Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 18088 poemas sobre o Silêncio

​"Ser dono do próprio silêncio é a única ditadura permitida pela alma."

“Não busque Deus no barulho do templo; Ele mora no silêncio que sobra quando a sua mente finalmente se cala.”

⁠Cala-te e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.
do livro aforismos vol. 2

" O silêncio do nosso adeus não foi ausência de palavras. Foi excesso de consciência. Quando dois espíritos compreendem que o caminho já não é o mesmo, o ruído torna-se indigno. Falar seria profanar aquilo que já estava consumado no íntimo. "

" É preciso prudência. O silêncio absoluto pode converter-se em cárcere emocional. A lágrima secreta deve ser contemplativa, não sufocada. Há momentos em que partilhar a dor é ato de humildade, não de fraqueza. O discernimento é virtude. "

"A distância não rompe o que é verdadeiro, apenas prova o que resiste ao silêncio."

"A serenidade não nasce do silêncio exterior, nem da ausência de tempestades. Ela germina quando o ser humano reconhece que há, dentro de si, uma região mais vasta do que qualquer problema que o cerca."

"O bem praticado em silêncio é grandeza que não busca aplauso. Ele se parece como as estrelas que brilham sem saber que são contempladas."

escuta e serás sábio. o caminho da sabedoria é o silêncio.
sfj,pensamentos⁠

Muitas vezes o silêncio é a coisa mais inteligente que um homem sábio pode ouvir.
sfj,citações⁠

Foi no silêncio que encontrei respostas que o barulho do mundo sempre tentou calar.

Venci sem aplausos e descobri meu valor, o reconhecimento do mundo não me define, no silêncio da vitória encontrei medida, minha força veio de dentro, não do som.

O silêncio já foi prisão, depois virou abrigo, e agora é meu templo particular, é nele que converso comigo, é nele que Deus me responde, silenciar é sagrado.

Somos arquitetos da própria jaula, urdindo narrativas secretas que só o silêncio conhece, pois o mundo não é o que vemos, mas o eco visceral da história que escolhemos sussurrar para nós mesmos.

Eu não temo o silêncio; temo a vida sem profundidade, pois ela é a verdadeira forma de abandono.

Quem nunca conversou longamente com o próprio silêncio dificilmente compreenderá o peso de uma única lágrima.

O silêncio nunca foi ausência de palavras, quase sempre é excesso de verdades.

Atada em teus olhos a minha desordem.
O meu devido querer.
O silêncio fazendo ordem.
Atada em meus olhos para não te perder
Mas sem te deter, prendo-me em
Ideal ilusão sem nada saber
Arquitetando meus sonhos
Buscando o que ter.
Crescendo um lago
Por gota a gota.
Querendo-te ao meu lado
Nobre garota.
Calado querer
Dor de vaidade
O silêncio me traz
O prazer da verdade
Atado no querer
Da jovem idade
Ideal encanto
Querendo-te tanto
Tê-la em um canto
E provocar minha vontade.

Aplausos para o meu coração.
Por suportar e guardar em silêncio.
tantas coisas.
E estar batendo muito bem,
como ensinei!

Logo de lágrimas fez-se a alegria.
E do ramalhar veio o silêncio.
Meu mundo todo em um só canto
No canto dos pássaros de meu sertão.
Se asas eu tivesse, junto a eles;
Em todos os cantos eu cantaria.
Em doce encanto eu lhe teria.
Ansiando os desejos de minha paixão.