Poemas de Sonhos
Gosto do real
Gosto do real,
Mas, as vezes o real esta nos sonhos,
Gosto do real,
Pena que as vezes não posso toca-lo, mas posso vê-lo e senti-lo,
Gosto do real,
No entanto, ao abrir os olhos muitas vezes ele se foi, deixando uma enorme saudade.
Um mundo fantástico
Abri os olhos e cai novamente no mundo dos sonhos. Vagarosamente começaram a aparecer fotografias de lugares e momentos da minha rica infância, adorei rever a minha rua, meus amiguinhos e eu jogando bolinha de gude na calçada, meu Pai dando várias risadas dos Trapalhões (Programa era exibido aos domingos), meu Deus que perfeição nas imagens da pracinha e da igreja que ficava em frente a minha casa. No mundo dos nossos sonhos, as lembranças do passado são tão detalhistas e prazerosas que tenho a sensação de ter sido teletransportado.
A felicidade tomou conta de mim, que reencontro emocionante com meu coelho de estimação, branco como a neve e tão bonito quanto um bichinho de pelúcia.
Nossa! A passagem dos circos que frequentei, olha lá, o leão, o palhaço, eita! O perna de pau e a trapezista que show, a platéia tá toda de pé!
Caramba, que legal! Eu poderia morar aqui dentro do parque de diversão, eu no carrinho de bate bate:
-Sai da frente vai bater!
Meu coração começou a bater muito forte, lágrimas começaram a derramar, o mundo mágico ganhou forma, vida e realidade.
- Oi Mãe, quanto tempo sem a senhora aqui, quero te dizer que a saudade é um sentimento muito pequeno para descrever o que sinto, me perdoe pelo que não fiz e me ajude nas coisas que devo fazer, a senhora é meu maior exemplo de pessoa que já passou aqui na terra em todos os sentidos, por favor me visite quando puder.
O sonho acaba, mas as recordações, assim como as reconfortantes memorias vivem em nós é uma pena não podermos toca-las, mas posso vê-las e senti-las.
Colecionador de Sonhos
Rico em coletâneas de saudades, amores e viagens reais e surreais;
Sorrisos, choros, realidades e imaginações gostosas de serem sentidas;
Conseguir olhar para dentro, ou sair do corpo e vagar pelo mundo a fora;
Se encontrar no passado e ter o dom de se enxergar no futuro;
Me vejo dando alguns passos, carregando uma maleta na areia a beira mar, então parei olhando firme para o horizonte e joguei a maleta, nela as crises e os problemas mergulham em direção ao fundo do mar.
Não sei, neste momento se estou acordado ou se continuo dormindo, mas posso revelar que a sensação de paz e alegria que carrego no mundo dos sonhos é transparente, intensa, vai além da minha compreensão, enfim, me realiza.
Mestiça dos meus sonhos
Quem é você?
Por onde andas?
Qual o seu nome?
Preciso de respostas, á muito tempo vejo você nos meus sonhos; vamos apareça!
Possui uma Beleza que eu nunca vi a olho nu! Mulher de traços orientais bem desenhados com aquele toque refinado da mulher brasileira!
Inteligente, viajada, dócil com as palavras e pura nos sentimentos; carrega o maior amor do mundo no seu coração!
São sensações muito fortes e visões quase reais da tua presença;
Quero te encontrar, para podermos compartilhar juntos do mesmo Céu e da mesma terra!
Nos meus sonhos você me prometeu que iria cuidar de mim, disse olhando nos meus olhos que mudaria à minha vida, garantiu viver para sempre do meu lado, gritou bem alto que seríamos um só!
Deixa acontecer, se apresente, não tenha medo de viver essa loucura a dois; eu estou aqui te esperando de braços abertos pronto para ser o homem da sua vida...
Fracos sonhos!!!
Adoraria encontrá-la
Em plena luz da lua
Acreditar na palavra tua
Acreditar e sempre sabê-la
Conhecer o que me traria
A encantadora guria
Que tanto me traz alegria
Mesmo assim sem vê-la
Guria de vulgares covinhas
E de vergonhas sozinhas
Como eu queria tê-la
Queria que fosse minha
Toda manhã beijá-la
Apreciar sem pressa
Cada canto do teu charme
Começar uma conversa
Desenvolver até a tarde
Tudo que nos interessa
Por fim, que não se despessa
O novo ciclo então começa...
...Amá-la.
O sonho e Sono
Quando durmo
Á momentos que sonho.
Uns sonhos não recordo
Outros adorno
Abortados pelo esquecimento
Sopra no tempo
O sono nos seus graus
Vou deschendo degraus
Até ao sono profundo
Quero expelir o caos
Do sono da alma
Sai o espírito
Querendo tirar a dúvida
Acabando por padecer
Procurando
A razão do ser
Tendo medos
Para afligir
Pondo freios
Para não se repetir
Vou acordar e descobrir
Se é metafísica
Na sua essência
No existir
Desmedido
Guiado
Pela fantasia
Revelação do acontecimento
Que paira no cérebro
Imaginativo
Construído do sobrenatural,
Para o real
Na criação e na evolução
Esse ser um num sonho
E outro acordado
Flui pela leitura do sonho
Na tentativa o traçar caminho
Para ver onde vai chegar
Sonhar acordado
Despertar para vida
Repousando a alma
Atribulada
Em conflito interno
E externo
Para dar continuidade
Da vida
Que são sonhos
De todos.
Emanuel Bruno Andrade
Lisboa
'SONHOS SEM ILUSÃO'
Nada poderá calar a voz,
Dentro desse peito meu,
Querendo encontrar o teu,
Numa corrida em eco veloz, seu nome grita em silêncio,
Por um gigante amor, intenso.
Nada poderá calar a voz do amor,
Que sem alarde incendeia o mundo.
ternura que brilha com louvor ;
Amor; um sentimento profundo .
Não posso calar a minha voz,
Foge do meu amor, deixando-me só,
Com esse amor à atravessar,
A linha do tempo, que vai além
Que busca, teu perfil compartilhar,
Comigo e mais ninguém .
Não posso calar a minha voz,
O amor precisa de atitudes,
Não, de promessa confessada,
De palavra mal falada,
Dentro de corações rudes.
Eu te amo no silêncio do meu coração,
Na minha bagagem suave de sonhos ,
Sem promessa sem ilusão.
No silêncio desse amor
Queria cantar contigo
Uma linda canção
Queria que viesse comigo
Pois só tu consegue
Apagar a chama dessa paixão
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98
QUANTO A MINHA EXPECTATIVA?
Vivo num mundo onde todos têm grandes sonhos e expectativas e outros têm muitas frustrações.
Eu nunca sonhei como eles.
Ano Novo é sempre um marco:
Novos planos. Novas metas. Novos sonhos...
Mas nem sempre precisamos do novo, até porque, se pararmos para pensar bem, o que não falta é uma listinha de desejos que não foram realizados. O que podemos pedir a Deus, nesse ano que está por vir, é muita saúde, amor e paz, e se da vontade dele for, a realização dos projetos que ainda não foram concretizados.
Meus sonhos normalmente são complexos, distintos e familiares, muitas vezes, não fazem sentido, possuem cenas com pouco nexo ou nenhum que seja explícito, um reflexo bem expressivo do meu subconsciente que é profusamente ativo.
Em uma destas últimas noites, não foi diferente, sonhei que estava sozinho sentado em um sofá grande de muito bom gosto, confortável, num lugar diferenciado, bonito, com uma iluminação baixa, que fazia sentir-me tranquilo, tanto que nada me preocupava.
Ao olhar para o alto, fiquei rapidamente admirado, o teto possuía uma estrutura feita de ferro e vidro e estava aberto, o que permitia observar o céu com muita nitidez, mais precisamente, a constelação de gêmeos, todavia, de um jeito muito inerente.
Todas aquelas estrelas reunidas formavam dois seres idênticos, um de frente para o outro, ambos dourados, estampando um azul marinho muito vívido, consequemente, uma riqueza de cores e traços, resultado belo e reluzente à semelhança de afresco celeste pintado divinamente.
Após um tempo deleitante de contemplação, saí de lá, olhei em volta e parecia estar dentro de um moderno shopping center, o que poderia colocar em dúvida a minha extraordinária experiência, fiquei até confuso no primeiro momento com aquela surpresa.
Contudo, de alguma forma, eu tive a certeza de que tudo que havia vivenciado, tinha sido real, sabia que não era algo que poderia ter sido criado como uma mera atração, sendo mais provável que eu tenha encontrado um portal para outra dimensão.
Ele e Ela, Conversa que prende,
Noite Estrelada, Sentimento que Cresce,
Sonhos que se entrelaçam,
Receios que se enfraquecem
Deslumbres ganham espaço,
Um Raro momento que ficará guardado
no fundo da Mente.
Enquanto o corpo descansa,
A alma desperta
e passeia por algumas horas
entre os sonhos, às vezes,
desfrutando
de uma realidade
que muito a espera.
Minha querida,
quando estiveres dormindo,
irei te visitar nos teus sonhos,
acenderei o teu sorriso
pra iluminar cada cenário,
pra que os pesadelos se afastem,
pra que cada momento seja inesquecível
e eu possa passear pelos teus pensamentos quando a tua mente precisar de pouco de alívio.
Gosto de sonhar contigo
ou quando apareces nos meus sonhos sem eu esperar
como se também quisesses
estar comigo,
de qualquer forma, é onde podemos ficar juntos
num paraíso criado por mim,
um mundo fascinante só nosso
sem nada para nos impedir,
lá estás linda e radiante
como acontece aqui fora,
cada dia desfrutamos de um ambiente diferente,
as nossas noites estão sempre iluminadas por céus repletos de estrelas cintilantes, nebulosas de cores diversas, a lua fica cada vez mais majestosa com um luar exuberante,
nos fins de tarde, apreciamos
pores de sol enquanto saboreamos
deliciosos piqueniques no parque,
algumas vezes, passeamos pelos os mares de azuis vívidos,
golfinhos e outros animais marinhosapresentam-se para nós,
também visitamos lindas cachoeiras
com águas cristalinas e abundantes,
fauna e flora presentes,
visitamos cidades com atrações mistas,futuristas e históricas,
há dias que passamos por pastos verdejantes e campos floridos
numa diversidade de belas flores
com vários tipos de pássaros
e borboletas nos sobrevoando,
usufruímos de muitas ocasiões tranquilas e de momentos intensos
com nossos sentimentos ardentes
e recíprocos,
assim, vivenciamos momentos maravilhosos,
admito que é algo muito perfeito
pra ser verdade, mas certamente ficaria satisfeito se acontecesse ao menos uma parte.
Nem que seja somente nos meus sonhos
ou nos meus pensamentos,
haverá momentos que viajarei para longe
para um lugar esplêndido que será mais um refúgio,
onde as nebulosas são abundantes,
uma mais estonteante do que a outra
com seus fragmentos de cores e suas formas abstratas
numa complexidade emocionante que ironicamente acalma
por trazer uma simplicidade harmônica
causadora de deleitosas sensações
semelhante às preciosas recordações da infância de outrora,
sem dúvida, serão viagens de muitas emoções.
Presumo que seja salutar
manter uma percepção apurada
pra um universo de muitas cores e sonhos, onde a imaginação é necessária, que permite que a riqueza da simplicidade seja vista,
que o lado bom da vida seja notado
semelhante a uma linda arte que inspira ou até mesmo umcéu estrelado,
assim, a alma respira,
gera um sentimento grato
que vivifica tanto
que faz seguir com o ânimo renovado.
Querida, agora confesso que, nos meus pensamentos, sonhos e devaneios, já ficamos juntos, até saboreei os teus beijos através da maciez dos teus lábios carnudos, senti o teu cheiro, um perfume delicioso, além de outros frutos do meu desejo intenso de desfrutar dos teus encantos.
Também compartilhamos sorrisos e olhares, estavas provocante com um tom de vermelho nas tuas vestes, cabelos lindos e soltos, então, demonstramos afetos de verdade sem nenhum sinal de fingimento, assim tivemos momentos calorosos de reciprocidade, tiramos um bom proveito do nosso tempo.
Infelizmente, muito provavelmente, isso não se tornará realidade, entretanto, pelo menos, posso pensar em ti, sonhar contigo visualizando com nitidez na minha mente cada detalhe aprazível do teu ser, da tua presença simplesmente marcante, sem dúvida, uma linda mulher, cuja essencialidade é emocionante.
Quero invadir os teus sonhos,
pra apreciar teuspreciosos detalhes
num intenso encontro
com a vontade
de que se torne verdade.
Durante um dos meus sonhos,
cheguei num lugar mágico que era repleto de vida,
fiquei logo admirado,tudo era muito bonito,
com cores vivas, bem arborizado,
um pequeno templo antigo,
e um rio que passava por debaixo de uma linda ponte,
parecia que estava num paraíso,
não sabia nem pra onde olhar direito,
por onde começaria a explorá-lo,
mas respirei fundo e iniciei o meu passeio
acompanhado por uma chuva passageira
deixando aquele momento ainda mais agradável,
sentia-me grato por cada passo que eu dava
envolvido por uma tranquilidade inigualável,
foi algo maravilhoso até que despertei para a realidade
e ainda hoje, torço pra que tudo aquilo
um dia se torne verdade.
Sonhos Intensos cheios de Vislumbres
de Lembranças, de Vontades,
de Lampejos repletos de Saudades,
de sentimentos que envolvem a mente,
de Vividas ou Almejadas Verdades.
