Poemas de Sonhos
Ela tinha só dezessete
Sonhos guardados num canto da pele
Um amor que parecia céu
Mas voou sem olhar pro papel
Dezoito luas e um coração
Já pulsava em outra direção
O segundo veio como canção
E o terceiro… quase em contramão
No hospital, disseram: "ainda não"
Mas a vida não lê previsão
Na sala de estar, rompeu o silêncio
Entre gritos, mãos, e um sopro do tempo
A mãe ao lado, o irmão no fio
E os anjos chegaram no instante exato
Cordão cortado, o mundo girou
E uma estrela ali se revelou
Num lar de coragem, nasceu a flor
De uma mulher que é puro amor
Ela aprendeu a fazer do dia
Mais que rotina, era poesia
Com três línguas, ela ensinou
Que amor tem tom, mas não tem cor
Fez do trabalho seu próprio chão
E do passado, construção
Com olhos firmes, alma em paz
Ela seguiu, sem olhar pra trás
Pois quem nasce da dor e renasce em si
Já carrega o dom de resistir
Na sala de estar, rompeu o silêncio
Entre gritos, mãos, e um sopro do tempo
A mãe ao lado, o irmão no fio
E os anjos chegaram no instante exato
Cordão cortado, o mundo girou
E uma estrela ali se revelou
Num lar de coragem, nasceu a flor
De uma mulher que é puro amor
Ela é terra, é raiz
É promessa que se diz
É força que ninguém vê
Mas que move o amanhecer
Na sala de estar, o milagre brilhou
Entre lágrimas, vida se revelou
Três caminhos, um só farol
Uma mãe que escreveu seu próprio sol
Cordão cortado, mas nunca o amor
Que a fez crescer, ser ainda maior
Num lar de coragem, nasceu a flor
De uma mulher que é puro amor
No leito dos sonhos, encontro alívio,
Deixo para trás o dia,e meus desafios.Minha cabeça sussurra canções de ninar,
Enquanto meu espírito começa a voar.
Cléber Novais
Viva sua vida e seja feliz,
Com sorrisos, sonhos e emoção.
Mas lembre-se, na jornada que quis,
Não cause dor no coração.Cada gesto, palavra e ação,
Deixam marcas no caminho.
Cultive sempre a compaixão,
E espalhe apenas carinho.Pois a lei do retorno é certa,
O que damos, um dia virá.
Mantenha a alma sempre aberta,
E a paz no seu peito estará.
Cléber Novais
Nos despedimos com ternura,
Dos sonhos e dos amores,
Com a alma plena e pura,
E o coração sem dores.
(Te Amo Eternamente)
Cléber Novais
Sou feito de pedaços,
de sonhos, de mar e de vento.
Carrego histórias no peito,
e memórias no pensamento.Há dias que sou tempestade,
em outros, sou calmaria.
Vou navegando entre os mundos,
buscando meu pensamento.
Cléber Novais
Um dia sonhei com alguém,
Daqueles sonhos que mexem com a gente.
Que você tenta de todo jeito voltar a dormir,
Só para experimentar novamente.
Um sonho bem simples mesmo,
Conversas, carícias, momentos.
Sentimentos a muito esquecidos,
guardados no fundo do peito.
Após minutos, quem sabe segundos, prováveis milésimos,
A realidade começa a me assombrar.
Rodando um turbilhão de perguntas e respostas,
Das quais não queria pensar.
A maior dor é estar consciente,
e não saber quando vou acordar?
Ou não ter a certeza,
se do seu rosto vou me lembrar?
O Tempo e os Sonhos
O tempo nunca para, mas nossos sonhos também não deveriam.
Quantas vezes adiamos o que nos faz vibrar, esperando o "momento certo"?
A verdade é que o momento certo é aquele em que decidimos agir.
Os sonhos são sementes. Algumas germinam rápido, outras demoram,
mas todas precisam de cuidado, paciência e fé.
Não importa o tamanho do passo, desde que ele te leve adiante.
Então, que hoje seja o dia em que você escolhe acreditar um pouco mais.
Que você continue, insista, mesmo que o caminho pareça longo.
Porque no fim, cada passo dado já é uma vitória.
Bem-te-vi
Para o vendedor de sonhos somos dois ignorantes.
A diferença entre nós é que eu reconheço que sou.
Está cheio de definições e comentários.
Nunca vi tanta gente inteligente reunida em um só lugar.
Banho e Enganação
Todos os sonhos ou pensamentos que são sonhados no imaginário da fábrica de pensar e sempre durante o banho, só servem para aquele momento e, nada mais, ele acaba que por si só em diluir e ir para o ralo como toda e qualquer água ou sujeira de nossos corpos.
Que a chama da esperança permaneça acesa
Que os nossos sonhos sigam
brilhantes
Que a vida prossiga reluzente
Nossos sonhos vão criando o futuro …
Que sejam sempre para que tudo ao nosso redor seja melhor
Que acreditemos e nos esforcemos para que se tornem realidade !
Somos sol
E lua
Somos sonhos
Ou fatos
Somos partes
Mas inteiros
Somos todos os momentos
Somos vida !
Sejamos gratos!
Somos sol
E lua
Somos sonhos
Ou fatos
Somos partes
Mas inteiros
Volúveis como as nuvens
Definitivos
nos sentimentos
Somos momentos
Aproveitando a jornada
Nos passos
Nas paradas
Somos hoje !
Ensaio" 07/10/203
(...)As estrelas escrevem os sonhos sobre o céu em nossas cabeças,
A areia do tempo marca as horas em que a lua como um sol noturno ilumina os conquistadores.
Que andam junto a esperança, trazendo luta, propondo paz ao mundo,
Protegendo os que dormem,
Zelando por todos como se fossem parte de sua existência
Uma caminho arde e sem volta
Aqueles que são destinados a grandes coisas
Também passam por grandes dificuldades e tristezas, se construindo e aprendendo sobre a vida
Se tornando mais forte com a dor,
Levando a sabedoria, de que a felicidade está afrente dos que estam dispostos a se aventurar,
Num processo de ação e personalidade se recriando e criando um mundo melhor, esse é o caminho de quem tem coragem de amar á vida
Mesmo quando não se vê estrelas no céu, mesmo quando a lua não brilha, mesmo quando dia for cinza
E tristeza não passar,
Temos que amar
E o universo vai nos amar de volta
Num amar num pequeno gesto de gentileza que pode ser capaz de trazer luz aos corações perdidos na escuridão
Se seus atos tiverem a força de extrair um simples sorriso a semente foi plantada, um simples sorriso carrega luz suficiente para unir universos criando estrelas de esperança nos sonhos das pessoas.(...)
PauloRockCesar
Os sonhos nos pertencem.
Sonhos possíveis
E a realidade depende do quanto nos empenhamos para fazê-los acontecer.
Que o ano que chega seja o ano dos:
Sonhos concretizados
Gratidão praticada
Paz realizada
Amor espalhado
Que o bem aconteça
E a celebração da vida permaneça
Sonhos impossíveis
Sonhos possíveis
Sonhos de adultos
Sonhos de criança...
E uma Roda gigante a nos lembrar da infância.
