Poemas de Shakespeare o Menestrel

Cerca de 97550 frases e pensamentos: Poemas de Shakespeare o Menestrel

O fio que nos prende à vida é mais tênue do que o fio que nos liga à morte.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

“No início tudo são flores todos suportam, mas só quem ama de verdade aceita os espinhos hão de vir.”

Inserida por AndersonSalles

“É difícil você desistir daquilo que tanto pedias em oração. Mas é preciso, pois a vida não te dar outra opção.”

Inserida por AndersonSalles

O amor é mais do que dinheiro, é mais do que as posses e qualquer riqueza que vocês tenham. Amor é algo que brota do coração de Deus para o nosso coração humano.

Inserida por alcindoalmeida

“Meu maior medo é de amar novamente, querer extremamente, demonstrar que tenho sentimentos verdadeiros, e depois ser trocado, ser abandonado como antigamente.”

Inserida por AndersonSalles

Pesquisar a história e o passado é buscar reunir peças de um quebra cabeça que não tem fim...

Inserida por joao90

Para cada um de nós em algum momento perdido da vida anuncia-se uma importante missão a cumprir, cabendo a nós, seres racionais que almejam objetivos, descobrir-mos esta missão, como uma forma de concretização de sonhos e realização de nossos ideais um dia traçados.

Inserida por joao90

Todo escritor nunca tem sua missão acabada, sempre tem algo a contar e a fazer, falar sobre o cotidiano, a sociedade, os planos, o trabalho já enfrentado, pessoas que encontramos em nossa caminhada pela vida, escrever não acaba; é como se algo bom estivesse à nossa espera. Relutando nisso, cabe-me ir ao encontro do que me espera

Inserida por joao90

Toda história humana é a busca de algo que fomos, perdendo-se ao acaso na travessia das idades entre meio aos corredores do tempo e do espaço, uma busca de algo que nos livros de Histórias de vidas, quando de nossa infância atendia sempre por felicidade”

Inserida por joao90

Quantas vezes deixaqmos de dizer que amamos alguém por achar que o outro já sabe o que sentimos?

Inserida por MarilinaBaccarat

"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."

Inserida por CarlosTavares87

As melhores oportunidades sempre estarão entranhadas nas maiores dificuldades. Enfrente-as confiante e vencerás.
(© J. M. Jardim - Lei 9610/98)

Inserida por Superjujar

A verdadeira riqueza é apenas a riqueza interior da alma, todo o resto traz mais problemas do que vantagens (Luciano). Alguém assim rico interiormente de nada precisa do mundo exterior a não ser um presente negativo, a saber, o ócio, para poder cultivar e desenvolver as suas capacidades espirituais e fruir a sua riqueza interior. Portanto, requer propriamente apenas a permissão para ser ele mesmo durante toda a sua vida, a cada dia e a cada hora. Se alguém estiver destinado a imprimir, em toda a raça humana, o traço do seu espírito, haverá para ele apenas uma felicidade e infelicidade, ou seja, a de poder aperfeiçoar as suas disposições e completar as suas obras - ou disso ser impedido. O resto é-lhe insignificante. Sendo assim, vemos os grandes espíritos de todos os tempos atribuírem o valor supremo ao ócio. Pois este vale tanto quanto o homem. A felicidade parece residir no ócio, diz Aristóteles, e Diógenes Laércio relata que Sócrates louva o ócio como a mais bela posse.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Se quisermos fazer uma escola melhor, uma igreja melhor, um hospital melhor, uma sociedade melhor e, por conseguinte, um mundo melhor, então precisamos investir em pessoas e não em estruturas físicas.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

. Quando Setembro chegar, quero começar a cons truir uma ponte, forrada de flores e arcos de Primavera. Ventos de setembro, que vêm do leste até o sul, para trazer a primavera. Tirando tudo do lugar, varrendo e expulsando as folhas, que foram deixadas no chão... É primavera e tudo estará brotando...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Atravessando Pontes"

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠Meu trabalho é difícil de ser mensurado, pois “planto sementes” na cabeça dos indivíduos, a fim de ajudá-los a alcançar os frutos que almejam colher. A minha parte, sei que faço bem-feita. Todavia, os resultados satisfatórios dependerão 99% do empenho da outra pessoa envolvida nesse processo, que nem sempre está disposta a cumprir sua parte.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Quando chegar a hora, talvez tenhamos que ficar lado a lado em batalha, como irmãos.

Inserida por pensador

⁠Lutar e morrer por um lugar para chamar de lar. Existe um fim de maior honra que esse?

Inserida por pensador

⁠Achei que seria bom morrer em batalha. Lutar por alguma coisa. Parece que me enganei.

Inserida por pensador

Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.

Inserida por eltoncunha13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp