Poemas de Shakespeare o Menestrel
Espero que ele aprenda a importância de ser verdadeiro consigo mesmo. E quero que ele conheça a própria história. Só espero conseguir terminá-la.
Não sei o que falar pra uma garota que conheci num aplicativo. “Disponível para encontros às cegas?”
Você é uma mãe maravilhosa, mas às vezes esquece que também é mulher. (...) Não esqueça sua felicidade.
Hoje, pela primeira vez, me disseram que sou corajoso. (...) Disseram que sou corajoso porque me apaixonei. Porque eu não tinha medo dessa coisa gigantesca que, basicamente, acaba com a sua vida.
Acho que ainda não entendo nada sobre amor. Mas, na minha opinião, se tiver medo de perder, não vai jogar bem.
Não acredito em ilusão, a realidade mesmo sendo difícil é melhor de ser vivida, pois do que adianta idealizar um conto de fadas e nunca ver acontecer?
A monotonia me desgasta, a conformidade me causa tédio, o que eu quero é contestar, viver intensamente e não aceitar o primeiro argumento que me apresentar.
Não é necessário mudar personalidade ou opiniões, a diferença muitas vezes atrai mais do que um falso comportamento com intuito de agradar.
Amar não significa que tudo será perfeito, mas que apesar das imperfeições sempre haverá uma forma de encontrar o entendimento.
A vida ensina. Só não aprende quem não observa ou reflete no que acontece consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Observar e refletir, são dois pontos fundamentais. Ao observarmos percebemos atitudes que nos fazem pensar em realizar ou não determinadas ações. Ao refletirmos temos a chance de nos autoavaliar, e então a partir disso vermos se há a necessidade de mudarmos ou melhorarmos nossas ações. E nada como viver para sentirmos na pele o prazer ou a dor que cada experiência nos proporciona e o aprendizado que nos agrega.
Amo a imensidão do mundo, a variedade de culturas, o estilo próprio, a diversidade de opiniões... Cada um a sua maneira.
Nessa vida, ou influenciamos ou somos influenciados. O primeiro é um caminho árduo, requer mais responsabilidade se quiser ser um refletor de coisas boas. O segundo, é um caminho mais fácil, você só tem que deixar alguém ditar quem você é e o que faz, seja isso consciente ou inconscientemente.
Não me arrependo de experiências ruins que vivenciei. Pelo contrário: agradeço, porque agora aprendi a enfrentá-las e até mesmo poderei evitá-las.
Nem sempre é necessário compartilhar a intimidade entre vc e Deus com as pessoas, bons amigos não saem revelando os segredos que sua amizade proporciona .
A ironia da vida: o amor não é para todos. Independente da crença ou religião, ele é para os que estão dispostos a amar.
