Poemas de Sinceridade
“ Quando eu falo que gosto de falar na cara da pessoa, não falo para me exibir e sim pq quero que a pessoa reflita ou no mínimo sofra ao saber o que penso dela, se não ligar e não mudar, certamente tal ato ou comportamento faz parte da índole dela, sendo assim se não me agrada, apenas deixo-a.”
A coragem é um valor contraído por dois tipos de emoções; o amor e o ódio, por isso todas as atitudes conduzidas por estas são também as mais sinceras.
Sempre escolho as pessoas que quero conviver!
Prefiro as que me olham com emoção, com os olhos do coração!
Por trás das fardas, das credenciais, distintivos, títulos e ofícios devia sempre se racionalizar a existência de humanidade, e se ver na obrigação de facilitar a vida do próximo como cidadão, e não a
de complicar.
Não tenho problema de mostrar minha opinião se você me pedir, entretanto você provavelmente vai querer sinceridade e uma resposta educada pode não vir no pacote.
Pelo simples fato de alguém de machucar com palavras e você se sentir mal por isso, o melhor é você ficar em silêncio, porque dizem que o silêncio é a melhor resposta.
Muita gente se pergunta se é bom ou ruim adotar aquela postura comportamental específica em relação à outra pessoa. Para fazer juízo de valor correto, basta se colocar no lugar do outro: como você se sentiria se fosse você a ser alvo da questão? Não tem nada a ver com o ‘mas eu jamais faria isso’. Não interessa muito se você faria ou não faria. O que interessa é: e se fizesse? Como gostaria de ser tratado? Aí você encontrará a resposta.
Não consigo ver justiça nem lógica em um Deus que supostamente predeterminou tudo e que predestinou cada um a um destino escolhido por Ele mesmo! Onde ficaria as responsabilidades individuais? Escolhas conscientes e não manipuladas? Ir ao inferno não por minhas escolhas e sim por que fui programado; isso é pagar uma conta que não seria minha, mas de quem me fez ir para lá, isso sim seria injusto e ilógico.
A sabedoria flui, mas eu preciso ser o primeiro exemplo a colocá-la em prática. Caso contrário, serei apenas uma hipócrita de palavras bonitas e vazia de atitudes.
A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.
"Os que tem inveja dos Verdadeiros Adoradores, na verdade querem ter para eles o que temos, Querem o que naturalmente Deus nos deu: Humildade e Sinceridade, a Essência dos Adoradores"
Receber um elogio sincero, desinteressado e espontâneo de quem conhece você há bastante tempo não tem preço.
Dentre milhões de segundos vividos, diante de tanta loucura, chega um momento que desenlaçamos a sanidade mental. Apegada a insultar-me à frente de minha reputação, invitando a carregar todas as culpas, me assombro por aquilo que não fui. Para quê? Por que insistimos em nos deteriorar-se o tempo todo para tentar amenizar nossas dores (?), ou responsabilizar o outro por toda infelicidade (?). “Somos donos do nosso destino”, e por tal forma jamais podemos errar (?). Equivocar com nos mesmo está tudo bem, com o outro... jamais (?). Aceitar que o outro errou, tudo bem, que eu (você/nós) erramos... jamais (!). Quem são os sensatos que vivem na teoria do 8 ou 80? Ou então os alucinados que descobriram que pode existir o 8,1 ou o 79,9? Qual o discernimento correto? Somente o que foi protocolado cientificamente (?)... frente disso, assumir-se responsável torna-se extrema sensatez. Pois independente do que cativas, o que te salva hoje, pode te adoecer amanhã. E nada mais moral que aceitar que não somos perfeitos e que por mais esforços que tenhamos, sempre alguém não vai gostar de você, mas a vida não se resume a estas pessoas... pois enquanto existe um toxico, existem inúmeros atóxicos, assim depende de como e quando as conhecerás. Não nascemos para agradar ninguém, logo por múltiplas decepções nos fechamos, intuitivamente confiando, a quem vem se importar. Sendo assim, não valerá carregar o fardo deste infortunio, como caso, amanhã ou depois tudo que viveres, te fortalecerá.
Chega um momento em que você percebe que possui um segundo coração, batendo fora do seu corpo, alguem mais importante que a si mesmo, a verdadeira razão de viver. Há uma em um milhão como você. Um sonho em um milhão tornado realidade. Confesso que realmente não sei por que, mas eu sei que brilha como eu.