Poemas de Sinceridade
A terapia na psicologia é a própria filosofia posta em prática: você só terá acesso às respostas das suas questões se você fizer perguntas sinceras de si para si mesmo.
A deslealdade causa o desamor. O amor é um sentimento tão especial e raro que deve ser preservado com sinceridade e verdade, senão ele se transforma, vai embora e não volta nunca mais.
Ser sincero é caminhar na linha tênue que divide as verdades que precisam serem ditas das verdades que precisam serem caladas sem perder o equilíbrio.
A vida passa diante dos nossos olhos em segundos, poderíamos deixá-la partir, mas porque não convidá-la a tomar uma xícara de café, um chá, ou até mesmo um copo de leite ou quem sabe um drink se assim preferir, o importante é deixá-la confortável.
A verdade só machuca aqueles vestem a carapuça, aos alheios a culpa, ela é agregadora e substancial.
Não se cale diante do que te incomoda, ou correrá o risco de ser sempre maltratado pela angústia do próprio silêncio.
Lute contra o Homem sendo sincero nas palavras e com atitudes altruístas e serás o inimigo número um da própria espécie...
Um sorriso, um abraço, um carinho, uma palavra sincera de sensibilidade. São provas de humanidade e não de carência emocional.
A vida não é sobre quantas bocas você beijou, mas sim sobre quem você foi na vida de cada pessoa. Uma noite não vinga o tempo de um compromisso sincero e verdadeiro.
"Pra hoje, eu desejo que você se ame ao ponto de não ir mais atrás de quem simplesmente não te merece. Torço para que o mundo um dia seja um paraíso onde ninguém use ninguém. Que tenha sinceridade nos desejos e nos sentimentos. E que, principalmente o amor de fato exista e que todo relacionamento, seja de amizade ou afeto, seja recíproco."
Em geral, nós consideramos sinceras as pessoas que não têm argumentos nem convicções suficientes para se opor ou criticar as nossas ideias.
Lembre-se de uma coisa: se sem Deus você não tem nada, com Deus você tem tudo. Todas as coisas que quiser. Ore, confia e creia, se for sincero, Deus te ouvirá.
"Entre as pequenas delícias da vida estão aqueles momentos em que você compartilha com alguém seus mais íntimos desejos e sonhos, suas maiores angústias e frustrações, e fazendo isso sem qualquer medo ou receio de receber em troca julgamentos ou críticas, mas exceto um sincero, afetuoso e fraterno, abraço amigo."
Eu prefiro e valorizo muito que sempre me contem a verdade. O que é do meu interesse saber, eu não preciso me esforçar para descobrir. A vida sempre se encarregou de trazer os fatos até mim, seja por outras pessoas ou pelos detalhes do dia a dia que para mim são claros como a mais pura água, e que noto que ninguém mais observa.
"A constatação de termos encontrado alguém com quem podemos compartilhar nossos segredos mais íntimos sem receio de julgamentos e condenações apressadas, exceto o olhar sincero e a crítica justa de quem opina para o seu melhor, é um destes momentos felizes em que percebemos que na vida há um sentido para todas as coisas, e muito provável, em sua parcela mais sublime, nunca mais estaremos sós."
Existem pessoas que pegam tão pesado comigo, que eu desconfio que a única justificativa pra tamanha crueldade é amor. Dizem que só quem nos ama é capaz de dizer as mais cruéis e duras verdades.
Podemos ser sinceros e falar a verdade, o que não podemos é confundir as duas coisas, pois podemos estar sinceramente errados mesmo sendo verdadeiramente sinceros.
Há as pessoas que eu amo, as que eu gosto, e as que "nem fedem, nem cheiram". Também há aquelas que cabe o ditado: "Quando eu não gosto da galinha, até os ovos fedem".
"Podem me chamar de chato, eu não me importo, prefiro ser um chato sincero, do que ser um falso e hipócrita.
Não concordo com essa falsa verdade de dizer verdades intencionadas por machucar. Quem disse que pra ser verdadeiro tem que magoar o outro?
