Poemas de Shakespeare o Menestrel
"Há aqueles que se bastam com o grão de mostarda e aqueles que necessitam do Cosmos...
Há aqueles que creem sem saber e aqueles que sentem a necessidade de saber para poder crer."
A Vida é um túnel sem retorno, pois a medida que o tempo passa, pra trás vai desmoronando, e pra frente é estreito e precisa ser cavado.
Alegre-se! Já pensou que há fotografias encantadoras que só existem porque você existe, mesmo que não esteja nelas?
A ilusão de que o próximo degrau será alcançado apenas com esforço é desfeita pela própria Bíblia, que ordena lutar para conquistar. O ato de guerrear não pode ser romantizado ou "angelificado".
Sou de um tempo ultrapassado, onde era papel do homem cuidar das necessidades da mulher. Atualmente, parece que é crescente o modelo onde o homem sem oferecer nada, recebe!
Sou de um tempo ultrapassado, em que ser o homem provedor era parte significativa da demonstração de amor. Parece que este modelo já sucumbiu.
Até a Alice percebeu que o mundo que às pessoas nos apresentam: não é uma maravilha. Ou você corre como o coelho, ou ficará como o gato.
Aqueles (a) que foram assassinados lutando pela amazonas, viraram sementes na terra... De um povo livre!
O racista é um analfabeto funcional, que olha para um povo; tão lindo, rico em cultura e história: que são os negros, e ainda ignora!
Há uma mulher linda por detrás dos óculos; Que guarda um brilho nos olhos, da cor da noite. E um sorriso exótico!!! Onde achará tal mulher?
Um poeta não pode ser um político partidário.
Porque o poeta escreve as dores do povo, denuncia o ódio, a miséria e declama o amor.
"Escreva hoje positividade no seu inconsciente! pois a vida já escreveu muitas crenças limitantes e teus muitas travas lá!" (CH² #mentor de #relacionamentos e #altaperformace)
#poeta #filósofo #terapeuta de #resultados #trg
"A vida é feita de encontros. Somos fruto daquilo que regamos por meio de nosso cotidiano. Cabe a nós cuidar das nossas experiências que enchem nossa vida de, simplesmente, vida."
Cada ser humano, ainda e sempre em formação contínua, carrega consigo as pessoas que encontra no seu cotidiano. Ao fazer encontros, somos formados pelas pessoas que encontramos e, nunca seremos completos. Sempre seremos seres necessitados do outro.
A angústia surge quando a pessoa desliga-se da sua própria existência. É uma espécie de alienação do eu. Não há outro caminho para lidar com a angústia, senão através do autoconhecimento.
Seria incrível se pudéssemos mudar um ciclo como o da vida. Pra mim já é maçante a ideia de nascer, crescer, reproduzir e morrer. Na prática não é tão simples assim, os intervalos entre esses momentos são assustadoramente complexos. Algo que me sufoca, além de me deixar com uma sensação de incapacidade, é ouvir que a vida é breve. Mas é fato, então vamos simplificar - sugiro tornarmo-nos ainda mais limitados. Já que não se pode ter mais de uma vida, vamos dividir os dias em vidas. O sol me inspira a fazer isso. Vou dar-me a chance de nascer, crescer, brilhar, diminuir e morrer todos os dias. Se assim fizer, a pureza e a inocência sempre me acompanharão. Se assim fizer, descobrirei coisas novas todos os dias. Se assim fizer, serei sempre o melhor, o maior. Se assim fizer, nunca deixarei de notar o brilho dos outros. Se assim fizer, colocarei todos os dias, a sete palmos da terra, as coisas que não me fazem bem. Nunca vi o sol “triste” por ter morrido no dia anterior. Às vezes ele até se esconde atrás das nuvens, mas está sempre lá, vivo um dia após ter morrido. Nunca percebi a soberba do sol por estar acima de todos – talvez porque ele já tenha experimentado estar por baixo. E ele não permite que essa “instabilidade” atrapalhe o seu brilho-de-cada-dia. Parece que temos muito que aprender com o sol.
