Poemas de Sonhos
Me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Cara feia e indiferença me dão pesadelos. Pesadelos me causam indigestão. Por isso, me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Eis a razão.
A noite vem chegando e vou recolhendo estrelas, para iluminar o meu sono, encantar os meus sonhos e trazer o brilho do teu olhar, para mais perto de mim.
Eu não desisto dos meus sonhos. Alguns, realizo, e que venham outros tantos... Outros, apenas preciso acordar, pois sonho sem fundamento é pesadelo, um tormento. E que nada amargue a doçura do meu sonhar.
Bendito seja o peso de um coração cheio de sonhos, do que o vazio no peito, daqueles que desistiram de sonhar, de acreditar, de viver.
E ela tinha sonhos que pareciam impossíveis, quase inatingíveis, tão distantes, tal qual as estrelas no céu.
Teve fé e esperança. Jogou tudo para o alto e o que voltou para ela, valeu a pena... Semeou e agora aguarda a colheita, e esta não será pequena e ficará destinada à eternidade.
Mais uma noite que chega, e, com gratidão, a minha alma, celebra a paz, os sonhos, a esperança, o amor, a fé, o viver.
A motivação é a razão que buscamos para correr atrás de nossos sonhos. Só os desmotivados que não correm atrás de seus sonhos.
Acredite em você, todos os sonhos de sua mente podem se tornar realidade, basta você acreditar que é possível.
Seu perfume invade a aurora, trazendo lembranças esquecidas, revivendo sonhos e emoções vividas. Pulsa desejos escondidos. Arde na aurora dos meus sonhos, refugiando-se no meu ser.
Os sonhos não existem, eles são apenas um conjunto de idealizações, que quando você consegue, nunca é na plenitude ou no conjunto!
O que são os sonhos? Por que aquilo que nos motiva é também o que nos deixa aflitos e ansiosos? Essa dualidade entre motivação e ansiedade é algo que muitas vezes enfrentamos em nossa jornada. Por mais que saibamos que o amanhã não nos pertence e que tudo leva tempo, queremos alcançar rapidamente o que colocamos como meta; no entanto, por conta dessa pressa, acabamos tropeçando na nossa própria correria.
Os sonhos quando se realizam muito nos surpreendem, pois preenchem espaços nos quais sequer poderíamos imaginar que existissem. Isso é felicidade! O sorriso vem fácil...
Eu tenho em mim todos os sonhos de outono, de primavera, verão ou qualquer estação.
Eu tenho em mim a vontade de ser faísca de esperança para alcançar os que estão famintos da vontade de ser resplendor.
Que setembro floresça em bênçãos, realize os sonhos guardados no coração e traga consigo a doce esperança que renova os dias.
