Poemas de Sonho
“Contar teu sonho para quem não acredita em você, é
como falar com as pedras e esperar que elas reajam.”
Sonho com um mundo melhor do que esse e uma vida melhor que essa. Tento ver além da realidade que não me permite sonhar, do contrário não a posso suportar.
Quase sempre ao deitar, penso em você, só para poder te encontrar seja no meu sonho, ou do meu lado quando eu acordar.
Já pensei várias vezes, quando esse pesadelo vai acabar? Às vezes parece um sonho distante. Às vezes a desesperança tenta fazer morada no peito. A vida já é tão corrida, sofrida, doída, apertada, ou tantos outros adjetivos que representam outras pessoas que nem cabem neste post, aí vem uma pandemia e torna as coisas ainda mais complicadas para muitos, além do medo de perder alguém que nos é caro, como tantos perderam. Há quem se cuide, há quem não ligue... Seguimos neste fogo cruzado, lutando diariamente e nos cuidamos como podemos. É cansativo, bem sei. Mas sem fé não passaremos. Sem fé, as coisas realmente se mostrarão insuportáveis. Precisamos crer. Vai passar. Vamos vencer. A vida vai seguir seu fluxo. Vamos continuar fazendo nossa parte e orar pelos que não fazem.
Desejo para todos nós fé, cura, vitórias e a luz de Deus cobrindo cada mente, cada coração e cada lar, segurando a mão da desesperança e transmutando-a em certezas. Pela fé, venceremos.
Que o sonho de viver em um mundo no qual o respeito, a tolerância e o amor, independente de qualquer coisa, não seja uma utopia, mas uma realidade. E que o amor a Deus nos faça vermos uns aos outros como irmãos, de fato, sem exclusão.
Meu sonho é uma utopia que somente eu posso entender, a melhor forma de felicidade é aquela que se sonha, eu... longe de tudo, com meus pensamentos, até que eu morra no mar do esquecimento, onde eu nunca saí....
Que a cada dia que passe você encontre mais uma chance de realizar seu sonho, seja ele qual for. Pois o sonhar, assim como o imaginar, é a matéria prima do seu ser.
Ainda sonho com um mundo onde qualquer pessoa não precise mais temer expressar-se de forma diferente da maioria porque simplesmente não haverá mais minorias, mas tão somente igualdades. Onde as críticas não mais se voltem para o tema abordado na obra – que será apenas um dentre tantos possíveis – mas para o talento do autor ao criá-la. E onde este último não precise abrir mão desse talento por conta de pensamentos pequenos que não tiveram o mesmo privilégio com que o universo o presenteou para seguir em frente. A carruagem irá sempre preservar sua nobreza, independente dos cães que ladrem enquanto ela passa.
Todos desejam uma casa que o abriga do vento forte, de uma comida que o alimenta bem é o sonho de todos seres humanos.
Sonho não é gratificação nem é gratidão, sonho é uma vontade ou desejo por alcançar algo próprio no intuito beneficiado, quem vive de sonho não conheçe a força do trabalho a verdadeira edificação.
Sonho te abraçar até nos sonhos, para que a lembrança do teu amor nunca adormeça em mim, vivo por ti linda mulher.
Te chamei de amor, pois meu coração te escolheu. Ao olhar nos teus olhos, confessei: és o sonho que toda noite vem visitar
Todo ser humano tem um sonho de ser proativo, infelizmente vai ficar em sonho dormindo ou acordado.
