Poemas de Sol
Hoje eu não vi o sol. Se escondeu antes que eu pudesse observá-lo, e na janela, entre o cinza dos prédios e as árvores, só poucos raios clareando o que eu chamo de mundo, inexistente na ausência da luz. Não somos nada, nem há como tentar ser, se inventamos luz artificial pelo medo que é permanecer no escuro. Há quem diga ser isso perturbação infantil, e erra. Queria saber como seria alguns dias se não houvesse o sol nem a lua, e as estrelas se escondessem de nossa presença de tal maneira que não houvesse distinção de espaço, cores. A energia humana falhasse e todos os esforços de produzi-la dessem em nada, tudo escuridão, escuro. Não voltaríamos a ser crianças, somente nós mesmos perdidos ao desespero e inutilidade, abraçando a incerteza do que nos reserva o próximo passo, a dúvida em redescobrir caminhos já gastados, mas nunca antes trilhados de olhos fechados.
"Tudo ao redor virou câmera lenta, o sol da tarde brilhando entre as folhas das árvores, e um cara de pé que olha nos meus olhos e me deixa sem reação. Primeiro que, só pra te avisar, sou eu quem faz esse lance de olhar fundo nos olhos, então senti minha arma virada contra mim."
A lua pode nao ter tanta luz ou o calor do sol, mas isso não a torna menos especial, uma vez que se pode olhar para ela e contempla-la sem lhe ferir os olhos.
"" Sol, mar, juventude e poesia, essa é a formula para à felicidade, ainda que a idade seja um mero detalhe...""
"" Contra a força e a beleza da tarde, nem os raios do sol insistem, por essência, esperam um novo amanhã...
Talvez a sombra que você merece, esteja debaixo do guarda sol que você viu, pegou na mão e acabou deixando em casa...
A vida é um jogo em que ninguém nasce para ganhar. Embora o sol nasça para todos, a sorte está no ato de não desistir e tentar sempre, aprendendo com os erros e não perdendo as oportunidades de acertar. Então, aproveite as jogadas que essa vida te convida constantemente a realizar.
Quando se quer tapar o sol com uma peneira, é bruta asneira que vai dar em tormenta, porque a peneira derrete ou rebenta.
"Eu nunca saio de casa desarmado. Levo sempre comigo o meu melhor sorriso. Faça sol ou faça chuva, se chover levo também um guarda chuva... SORRIA..."
“Tudo mundo gosta do verão, e quando tem sol todos querem sentar na sombra, não dá pra entender, SORRIA...”
"Que o sol brilhe muito hoje, iluminando seu dia, assim como você ilumina o dias dos seus amigos com teu sorriso... SORRIA..."
