Poemas de Tocar a Vida

Cerca de 188402 poemas de Tocar a Vida

Que possamos transmitir coisas boas por ai:

Adoçar a vida, amar mundos, divulgar o amor!

Os erros
Existem para os acertos da vida.
São aprendizados
Para o presente e âncoras para
O futuro.

Tem coisas na vida
Que o dinheiro não compra!

E delas são:
Pessoas especiais que DEUS
Nos dá presente

E fazem toda diferença
Em nosso coração.

E que valem
Muito mais do que o dinheiro.

Primeiro milagre do dia:
Acordar e perceber que a vida te espera pra viver...
E seja como for, viva intensamente.
Tenha fé. Tenha bondade no coração. Tenha esperança na alma. E segue,
nesse novo começar...

BomDia inteiro de Deus.

A vida as vezes é dura com a gente, impõe obstáculos para nos impedir a felicidade, no entanto esquecemos que a felicidades é uma questão de escolha e não de encontro.
A vida é dura, nos testa, nos repreende, nos apresenta pessoas e nos leva embora aquelas que mais gostávamos...
...Nos mostra que certas pessoas não merecem um pingo de nosso respeito, e nos faz culpados por ter desmerecido quem achávamos que não merecia, tudo para colocar dentro de nós aquele sentimento ruim de desprezo por si mesmo.
A vida nos põe a prova e depois nos ensina, tão mais prático seria se primeiramente ensinasse e daí escolhêssemos passar pela prova, cometeríamos bem menos injustiças.

A vida exige que a gente seja forte e a gente começa a se a fazer forte, todos os dias é preciso ser forte mesmo se sentindo fraca, mesmo arrebentada por dentro, precisa ser forte. Então todos começam a te ver forte e a gente perde o direito de fraquejar, de se despedaçar, de dizer eu não aguento mais.
Mas é preciso aceitar que ninguém é forte o tempo todo e tem horas que a gente precisa de colo, precisa de aconchego, precisa reencontrar-se, reconstruir-se e da fraqueza, fazer se forte outra vez.
Porque a vida é assim, é preciso ser forte mas ter a humildade para se levantar quando fraquejar.

Aprendi que na vida temos amores e desamores,alegrias e tristezas, sabores que se misturam do doce ao amargo, do suave ao apimentado,do frio ao quente.
E tem momentos que não adianta esperar que outros façam aquilo que só a gente pode fazer, ninguém chora por mim nem se alegra, somente eu posso sentir o meu momento e da minha dor, só Deus sabe.
Aprendi que na vida a gente pode contar com poucos...
E somente Deus não falha!

Aprende menina, na vida muitos dizem reconhecer o teu valor, apenas dizem.
Aprende que poucos reconhecem, poucos são aqueles que usam da verdade e sinceridade.
Aprende que o teu valor excede ao de rubis, que és menina dos olhos do Senhor.
Se valorize!!!!
És preciosa aos olhos do Pai.

Tudo na vida é um aprendizado

Com os bons líderes aprendemos como devemos ser. Com os maus aprendemos como nunca deveremos agir.

Lenilson Xavier

Cresci ouvindo:
A vida começa aos 20...
A vida começa aos 40...
A vida começa aos 50...
Descobri muito cedo que a vida começa quando temos a coragem de despertar e começamos a viver cada minuto como se fosse nosso último. A vida começa quando nos deixamos SER; e quando somos...nos amamos e nos agradamos, antes de amar e agradar o outro.
Hoje é um dia lindo de viver!

Chegou a chuva!

O sertão hoje enriquece
toda planta ganha vida
Deus ajuda quem merece
cura a dor dessa ferida
a seca enfim desaparece
e o sertanejo agradece
pela chuva prometida.

Somente
O amor de DEUS é capaz de mudar

O mundo Frio
O mundo sem vida
E o mundo sem paz!

Mais somente DEUS
Tem compaixão de todo universo em si.

E somente ELE
Nos faz renascer...
Outra vez no mesmo mundo em que vivemos.

Hoje tu choras?
Mais amanhã tu sorrirás!
Porque DEUS é renovo, é vida, alegria e luz!
E nele tudo se transforma...

A fluidez da vida vem da verdade da alma, da prosa que alegra, dos instantes captados com o coração.
Do riso fácil, das notícias que encantam.
Enfim, tem gente que faz um bem danado para nosso coração.

Façamos a diferença
Pois o mundo está cheio de figurinhas repetidas
No álbum da vida!

Natal! Tempo de pensar na vida, o que fizemos e a diferença que fizemos na vida daqueles que cruzaram nossa vida neste ano. Em um mundo de valores invertidos é tempo de #AMAR!

Que a chegada do menino Jesus encha nossos corações de esperança e amor, que esse espirito de Natal siga com a gente por todos os dias vindouros. Que a gente siga o exemplo de Jesus que nasceu na manjedoura e nos ensina que mais importante do que ter é SER então vamos ser:

Filhos (as), amigos (as), profissionais, irmãos (ãs), namorados (as), esposos (as), Pais... Pessoas melhores!

#FELIZNATAL

O sopro de DEUS
É suave, lento e calmo
Nele tem bálsamo, vida, alegria e poesia!
É o alento, a ceifa e o alfa que ameniza as dores
D'alma em um coração doido.

A situação mais difícil na vida de um homem.
É confiar em quem não te da valor:
Valorize o que você tem antes que seja tarde demais.

Sou sonhadora, sim...
São os meus sonhos que me fazem sorrir,
que fazem com que a vida seja leve e colorida,
que as noites sejam serenas e doces...
E o despontar dos dias sejam uma aventura constante...

E na "matemática da vida"
é chegada a hora do balanço geral...
Perdas e ganhos são computados
mas, mesmo que alguns saldos tenham sido negativos,
sempre haverá ganhos...Teremos ganhado experiência
de vida, o que por si só, altera positivamente o saldo final.
Cika Parolin