceiro com relação a isso.
Sem romantizar relacionamentos tóxicos, abusivos e traumáticos. Mas muitas vezes "os ex e as ex" nos ensinam demais! Seja sobre o que fazer ou nunca mais fazer, para onde ir ou nunca mais voltar. Ex é passado, mas pode ajudar muito nas escolhas de um futuro melhor!
Às vezes nos sentimos mal em pensar isso, mas quando alguém que nos fez mal parece querer voltar para nossa vida; tudo o que mais desejamosé que ela se perca pelo caminho e suma...
Hoje em dia caráter e moral não é algo que socialmente tem valor, por isso, é cada dia mais comum as pessoas acharem normal traição, eu ainda acredito que quem traí, traí a si mesmo, a sua confiança e seu juramento, e se a pessoa não consegue ser fiel ao seu próprio vínculo, não merece nada de outrem.
"As pessoas irão te frustrar, não serão recíprocas, hão de lhe trair, ignorar, debochar, e até obstruir seu caminho. Se até hoje não viveste esta amarga experiência, provavelmente tu és uma delas."
...Você briga com o seu amor e vem correndo pros meus braços, se liga!! Sou eu que te entendo, sou seu próximo pecado...
Ele não teria outra solução, outro caminho. Ele não é feliz, pelo menos não sabe que não é. Ele simplesmente acha que está tomando as decisões certas enquanto sobe em um monte que simplesmente após uma tempestade vai ser do tamanho de sua queda. Ele não sabe, ele não vive, ele simplesmente se engana, se distraí, se atraí e se apaixona por alguém que sempre lhe abandona.
Se confiarmos com a mesma confiança de quem desconfia viveremos em grande tormenta... Mas ainda assim parece-me o caminho menos doloroso.
1. O que mais me entristesse é sentir que talvez nunca mais possa acreditar em ti ,saber que todo sentimento inocente no meu íntimo ficou escuro , suas escolhas foram tão pequenas, não pelo fato de não me amar , más por se vender ,e pela pobreza de seu espírito....
“Os adúlteros e traidores são perseguidos pelo cavaleiro da morte; aos imundos um mensageiro cruel será enviado contra eles."
A pessoa que trai parece estar condenada para sempre a nunca mais ter aquela determinada situação de volta para ela. Esta é a resposta, à altura, da pessoa que sofreu a traição, que acaba por tentar "igualar" as dores sofridas. Esta é a resposta adequada do ser humano mais consciente e evoluído, e que é superior a qualquer tipo e tentativa de vingança.
Querer que uma pessoa que te traiu mude, é como querer que uma pessoa que te esfaqueou pela frente seja presa. Você não está preocupado só pelo dano que essa pessoa causou a você, mas também pelo dano que ela poderá causar aos outros.
Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.
