Poemas de Tocar a Vida
Eu encontrei o escolhido, ele mudou minha vida
Mas fui eu que mudei
E aconteceu de ele chegar no momento certo
Eu devia estar apaixonada
Antes de tomar qualquer decisão na vida, converse com seu Deus interior... Ele irá lhe dizer que você pode fazer o que quiser, desde que o seu QUERER obedeça três pequenas regras:
1 - O que você quer vai lhe fazer bem?
2 - O que você quer vai lhe fazer bem e aos outros também?
3 - O que você quer vai lhe bem, aos outros também e não prejudicará ninguém?
Se a sua resposta for afirmativa p/as três questões, então FAÇA !
A vida ela nos cativa a cada dia e no surpreende cada vez mais, Não esqueça de viver a vida e de valor para cada momento de felicidade.
#Rodrigo #Sandri
TUA PRESENÇA"
VOCÊ ESTÁ PRESENTE
EM TODO O MEU SER
VOCÊ É A MINHA VIDA
EU PRECISO TE DIZER
QUE NÃO VIVO SEM VOCÊ
TENTE ENTENDER
QUE O MEU CORAÇÃO
SÓ A TI SABE QUERER
ENCONTRO VOCÊ
EM MEU PENSAMENTO
BUSCO A TUA PRESENÇA
A TODO MO MENTO
NA ÀGUA DA CHUVA
NO SOL DO VERÃO
NO FRIO DO INVERNO
NA MAIS PURA EMOÇÃO
TUA PRESENÇA
ALEGRA O MEU VIVER
POR TODA A MINHA VIDA
EU VOU SEMPRE TE QUERER.
ALGUMA COISAS QUE DESCOBRI SOBRE A VIDA:
Duas pessoas discutindo, não quer dizer que exista ódio.
Duas pessoas felizes não quer dizer que exista amor.
O mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Algumas feridas saram facilmente, outras insistem em permanecer.
Quem vive de passado é museu.
Quem vive de futuro, não vive, sonha.
Com a pessoa certa, uma vida é muito pouco tempo.
Com a pessoa errada, um minuto é muito.
Mesmo acompanhado, você ainda pode estar só.
Caráter vem de berço, não se compra...
Amor não se exige, se doa!
Uma pequena atitude pode causar uma gigantesca mudança na sua vida.
Pessoas especiais se conquistam de acordo com nossa própria evolução.
O importante para você, não precisa ser necessariamente para os outros.
A beleza está na alma.
A decência é uma prática diária.
Humilhar é a pior das covardias.
Os verdadeiros amigos, mesmo distantes, serão lembrados para sempre.
A saudade dói...mas é necessária.
Sem amor, o mundo não tem sentido...
Hoje o que eu quero dar vida?
Só duas coisas: Ser feliz e ter quem amar
Ser feliz em primeiro lugar e depois fazer feliz quem eu amo por que ja vou ter muito a oferecer.
A vida da gente é feita de estações ...
Tem dias que são frios que procuramos um lugarzinho mais quente onde choramos, desabafamos, rasgamos nosso coração ...
Mas há dias em que o sol brilha tanto que parece que ilimina nosso sorriso de tal maneira que mesmo a noite se torna clara...
Há também aqueles que parecem demorados onde a espera parece ser tão longa que a gente pensa que não vai chegar...
Sim a vida da gente é feita de fases, estações onde situações , pessoas, e tantas outras coisas mudam ...
Mas de uma coisa eu sei ... em todas elas Deus está com a gente... e a certeza mais linda é que Ele não muda... e nunca mudará...
Débora Aggio
E claro que a vida e boa e a felecidade.
E claro que ti acho linda como uma estrela que caiu do ceu.
Eu amo voce mas que tudo
pois sem voce eu axo que as estrelas nunca vao brilhar.
Coisas da vida
Capítulo 1:
Amanda era uma garota alegre. Tinha vários amigos e se dava bem com eles, apesar de ser um pouco estressada e passar aos desconhecidos a impressão de que era muito séria. Na verdade, não era uma impressão. Amanda era uma garota séria. Sabia tudo sobre as coisas certas, mas nem sempre as colocava em prática. Sabia de seus deveres e direitos. Sabia o que podia e não fazer. Às vezes errava por diversão, outras vezes errava por errar, e outras vezes acertava, ou por sorte, ou por competência. Amanda não ligava muito para o que os outros pensavam dela. Mas achava um absurdo que as pessoas a julgassem sem a conhecer.
Amanda tinha duas amigas. Elas eram inseparáveis. Uma se chamava Natália, a outra, Clarissa. Elas tinham a mesma idade, estudam na mesma turma. Bom, até um certo tempo. Amanda conhecia Natália desde que nasceu. Elas sempre estudaram juntas, moravam na mesma cidade e estudam na mesma escola. Mas ficaram amigas depois de um certo tempo. Já Clarissa, veio morar na cidade há pouco tempo. Clarissa inicio os estudos no período da tarde, junto com Amanda. Amanda não foi muito amigável. Passara por crises recentes em vida social. Então não estava no pique. Bom, isso aconteceu no final de um ano. No ano seguinte, tanto Amanda quanto Clarissa mudaram de turno, sem elas saberem de nada. Então foram estudar de manhã, onde conheceram Natália.
Amanda e Clarissa se encontraram novamente, por circunstâncias do destino. E, pelo mesmo motivo, encontraram Natália também. Enfim, elas se encontraram. Com um tempo, se conheceram em sala de aula e ficaram amigas. Super amigas. Hoje são inseparáveis. Bom, até agora eram inseparáveis.
Coisas da vida
Capítulo 2:
Clarissa vive mudando de cidade. Amanda e Natália vivem em Aurora desde que nasceram. Clarissa não. E agora ela vai se mudar novamente. Sua mãe teve de arranjar um outro emprego numa cidade vizinha. Ainda bem que é numa cidade vizinha. Então elas vão poder se ver de vez em quando, apesar da distância. Estarão separadas, mas apenas fisicamente.
Algumas semanas depois, Clarissa liga para Amanda avisando que já se mudou de cidade, assim de repente.
- Oi, Amanda. A gente já ta aqui em Ituporanga. Já estão colocando os móveis no lugar. Bom, a mãe ficou medo que desse outra enchente aí. Então a gente já ta aqui. De qualquer modo, a gente teria que vir mesmo né.
Amanda ficou louca com a novidade. Não acreditava nisso. Mas tentou compreender.
- O.k. , entendo. Não queria que fosse assim. Mas querer não é poder, né.
- É. Bom, eu não avisei a Naty ainda. Pode fazer isso pra mim? Tô cheia de coisas pra fazer aqui e tenho que desligar. Assim que der ligo de novo.
- O.k., aviso sim.
-O.k., beijos, tchau.
- Tchau, beijos.
Elas desligaram o telefone. Amanda ligou imediatamente para Natália.
- Oi, Naty. Péssimas notícias.
- Urg. Que foi dessa vez?
- A Clara mudou de cidade. Me ligou agora dizendo que as mudanças já estão todas em Ituporanga. Pediu pra eu te ligar, porque ela tá sem tempo.
- Cara, eu não acredito.
- Nem eu.
- Tá, mas como isso?
- Bom, ela disse que a mãe dela tava com medo que desse mais uma enchente aqui né, como da outra vez, e aí ela já mudou de cidade. Achei um pouco precipitada essa decisão, mas ela já iria embora mesmo se não fosse por isso né.
- É mesmo. Bom, pelo menos ela vai continuar estudando aqui esse ano, não vai?
Coisas da vida
Capítulo 3:
Amanda hesitou por um instante. Não tinha feito essa pergunta para Clarissa. Mas acreditou em sua intuição.
- Bom, eu não perguntei, mas eu creio que sim né.
- É, acho que sim.
Elas continuaram a se falar pelo telefone, lamentando-se e imaginando como seria o próximo ano sem Clarissa.
No dia seguinte, Clara ligou avisando que continuaria estudando em Aurora. Pelo menos uma boa notícia.
Elas continuaram se vendo na escola durante os poucos meses que restavam de suas convivências. Ao fim do ano, na férias de dezembro, ainda foram à casa de Clarissa em Ituporanga.
Natália e Amanda adoraram o apê de Clara. Tinha uma vista linda para a cidade e também para uma bela mansão branca.
O ano tinha tido o fim. Elas não estudariam mais juntas. Nem morariam na mesma cidade. Dificilmente se veriam.
Mas o ano acabou, e ainda nas férias de janeiro elas continuaram se vendo e visitando umas às outras. Logo as voltas às aulas estariam aí. E seria mais um recomeço para Clarissa. Como tantas outras vezes. E seria apenas mais uma decepção na vida de Amanda e Natália.
Coisas da vida
Capítulo 4 – Parte Final:
As aulas começaram. As de Clarissa uma semana antes que as de Naty e Amanda.
Clarissa disse que a primeira semana de aula até que não foi tão ruim. Disse que havia lá belos garotos e também garotas belas. Todos pareciam muito mais inteligente do que ela. Bom, isso era o que ela pensava.
Clarissa sempre foi uma garota inteligente. Costumava ajudar demais Natália e Amanda durante os tempos em que estudaram juntas. Clarissa, além de ser inteligente, era bela. Os garotos caiam aos seu pés. Amanda brincava:
- Bom, eu ainda estou em dúvida se você é filha de Atena ou Afrodite, Clara.
As três riam. Atena era a deusa da sabedoria na mitologia grega. E Afrodite era a deusa do amor. Elas gostavam de ler livros sobre mitologia. Naty já era mais chegada em magia. Os livros do estilos de Harry Potter.
De qualquer forma, as aulas de Amanda e Naty também começaram. Elas comentaram com Clara que as aulas foram exatamente o que elas esperavam: um saco! A turma nova não se encaixou nada bem como elas nem esperavam que fosse acontecer. Já sabia que seria isso. E os conteúdos? Tudo sempre difícil demais para Amanda e Naty. Mas o pior de tudo, disseram elas, ainda era a ausência de Clarissa.
Foi complicado para elas se adaptarem a essa nova vida. Vida essa que brinca com as pessoas. Vida injusta. Mas, com o passar do tempo, elas se deram conta de que isso tudo são coisas da vida. Mesmo assim, elas continuavam se vendo sempre que possível. E o melhor de tudo é que a distância entre elas não separou uma amizade verdadeira. E nada, nem ninguém nem a distância, separariam elas um dia. O sentimento de amizade sempre permanecia.
Vivendo... ainda estou aprendendo.
A vida ensina
ser paciente,
estar contente,
ser independente...
independentemente
da vida,
das pedras no caminho,
das rasteiras,
de se estar completamente sozinho.
Vivendo... a vida inteira...
respira,
você tem uma vida inteira
Você vai viver tudo aquilo que Deus tem reservado como Vitória na sua vida!
Você vai andar por cima de qualquer adversidade que surgir durante o percurso que te levará a esta conquista.
Você vai se esquivar de todas as flechas inflamadas da opressão que tentam te atingir a cada fase superada, a cada avanço.
Você vai recarregar suas forças mesmo quando estas parecem já ter se esgotado.
Você vai se sentir muito sozinho às vezes, mas não irá perder o seu foco por causa desta momentânea e necessária solidão.
Você vai se alegrar e se surpreender por que será notório que a linha de chegada se aproxima, e a Vitória já pulsa em seu coração!
Você vai viver dias melhores... por que o melhor desta terra foi criado para VOCÊ!
Deus quer que você viva uma vida de sucesso!
Ele quer que você seja próspero em tudo, rico em tudo, excelente em tudo! Aí você fala: Isso é jactância demais, não?! Eu te digo que não! Ele quer que você seja um referencial positivo para influenciar outras vidas... ou por acaso você já viu algum "derrotado", ou algum "inconstante" arrastando multidões?!
Atos 1.8
Há acasos em que a vida te leva a tropeçar em um caminho que você nunca havia visto antes e te mostra que antes sempre teve fim, para um outro começo ter chance de ser infinito. Foi o que aconteceu com Cecília e o garoto de olhos escuros. Ela aparentava tanto ser forte, que era quase difícil imaginá-la com olhos inchados debaixo do chuveiro. Já ele, bem vivido, tinha o péssimo costume de abandonar quem o queria bem. Típico de protagonista bonzinho, e dessa vez, não seria diferente.
Era uma noite calma aquela em que duas almas se conectaram. E foi o impacto do mistério que fez a garota de cabelos castanhos ansiar pelos toques do rapaz, até então, não nomeado. Ele parecia ter o manual de tudo o que Cecília desejava, desde o perigo, até seu impetuoso modo de instigá-la. Ela, prematuramente, almejava ser algo desejável para ele. Vinicius, dono dos olhos que a devoravam delicadamente. Tentador, como o veneno que agrada, e vicia. Olhos que a provocavam e encarnavam todos seus anseios escondidos por trás de toda a sutilidade que ela carregava. Ele a despertou o lado inesperado e proibido do mundo. Ela, o instinto de proteção que parecia não existir em parte alguma do corpo convidativo de Vinicius.
Ambos sabiam a delicadeza que carregavam em si, depois de noites envolventes, e conversas sobre qualquer coisa que pudera proporcionar bons momentos a serem lembrados. Os olhos escuros do rapaz combinavam estranhamente com os claros da garota, assim como os corpos possivelmente se fundiriam em um só, por um encaixe tão perfeito. Ah, a vida e seus destinos traçados de última hora. Chega a ser confortante saber que o ruim, no final, acaba te trazendo algo melhor que o passado e mais intenso que o futuro, assim como Vinicius foi para Cecília, sua insanidade, e Cecília foi para Vinicius, seu ato de redenção. E continuará sendo, até um novo caminho invadir os corações pertencentes ao acaso mais certo que já aconteceu.
AMOR...
Fonte inesgotável de ternura e compreensão.
Fonte de vida ....
que sacia toda sede...
Guiando alma silenciosamente
até sua nascente....
matando toda sede ...
que emana do coração
A Vida é Passageira…
Não olhem as pessoas
com olhos de misericórdia!
Não as julguem pela aparência.
Não as excluam, por algumas
serem diferente das pessoas,
que se dizem normais.
Elas têm um corpo.
Elas têm uma alma.
Elas têm essência.
Inteligencia.
Sensibilidade.
Deus deu dons a todos.
Aprendam a ver a poesia
através dos órgãos do sentido.
Não sejam “diferente” de ninguém,
quando o assunto é doar amor.
Todos temos nosso potencial.
Basta colocarmos em ação.
Por isso!!
Abram os olhos...
Suavizam a alma.
Colham emoções de
quem perto está de você.
Ama bem as pessoas
que cruzam o seu caminho.
Não tentam apenas tirar proveito.
Ama-as muito!
A vida é passageira...
E por vezes não damos conta de
realizarmos tudo
que desejamos e queremos.
Mas uma coisa tenho certeza!
A simpatia.
A educação.
O carinho.
O respeito.
São momentos,
que devemos costurar n’alma.
E vivenciá-los em
todos os nossos dias.
Por isso estou aqui,
para te dar meu abraço.
Meu afeto.
As minhas melhores emoções.
Se você acha que a sua vida virou uma rotina, reverta seus hábitos.
Faça de cada dia, um dia novo e diferente !
Qualquer que seja a rotina, ela só passa a existir por força dos hábitos. (Guy Barreto)
Sou culpado de não gostar de novela, minha vida já é uma, em andamento
Sou culpado de não ser ruim, já sofremos demais para produzir mais sofrimento
Sou culpado de não ser desonesto, isso me faria igual a maioria e eu gosto de ser diferente
Sou culpado de não desejar mal a ninguém, meus desejos são muito mais egoístas do que esperam meus amigos
Sou culpado de não ser familiar como eu queria, o mundo que destruí, com as minhas próprias deficiências, me tornou um eterno aprendiz
Sou culpado de ter sido criança entre adultos e adulto entre monstros...
Por fim, sou culpado de ser altruísta em excesso e por isso, talvez, deixado me esvaziar da mesma forma.
ainda assim...amo, demasiadamente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
