Poemas de Tocar a Vida

Cerca de 188778 poemas de Tocar a Vida

O dinheiro pode comprar muitas coisas,
coisas que você sempre quis TER na vida.

Mas como pode aquilo que você realmente PRECISA
ser tão barato e valioso e ao mesmo tempo tão caro
que nem todo dinheiro do mundo pode comprar.

Inserida por HMouzinho

Espera-se tanto da vida. Que ela de alguma forma compense todo esforço, que seja um pouco mais leve e menos sofrida. Que seja entusiasmante, que nos tire o fôlego. Nem sempre ela acontece como planejamos. Pode ser bem mais difícil que isso, assim como pode ser tão mais surpreendentemente maravilhosa, como tem sido a minha. Ainda que eu pedisse alguma coisa, não pediria tão bem.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Peças decorativas tem por finalidade harmonizar um ambiente, dar a ele vida, sofisticação, torná-lo mais aconchegante e agradável. Contudo, aprendo que nossa vida também deve ser decorada. Um sorriso no rosto, simpatia, serenidade, domínio próprio podem nos tornar, assim como nos ambientes, harmoniosos. Não se assuste se novas pessoas chegarem, é sinal que você enfim se tornou uma alma aconchegante!

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

A minha busca antropocêntrica
Tornou minha vida teocêntrica
Eu fui seduzido no Querigma
Eu Te conheci na Koinonia
Eu Te experimentei na Martíria
Eu me encontrei na Diaconia
E o meu eu tornou-se teu
Pois o teu amor é maior que o meu
E porque me amou sendo Deus
Eu vivo a fé na vida que me ofereceu

Inserida por gilbertobegiato

Árvore da Vida,
que eu não insista
diante dos frutos,
continuar obcecado
pelo fruto proibido.
Valorizar o pecado
E subjugar a Graça.
Que eu me permita,
não ser afeccionado
a tara do pecado,
subjetivo à condenação.
Que eu tenha fé suficiente,
para entender que no paraíso,
havia tantas árvores boas,
para não valorizar a única má.
Numa fixação na transgressão,
como metanoia de conversão.
Obcecado pelo derrotismo
ao invés de cantar Vitória.
Que a religião não seja um peso,
e que minha fé me faça livre
para andar no amor e na graça,
sem buscar mais nada,
sem entender mais do que posso,
sem querer saber tua vontade.
Como o Senhor próprio disse:
“Que te importa?

Inserida por gilbertobegiato

Nascido pra ser Mar


Queria mesmo
é que a vida
tivesse me endurecido!
Me transformado
em rocha de mar de vulcão.

Tão duro quanto lava efervescente
deitando montanha abaixo
abraçando tudo pelo caminho
e encontrando o mar:
Num duelo de esfriar-enrijecer.
Num feitiço de verter
tormenta em rocha-
fria e dura.

Queria mesmo é ter endurecido na vida,
e não,
ter descido montanha abaixo:
Sem controle
dominado,
amolecido,
vertido a tormenta.

Queria mesmo é ter endurecido
com a vida.
Mas, não dá!
Meu destino não é ser rocha-
nem ser tormenta-
é ser mar.

Inserida por JotaW

Eu acredito tanto nesse ser supremo que é Deus que td que venha a acontecer em minha vida seja por premissão dele,creio que ele venha a querer tudon de bom pra minha vida,e que ele jamais permitiria que meu coração sentisse algo que não seja verdadeiro e que viesse a ser de mau pressagio para mim,
Mas creio sim na fraqueza de alguns seres humanos em relação aos seus própríos sentimentos.
As vezes jogamos nossa felicidade fora por acreditarmos em algo que nem ao menos esta escrito diretamente pra nós, e deixamos de ser feliz sem ao menos tentar aquilo que realmente deveríamos ter tentado???

Inserida por marquelidani

Eu só sei dizer que a vida realmente é uma caixinha de surpresas,e quando a gente menos espera ela nos prega uma peça,e são tantas coisas pra dizer que talvez nem eu mesmo possa entender.
É muito estranho o sentimento aqui dentro agora um sentimento de ter vivido algo que parecia ser pra vida toda;e simplesmente do nada bummm,acabou.
Creio que a morte como diz o nosso Raul Seixas que já se foi é quem vai nos revelar quem realmente somos.
A vida aqui é tão estranha com vários entendimentos que nos confundem a todo estante,espero que oque estou sentindo seja também uma confusão de sentimentos.
Mas tenho medo que não seja isso tem aumentado a cada dia,poxa e tem coisas que só a gente pode entender.
Nossa ta foda Bonequinha fica ai um Salve bem Grande pra você.


Beijão no seu coração e Fica na Paz.

Inserida por marquelidani

Ir e vir: Que direito incrível!

O ser humano passa a vida tentando se entender, questionando sua existência, questionando suas crenças, seus costumes, culturas, pesquisando a natureza, indo, vindo, indo, vindo…perdido nesse ciclo vicioso que se chama “sentir”.

Há fases na vida da gente em que é preciso regredir para prosseguir. Cegar-se para poder enxergar. Silenciar-se para poder falar. Odiar para poder amar.

São ciclos que se iniciam trazendo ventos e chuvas, como uma Estação do ano. Ciclos que se encerram trazendo a calmaria e a brisa leve.

Sempre que um ciclo se encerra, outro se inicia.

E isso é inevitável.

A vida acontece repetitivamente em ciclos até o seu findar.

E o meu pedido aos céus é que o encerramento deste grande ciclo chamado vida seja de uma maneira tão linda e doce, assim como começou.

Que o fim seja leve, doce. Que a conclusão final desta grande fase seja bonita. Bonita em sua mais plena essência. Porque a vida pode até ser dura, mas isso não a torna menos bela.

E assim, ciclo após ciclo, vamos aprendendo e nos preparando para o ciclo final.

Indo, vindo, indo, vindo…vivendo.

Inserida por nylobimbati

A vida é uma encanação total

Se vê mal quem se sente normal

Porque ser normal requer incômodo

Como é possível sair deste cômodo?



Por várias vezes tentei o meu escape

Pois mal sabia que o escape era ficar

Eu tinha que esperar

Esperar até acostumar



Porque uma cobrança eterna não tem solução

O meu eu, tão afago, me deixava na mão

E quando o mundo desabava,

Quem era eu então?



Aprendi que nunca aprenderei

Entendi que nunca entenderei

Viver chapado é só uma anestesia

Mas viver bem mesmo não passa de magia.

Inserida por nylobimbati

Eu estava pensando sobre como uma grande nação consegue chegar ao patamar de uma vida de qualidade e liberdade de escolha dos cidadãos para muitas coisas.

Nós, brasileiros, nos vemos em um buraco tão escuro e sem volta que desistimos facilmente de lutar por um país melhor.

É uma pena aceitar certas idéias e leis porque, outrora, as mesmas já foram discutidas e firmadas.



Quem não regride à uma discussão para entender uma ideia exposta, provavelmente amadurece superficialmente. Quebrar tabus faz parte do desenvolvimento humano.



Já pensou se tudo o que os seus pais te impunham como “certo e errado” fossem definitivamente o certo e o errado?

Provavelmente você não é uma cópia exata da mente e caráter de seus pais, porque somos seres que evoluem, que caem em contradição e, mais do que isso, que caem em questionamento.

A fase do questionamento humano parece ser exclusiva da adolescência, mas não.

Passamos todos os dias dessa santa vida nos questionando por “n” motivos. Queremos entender e aprender mais. É natural! (e saudável!)



Justificar certas restrições por meio de demagogia não nos soma em nada, principalmente em conhecimento.



Se tudo o que a população acata como prejudicial e ruim, fosse ruim, por que tantas desgraças nos assolam?

É mais cômodo dizer que algo é bom ou ruim, do que pensar em como implantar um projeto, um estudo ou uma lei.



Me desculpem pelo texto confuso e imparcial, mas não quero falar sobre a legalização de alguma substância ou a luta por direitos igualitários de algumas minorias.

Quero fazer refletir sobre como o comodismo mental afeta a população de tamanha forma, a ponto de um país não evoluir.

É preciso se incomodar com o presente para moldarmos um futuro melhor.



Você pensa? Você se questiona? Ainda é tempo de evoluir. Abra sua mente.

Inserida por nylobimbati

E então aquela pessoa surge
e está disposta a mudar toda a sua vida
para ficar contigo.

Ela te ama sobremaneira,
e você sente que lhe ama tanto
ou muito mais.

Então não importa o tempo,
não importa a distância,
não importa mesmo os riscos
e outras consequências:

Cabe a você provar o seu valor
e se esforçar para fazer esta mudança
junto com ela.

Inserida por AugustoBranco1

Às vezes a vida nos detém
entre avanços e retrocessos.
patinamos dezenas de vezes
entre quedas e tropeços
idas e vindas.

..

Inserida por ssolsevilha

Pessoas boas são como pedras preciosas!
é raro, mas de vez em quando aparecem
na nossa vida no meio de tantas outras durezas;
para provar que não existe somente corações
de pedra bruta!

Inserida por Sueliespiritosanto

Você me faz querer ser melhor

Quando eu era pequeno cheguei a uma conclusão sobre a vida, que a pergunta mais importante a se fazer não era o quê eu queria ser quando crescesse? Más quem eu queria ser?
Você já deve ter notado que ando meio confuso e isso parece com loucura, mas não sou louco, sei exatamente o que faço, e pra mim não existe destino ou sorte.
Exceto a morte, tudo é uma questão de escolha, inclusive como eu me sinto agora, em relação a você ou a qualquer coisa que aconteça na minha vida, tudo é uma questão de escolha!
O fato é que as circunstâncias das minhas escolhas durante a vida me levaram até você em um momento desfavorável pra mim, financeiramente estou começando do zero e espiritualmente estava desacreditado, e isso não pode acontecer, o homem que escolhi ser não se desespera ante nenhum imprevisto, mas encontra em si mesmo uma solução para o problema, sempre!
Cheguei aos cacos até você, esquecendo-se de quem eu sou, mas você me acolheu, não sei se foi sua intenção, mas de certa forma fez eu me sentir GRANDE DE NOVO, me deu CONFIANÇA, e essas nossas conversas que vão do bom dia à boa noite me trazem paz, é como se eu tivesse de novo, depois de anos na estrada, uma CASA pra voltar.
Agora posso me concentrar nos meus objetivos, em ser O MELHOR QUE POSSO SER todos os dias, a CADA MINUTO, e fez me PERCEBER o motivo da minha CONFUSÃO, do porque espiritualmente estava desacreditado.
Faltava-me um PORTO, UMA CASA PRA VOLTAR...
Existem muitos PORTOS E CASAS por ai a fora, mas ESCOLHO VOLTAR PRA ONDE ME ESPERAM, por isso, a única pergunta que quero resposta de você é a seguinte?
Tem VAGA no seu PORTO pra mim?

Inserida por olisisdasilva

Nesta "VIDA" tudo se resume em apenas momentos..

Momentos de nascer, momentos de crescer, de ser feliz , de chorar, de compreender os mistérios da VIDA.
Momentos que são eternos, mas estes momentos somos nós que escolhemos.. sera ruim ou sou apenas uma leve brisa que chega a tocar meu rosto sem ao menos me machucar, ou sera como as ondas que vem e tudo destroi..Meu momento , o nosso momentos somos nos que fazemos , escolha VIVER este momento sorrindo ...o amanha ja não podemos saber ..mas podemos escrever apenas sendo simples ..sendo natural e FELIZ...Vivendo a cada dia como se fosse o ultimo..Vamos nos embalar e sentir o prazer da VIDA em pequenas coisas ...So temos um objetivo , o de ser FELIZ!

Inserida por Josilene28

Esta frase fui eu que inventei há muitos anos e hoje faz muito sentido na minha vida.

Tudo se treina, até o coração.<3

Inserida por beautyfly

As vezes economizamos o sorriso, a amizade, o aperto de mão, o sentimento.

Economizamos a vida, que lentamente se passa sem uso, sem sabermos usa-la.

Vivemos a vida dos outros, criticamos por vezes o simples movimento que aquele faz de sua vida, sem a economizar, vivendo!

Nos apegamos a tradição cega, porque o torto não é usual em nossa época, o simples caminhar nos permite segurança sem o vento no rosto.

Segurança que economiza e faz parar. Morrer sem Viver, Viver sem sentir, economizar o meio e perder o fim.

Inserida por direito24

Me sinto cada dia mais só. Perdendo cada vez mais sonhos. Não espero mais nada da vida. Não me importo mais comigo, não me importa em ser importante. Não tenho mais pressa, nem paciência pra nada. Se eu viver, vivo, se eu morrer, morri.
O pior não é estar sozinho, o pior é a solidão. Coberto de companhias, mas a alma vagando pelo beco coberto de lixo.
Percebo que sou triste, que em raros momentos o sorriso é presença na face, em ébrios momentos. A tristeza prevalece, pois quando não estou feliz, sou triste, não existe meio termo, não existe meio da ponte, sempre fico de um dos lados, nenhuma plena, nem completa.
O álcool e o cigarro, já me são refúgio, as leituras pessimistas, são de forte identificação. Cada perfume que sinto, é uma facada de esperanças e desilusões.
Já não sei fingir mais nada, só entendo as pessoas, não sou sociável, muito menos, agradável. Sou eu, sou podre, sou cheiroso, sou mendigo e bem vestido, sou poeta e escritor, sou fumante e alcoólatra, sou triste e machucado, sou de raro sorriso, de semblante dolorido e sisudo, não minto, a poesia que limpa e suja meu caminho, as letras que contam uma história tão manchada. Sou tudo isso e mais, mas o mais é irrelevante, é ainda mais desinteressante que o resto.

Inserida por kevinmartins6

Na tua boca" - Soneto

Meu pensamento foge de mim, arredio
Invade tua casa, tua vida, comanda
Mescla-se a fumaça do teu cigarro
Confunde as intenções, na varanda

Já não sabe se fuma assim, pensativo
Ou se dos rubros lábios colhe os beijos
Decidido me beija, quer o sabor doce
Da boca que é tua e alvo dos teus desejos

Contorno todo o desenho da tua boca
No beijo saboreio o gosto da tua alma
Que assume meus espaços rouba à calma

Beija-me, ferve o sangue, me faz louca...
Esquece o mundo, perca-se nos meus beijos
Encontre-me na tua boca,mapa dos meus desejos.

Inserida por karlos20