Poemas de Shakespeare o Menestrel

Cerca de 97698 frases e pensamentos: Poemas de Shakespeare o Menestrel

⁠{É, de certo modo, a chave da ciência espírita, porquanto só ele pode explicar as anomalias que as comunicações apresentam, esclarecendo-nos acerca das desigualdades intelectuais e morais dos Espíritos. Faremos, todavia, notar que estes não ficam pertencendo, exclusivamente, a tal ou tal classe. Sendo sempre gradual o progresso deles e muitas vezes mais acentuado num sentido do que em outro, pode acontecer que muitos reúnam em si os caracteres de várias categorias, o que seus atos e linguagem tornam possível apreciar-se.}

(Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!

Inserida por AdmilsonNascSantana

OLIVRO DOS ESPÍRITOS.
III – Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos.

254. Os Espíritos sentem fadiga e necessidade de repouso?

[ ...A espécie de fadiga que os Espíritos podem provar está na razão da sua inferioridade, pois quanto mais se elevam,de menos repouso necessitam. ]

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠⁠⁠" LEMBRAR É RUIM? FAZ MAL?⁠ "
488.A.K. Os parentes e amigos, que nos precederam na outra vida, maior simpatia nos votam do que os Espíritos que nos são estranhos?
R: “Sem dúvida e quase sempre vos protegem como Espíritos, de acordo com o poder de que dispõem.”
A.K.a) - São sensíveis à afeição que lhes conservamos?
R. “Muito sensíveis, mas esquecem-se dos que os olvidam.”





















Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Ainda existe amor em qualquer estação e isso só depende do sim ou não.
Amor é mais do que duas pessoas tentando se aquecer no inverno.
Amor é a mais linda canção e todo amor é eterno.

Inserida por opoetaronaldinho

⁠Poema: Ao Salvador

Luz do meu caminho
Ilumine o meu destino
Mesmo que eu esteja fraco
Seja o curso do meu barco.

Não quero te perder de vista
Se eu errar me dê uma pista
Mesmo quando eu me perder
Não me deixe esmorecer.

A cada tropeço que eu der
Tua mão sempre me põe de pé
Exemplo de um grande amor
Serás sempre o meu senhor.

Inserida por Opoetadosertao2023

Dia do Nordestino

⁠No dia do nordestino
Queria então lhe dizer
Que tenho muito orgulho
Por aqui permanecer
Sou raíz desse nordeste
Sou cabra duro da peste
Nunca vou esmorecer.

Inserida por Opoetadosertao2023

⁠Não seja sábio no seu entender,mais sim no entender de Deus pois ele é a base da sua sabedoria e da sua vida.
Lembre-se o que move o seu corpo é o espírito que saiu da boca dele,pois se ele sair do seu corpo e subir de onde saiu,o seu corpo estará vazia.
Por isso volta-te para ele,ore ,guarde os seus decretos, peça sempre saúde, bênçãos, longa vida e buscai sempre o seu reino depois tudo vos serão acrescentado

Inserida por Delvinosalomone




"Verdadeiramente, a juventude não está no corpo,
mas sim na mente!"





Otávio Abadio Bernardes (Tavinho, o "Joli"!)

Inserida por OtavioBernardes




"Vencer não é uma questão de potência...
mas, sim, de persistência!"




Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"

Inserida por OtavioBernardes

⁠O PACÍFICO

Sentir o perfume das flores
Presenciar o orvalho da manhã
Ver o dia nascendo
Contemplar o infinito no finito de mais um dia

Ser sábio é ter a certeza que nada foge do controle de Deus
É ter a exata convicção que tudo é possível através da essência
Já vai raiando o dia
Agora é meio-dia, depois é meia-noite

Dividido em dois hemisférios
O tempo segue o seu caminho
Acordando e fazendo dormir os que fazem parte desse plano chamado vida.

Na verdade ele é que nem o pacífico, ele é que nem as ondas do mar, ele é o som das ondas a ecoar; ele é o vai e o vem...

Ele é também o que dá e o que tira,
É ele é criador do mar e de tudo que em nós gira, ele é o que nos inspira também...

Ele dá descanso a alma, ele é a favor de quem ama...

Ele é o inexplicável,
Ele é que nem o pacífico;
Ele é o criador de todas as maravilhas, desde à fauna e a flora, e sem esquecer do grande oceano índico...

Inserida por JacileneArruda

⁠O Agora reina absoluto independente de crenças, da ciência ou opiniões.
É um presente, nos dois sentidos.
Sou o Agora e nele vivo e me deito...

Inserida por acvomotta

Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?

Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.

Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro. ⁠

Achilles - Sim, de fato é.

Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.

Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.

Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?

Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.

Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.

Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?

Andrômeda - O que é belo, afinal?

Inserida por Richardtaylor

⁠Você não tem que procurar
Olhando em volta vai achar
Pois você é uma estrela
E o seu lugar
É brilhar

Inserida por pensador

Não culpo as pessoas pelos seus erros, mas exijo que paguem por eles.

(John Hammond)

Inserida por leandro_lobato

Ao voar o beija flor
Balançou todo o galho.
Levou nos olhos o orvalho
Deixou suas lágrimas na flor.
Ao acordar a linda flor
Bincou com as gotas no galho.
Pensando serem orvalhos
As lágrimas do beija-flor.

Inserida por vaumirtes

"É impossível existir tanto amor e tanta felicidade, no entanto existe...E o que eu poso querer mais? Mas, se minha filha, mesmo que uma só vez pudesse chamar-me de papai e nem que depois voltasse ao seu silêncio, eu seria bem mais feliz. No entanto aprendi ser impossível exigir que uma flor fale para que possamos ser feliz, se só sua presença já é sufiente para isso. Talvez se a flor falasse, andasse, não seria tão bela, tão perfumada, não seria flor, nem os beija-flores felizes."
__________________________________________________
Fragmentos de um poemas do seu livro: O Diário de Déborah.
Acesse www.poetadosilencio.blogspot.com

Inserida por vaumirtes

EM NOSSO FÚRTIVO LEITO,A SÓS FICAMOS
ÉBRIO DEIXOU-ME TEU AMENO PERFUME,
ME SEDUZINDO,DANDO-ME IMENSO CIÚME
DOS TEUS SUSPIROS QUANDO NOS AMAMOS.
__________________________
TRECHO DO SONETO " SUSPIROS"

Inserida por vaumirtes

"Na liberdade de meus pensamentos, me aprisiono em meu silêncio a contemplar uma curva, na triste ilusão de lhe ver surgindo me procurando..."

Do livro: Vaga-lumes que choram...

Inserida por vaumirtes

tRECHO DE: UM POEMA DE AMOR"

Ah! Como eu queria que pudesse, mesmo que baixinho, e nem que fosse uma única vez, chamar-me de papai, mas se não consegue, não importa. O importante é que, apesar do seu silêncio, eu consigo escutar um voz mais baixa que o pensamento, me chamar.
Eu queria tanto que pudesse entender as estórias que lhe conto quando estamos sozinhos, ou que pudesse pedir-me para cantar uma canção de ninar para lhe fazer dormir, nas noites quando acorda sem sono. Talvez até queira e não consegue, mas não importa. O importante é que continuo a contar-lhe estórias e a fazer-lhe poesias, pois sei que um dia irá lê-las, então, se hoje elas falam de você para o mundo, amanhã falarão de mim para você.
Te amo, minha filha.
É impossível existir tanto amor e tanta felicidade, e no entanto existe. E o que eu posso querer mais ?
*****************************
Transcrito do livro : “O Diário de Déborah” Autor : Vaumirtes Freire
E-Mail= vaumirtes@GMAIL.COM

Inserida por vaumirtes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp