Poemas de Ternura

Cerca de 2371 poemas de Ternura

More num lugar onde a alma floresça, onde Deus, a cada manhã, te presenteie com ternura e esperança, e onde o amor seja a semente que faz brotar vida no jardim do teu coração.

O amor verdadeiro floresce como um jardim abençoado por Deus, regado pela ternura de uma alma que, ao revelar sua essência divina, desperta no outro a mais pura vontade de amar com verdade, intensidade e eternidade.

⁠Viva de excessos.... de felicidade, de ternura, de afeto, de carinho...
Preencha todos os espaços possíveis disso, faça sempre valer a pena cada minuto vivido, e lembre-se que nada pode tirar teu direito de ser feliz... de ser pleno.

Te olho com tanta ternura que você não cabe nos meus olhos de desejo; todos os meus sentimentos são por ti, linda mulher, amante da felicidade.

Como se o ímpeto transformasse em ternura, como se a paixão ardente encontrasse repouso na delicadeza 🌹. Parece calmaria mas tem a força de um furacão, poucos sabem como voar em seus ventos, obrigado por existir em minha vida. Te amo ❤️❤️❤️⁠

⁠Fios volumosos e encaracolados, ternura sedutora, mar de sentimentos acalorados, ondas expressivas nas tuas curvas, atração cintilante nos teus olhos, paixão abrasadora, formosura exuberante, coração intenso, semblante audacioso, olhar sedento, universo majestoso, um aspecto muitas vezes discreto, já em certos momentos, é provocante, misterioso, mas de um jeito ou de outro, é interessante, um amor caloroso, profundidade entusiasmante ao mergulhar cada vez mais fundo, amando-te e fomentando a tua felicidade, um feito e tanto, havendo a devida mutualidade.

Grandiosa venustidade, poeticidade sedutora, elegância da naturalidade, tom de ternura, intensidade notável, majestosa, ⁠semblante que demonstra um pouco do seu charme, cabelos primorosos, um rosto que é delicado, formoso, tem olhos reluzentes que refletem a sua essencialidade constantemente avivada pelo amor, dessarte, a sua singularidade é veemente, o fervor da sua alma incendeia o seu coração, faz dela uma mulher atraente numa composição sublime de traços físicos e princípios amáveis, arte incrível, imprescindível integridade, paixão aprazível em cada página à semelhança de um livro profundamente interessante que deve ser lido com bastante calma.

Que eu possa acordar todos os dias com o coração cheio de ternura e poder sair por aí distribuindo doçura.

⁠Há dias em que o coração farfalha como folhas ao vento, buscando abrigo na ternura do tempo e ressignificando os silêncios.

Eu ainda sou a parte boa que restou de mim, sou tudo, sou nada, sou o amor, o ódio, a ternura, a loucura. Sou também o delírio, sou o êxtase, sou o deleite, sou aquilo que te falta e o que resta. Enfim sou tudo o que restou de de um dia que não começou...
(Saul Belezza - Patife)

Quando alguém pratica o bem, logo há a sensação de alegria, ternura e agradecimentos diante de Deus, por ter encontrado o verdadeiro sentimento de felicidade espiritual.

O Dia do Poeta é um dia de celebração. Celebramos com aqueles que tem sensibilidade, ternura e sentimento em palavras. O Poeta tem a missão de despertar aos seus leitores o que eles têm de mais belo e mais sublime. Despertando a consciência e lembrando que as palavras têm poder de transformação e cura. Onde há poesia, há esperança e vida.

Sinto Deus a me contemplar com as delicadezas da vida...e nesse instante de ternura me desabrocho de encantamento.

"Escolha um homem de coração bom e o trate com ternura, pois a lealdade nasce onde o amor é respeitado.”

“Um amor companheiro cria raízes profundas em mim, envolve meu coração com ternura e, dia após dia, me ajuda a florescer em tudo o que sou e ainda posso ser.”

Deus me quebrou com ternura, como quem entende que certas dores são o único caminho para não nos perdermos dentro de nós.

A alma quebrada aprende a amar com cuidado, quem sofreu cuida das feridas alheias com ternura, os gestos pequenos viram cura verdadeira, amar com cuidado é gesto que reconstrói.

O maior poder é aquele que se manifesta na ternura e na capacidade de chorar a dor do outro como sua.

A maior resistência em um mundo feito de guerra fria e navalhas é o músculo tenro da ternura, ela é a revolução mais difícil, a bandeira branca erguida com
a força de um soco.

A ternura que procuro é de origem doméstica. Não vem de placas nem diplomas, mas de mãos simples. Ela aparece em gestos que não pedem retorno. Quando recebo tal ternura, sou restaurado. E volto a acreditar em recomeços honestos.