Poemas de Sofrimento
O maior sofrimento do criador: Tirar tudo de um nada qualquer, depois ser julgado por qualquer um que, nem com todos os tudo do mundo, seria capaz de fazer um simples quase.
Ninguém pode Julgar. Cada um sabe a dimensão do próprio
sofrimento, ou da ausência total de sentimento de sua vida”
Não são nossos erros e nem o sofrimento pelos quais passamos que nos fazem mudar, mas sim a forma como olhamos para eles.
Deus não causa sofrimento ao coração dos homens, são os homens que não tem Deus no coração que causam a se mesmos, e em seus próprios irmãos.
Já é muito difícil passar tanta dor, tanto sofrimento e descaso alheio acreditando em Deus e o tendo como uma base de apoio, imagina como seria se eu não tivesse convicção da força que ele me dá, se eu não acreditasse que ele pode me fazer um gigante.
Diante do intenso sofrimento proporcionado pelo primeiro contato com a ingratidão descobri como estou distante daquele ser melhor que pensava ter-me tornado. Se houvesse atingido tal estágio não sofreria por não obter o retorno esperado como provedor do bem levado a outrem, pois que tal sentimento vem revestido de vaidade - alimento do ego - e estaria feliz, independente do reconhecimento do beneficiado. Saber-se escada para que alguém suba deve ser, por si só, o maior dos retornos para nossos feitos.
Possivelmente um sofrimento dos mais dolorosos é quando descobrimos que tivemos nas mãos a chance de sermos felizes e a desperdiçamos, por conta de razões bem menores. E essa dor se faz tão maior quanto sua irreversibilidade, posto que, sem o remédio, se transforma num mal crônico e incurável.
Ninguém passa pela vida sem enfrentar lutas, sofrimento ou perda. Tememos essas coisas, mas podemos começar a superar esses temores agora mesmo dizendo: “Deus não me deu um espírito de medo.”
As coisas da Terra nos prendem ao sofrimento! O pensamento focado na vida espiritual nos livra dessa prisão voluntária!
O sofrimento e a ansiedade nos atingem, mas a palavra do Deus eterno nos alegra, porque seus ensinamentos são certos e tua palavra traz luz e dá sabedoria aos humildes.
O tempo não cura nada, mas ameniza o sofrimento. De tanto dar tempo ao tempo a vontade de algumas coisas foram passando, tomaram rumos diferentes e mudaram-se as prioridades. Percebi que o valor que damos à algo que não nos leva a diante, vai se perdendo e que muitas pessoas também se perdem no meio do caminho. Se não vale a pena, nada mais justo do que deixar o tempo levar para longe. Não fico preso a coisas do passado e nem nas bagagens de problemas dos outros, ergo a cabeça e sigo em frente, quem quiser me acompanhar, é só chegar junto. Quem não quiser, que tome um rumo diferente. O tempo foi passando e ao invés de ficar parado, comecei a caminhar junto com ele, de mãos dadas e junto com o passado, muitas coisas foram ficando para trás, até você, te chamei para vir comigo, mas você preferiu ficar parada no tempo, esperando algo ou alguém que nunca viria. Olha, eu quase fiquei lá junto com você, mas eu sempre quero mais, sempre busco reciprocidade, sempre procuro mais amor, mais intensidade. E você estava inerte, viciada nas coisas que nunca te levaram para frente. Tentei ser sua reabilitação, mas o teu vicio conseguiu ser mais forte que eu.
Você não pode esperar que mais ninguém compartilhe seu sofrimento. Você deve carregar sua dor sozinho.
Seu rosto é marcado por linhas da vida, colocadas ali pelo amor e pelo riso, pelo sofrimento e pelas lágrimas. É lindo.
Encarar nossas limitações, ainda que elas nos provoquem dor e sofrimento, abre espaço para que novas sementes sejam plantadas no solo fértil da nossa vida.
Podemos fazer uma de duas coisas com o sofrimento: podemos absorvê-lo e deixar que ele nos mude ou podemos permitir que ele nos esmague. O sofrimento vai mudar você ou vai esmagá-lo.
