Poemas de Sonhos

Cerca de 23635 poemas de Sonhos

Nunca deixe de sonhar. Aquele que não se permite sonhar, por algum motivo inconscientemente não se permite viver.

⁠"Certas pessoas são como crianças: se dedicam, gastam um tempo precioso para construir um castelo na areia. Quando ele está pronto, grande, lindo; eles não curtem. Derrubam."

⁠"A idade é apenas um número, sua determinação é o que realmente importa. Você pode conquistar o que quiser, não importa quantos anos tenha."

Não é porque o príncipe encantado, em seu cavalo branco, esqueceu de me fazer uma visita, que deixarei de acreditar em contos de fadas, em histórias de amor verdadeiro, em romances arrebatadores. Desconfio, que bem dentro do meu coração, o 'foram felizes para sempre', não é clichê, é real, é pra valer. Creio que tudo pode acontecer, que posso ser o que eu quiser. O que posso fazer, se tenho alma de menina, romântica, das antigas e apaixonada, revestida por essa capa de mulher?

Quando a vida fica real demais, fecho os olhos e imagino o seu olhar, ouço seu sorriso e te conheço apenas em sonhos. E aí, a vida continua sendo real demais, só que agora, com você em mim. E mesmo que a realidade do dia a dia me alcance, você sempre me faz flutuar no tapete mágico do amor.

Existem noites que o silêncio me fala de você. E são nessas horas que eu ouço a mais linda história de amor: você me beija a alma, toca-me a face e acaricia os meus sonhos. Amanheço-me em plena lua de mel.

⁠Sonho é apenas um "sonho" se nada é feito para torná-lo real. Se o desejo de tornar real for maior ele se torna um projeto!

A esperança é a chama que nunca se apaga, mesmo nos momentos mais escuros. É a força silenciosa que nos impulsiona a seguir em frente, acreditando que dias melhores estão por vir. Com esperança, cada desafio se transforma em uma oportunidade de crescimento, cada queda, em uma preparação para a vitória. A vitória não é apenas o fim de uma batalha, mas a celebração da perseverança e da fé. Quando mantemos a esperança viva, descobrimos que somos capazes de superar qualquer obstáculo e alcançar nossos sonhos, transformando a adversidade em triunfo.

⁠Sua mente é a ferramenta mais poderosa que você possui. Explore suas capacidades e construa o futuro dos seus sonhos.

⁠Será que o que sonhamos virá da maneira que idealizamos?
Não sabemos com precisão como será,nem se tem a possibilidade de fazer o sonho se tornar real,mas acreditar, faz ser uma realidade de que com Deus ajudando ,tudo se torna possível!

⁠Chega um momento em que um homem deve se manter de pé e lutar. Esse momento é quando alguém ri dos sonhos de seus amigos.

O destino não está programado e nem é inevitável o destino é uma questão de escolha e a decisão é unicamente sua.

Cada dia que passa o tempo diminue...
Por isso hoje, viva de forma como se fosse o ultimo dia de sua vida...
Aproveite o tempo... Perdoe... Ame... Faça todos a sua volta sorrir e se sentir feliz!
Dias de alegrias e felicidade prolonga a vida!

Ouse sonhar...
Alguém que não sonha, torna-se uma pessoa sem perspectiva.
Ouse sonhar...
Pois alguém que sonha, é porque acredita que Deus ainda realiza sonhos.

Tempo ao Tempo.
Sonhar.

Há duas formas de realizar um sonho: dormindo ou acordado.

Muitas vezes, os filhos vão embora,
no exercício de suas profissões...
As mães trocam a saudade pelo
orgulho, aquele orgulho bom, bonito...
Por ter tido a grandeza de apoiá-los
na busca pelos seus sonhos.

Que tolice à minha explicar o que só a mim pertence
que tolice à minha desejar que você entenda
Viva em mim
Sinta em mim
Veja por mim
Egoísmo meu
Egoísmo seu
Você no seu mundo e eu no meu
Do que adianta eu falar dos sonhos se são só meus
Tentativa em vão
emudeço , me derramo
isso um dia muda .

Quando vejo ou lembro daqueles olhos azuis,minha mente entra em colapso...
Quando lhe vejo apenas passa um filme em minha cabeça de que não existe ou existirá alguém tão perfeito quanto você!
Quando sonho então! Ou mesmo tendo pesadelos... Tu aparece sendo o herói, ou tornando-o cada vez mais impressionante..

TEMPESTADE

A tempestade chega quando vejo,
A cor de teus olhos castanhos,¹
E no verde de teu vestido um desejo,
Um sonho distante e do mundo tamanho.

Não passo de um estranho,
Em busca de um pouco de atenção,
Já cantaram teus olhos castanhos,
Mas a quem você dará teu coração?

Entre prosas e versos,
Poemas e poesias,
No fim do dia fico reverso,
E nos sonhos e fantasias,

Tento ser espirituoso
Mas veja só a ironia...
Fico a cantarolar Carinhoso
Que descreve bem minha sintonia:

"Meu coração não sei por que
Bate feliz Quando te vê...
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo...
Mas mesmo assim, foges de mim...

Ah se tu soubesses como eu sou
Tão carinhoso e muito, muito
Que te quero... E como é sincero
Meu amor... Eu sei que tu não
Fugirias... Mais de mim...

Vem... Vem... Vem... Veeeem...
Vem sentir o calor dos lábios
Meus a procura dos teus...
Vem matar essa paixão...
Que me devora o coração...
Só assim então serei feliz
Bem...Feliz..."²

Autor: Agnaldo Borges
14/11/2017 - 17:18
¹Referência à música Tempo perdido - Legião Urbana
²Música: Carinhoso
Autor: Pixinguinha

Se esta rua fosse minha,
eu mandava ladrilhar,
não para automóveis matar gente,
mas para criança brincar.

Se esta mata fosse minha,
eu não deixava derrubar.
Se cortarem todas as árvores,
onde é que os pássaros vão morar?

Se este rio fosse meu,
eu não deixava poluir.
Joguem esgotos noutra parte,
que os peixes moram aqui.

Se este mundo fosse meu,
Eu fazia tantas mudanças
Que ele seria um paraíso
De bichos, plantas e crianças.