Poemas de Sofrimento
Será possível que é preciso ter um momento de fragilidade seu, para que voce realmente venha me procurar?
Não invente mentiras para justificar sua ausência ou seu afastamento... Enxergo muito além da linha do horizonte!
Enquanto você dá atenção à todos aqueles que te viram as costas, te humilham e se mostram indiferentes, eu estou aqui firme do seu lado, de onde nunca saí, aguardando calado, que Deus ilumine sua mente e seu coração, para que perceba que não há nesse mundo alguém que te ame mais que eu.
É muito difícil, depois de ter provado do seu melhor, estar correndo atrás de apenas uma parte de tudo o que me deu.
Se tem tanta compaixão e piedade de todo mundo, pare e reflita se não tenho razão sobre o que estou falando.
Há pessoas que têm pouco, não se esforçam pra nada, se conformam com o pouco que têm e depois vêm reclamar com Deus da vida que têm.
Como não me preocupar, se um dia tive certeza de que fui o seu mundo, e hoje parece que qualquer um no mundo tem mais valor que eu?
Para falar sobre felicidade é necessário ser feliz, para falar sobre amor é necessário sentir a dor.
O sentimento é tolo quando você é a cobertura do bolo, és opcional, alguns vão lhe escolher, já outros vão te fazer sofrer.
Penso o dia inteiro em uma forma de te agradar, de suavizar suas aflições... mas voce não enxerga isso.
Uma pena...
Nós não podemos obrigar as pessoas a serem o que elas não são
Então sofrendo calada prossigo, sendo minha própria inspiração.
A mitologia e a religião [...] fazem o papel de oferecer aos homens respostas sobre o universo e todas as coisas, com o objetivo de amenizar o sofrimento causado pelas incógnitas existenciais e pelas forças tempestuosas da natureza.
O Catolicismo é aquele culto que emite encíclicas de dentro de magníficos palácios ricamente decorados no Vaticano sugerindo que um cristão jamais deve ser hipócrita; que o sofrimento da carne é um instrumento purificador do espírito; a beleza, um pecado; e a penúria, uma bem-aventurança.
Das velharias que a dor deixou, o medo de reencontrá-la é o que eu mais temo, mas das velharias que o amor deixa, o desejo de reencontrá-lo é o que eu mais anseio.
Talvez eu não saiba amar intensamente, talvez isso nunca tenha acontecido, talvez um trauma de infância tenha me tirado essa capacidade....mas uma coisa é fato; eu sei viver intensamente.
Gostar intensamente, me apaixonar intensamente, sorrir intensamente, aproveitar intensamente... E talvez essa capacidade de intensa no que vivo, seja maior e mais significante que muitos amores q vejo por aí q só trás sofrimento ao portador. Por isso intenso é minha forma de viver, jamais de amar.
Mesmo tentando não consigo não me envolver emocionalmente com o testemunho de pessoas sofridas. Não consigo ficar indiferente. O sofrimento revelado a mim me abate profundamente
Um certo médico que viu meu peito aberto, e segurou em suas mãos meu coração batendo, me disse depois: Você tem um coração bom, um coração lindo. E eu acreditei nisso, e quando foi me dado uma segunda chance de viver, eu decidi tentar me melhorar no todo, o máximo que eu puder, a cada dia melhorar. Mas se o meu coração é bom , porque tanta dor, sofrimento, provações? Difícil entender, e aceitar. Mas aceitação é a base da minha vida, da minha mudança e da minha melhora. Um dia de tormento, de choro de angustia e desespero, mas graças a fé em quem acredito consegui passar por ele, e com mais humildade, me curvo e peço sabedoria, paciência pra aceitar as coisas que não posso mudar. Nem todos do nosso convívio nos vêem assim; Pessoa de bom coração.
Eu não esqueci nada entre nós, e nem posso esquecer, seria hipocrisia minha dizer que esqueci...mas preciso fechar meus olhos para conseguir me salvar de mim mesmo, acredito que você sente o que ainda existe dentro de mim...É justamente por isso que eu não posso ficar, meu coração ainda pulsa por aquilo que você deixou morrer...
