Poemas de Shakespeare o Menestrel
A vida humana é um posto de passagem no qual a pessoa estuda e aprende sobre as coisas essenciais do universo e da vida em geral e, ao deixá-lo, com a morte, se aprovada, passa para outro posto melhor da evolução e, assim, sucessivamente, até alcançar a perfeição desejada por Deus.
Ao buscar a felicidade, persista, vença obstáculos, nunca desista, e mesmo que não a encontre na forma sonhada, maravilhas ocorrerão em sua vida.
Refletindo sobre nossas atitudes e fazendo o bem, atingiremos melhor estágio na evolução espiritual.
Para quem terminou um relacionamento amoroso, a melhor solução é iniciar outro e passar novamente pelo túnel escuro do amor, do qual, com a experiência passada, sairá radiante.
Papa Francisco, não quero ouro nem prata, quero o bem mais valioso que lhe foi dado e que traz consigo: Jesus Cristo!
A verdadeira amizade é demonstrada quando alguém faz tudo que estiver ao alcance para ajudar o amigo a se levantar quando necessitar.
Deus e um coração cheio de bondade e amor para dar são tudo que uma pessoa necessita para ser feliz.
A estrada da vida também tem suas curvas. Para que não sofra quedas, esteja sempre feliz e chegue bem ao seu destino, procure percorrê-las com segurança, paciência e sempre guiado por Deus.
O dia em que o homem descobrir totalmente o íntimo de um animal haverá uma mudança fantástica para melhor na humanidade.
Fique sempre preparado, física e espiritualmente, para enfrentar as eventuais fatalidades que possa vir a sofrer durante sua caminhada pela estrada da vida.
Deus se comove com nosso choro e nos atende.
Qual pai não se comove com o choro do filho e faz tudo para consolar?
Segure na mão de Deus, com fé, para transpor todos obstáculos que eventualmente aparecerem em sua vida.
Muitos acreditam na existência de Deus, mas nem todos tem fé.
"Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (Mateus 14.31)
Deus tem todos os motivos, como guerras, fome, destruição da natureza, desrespeito aos direitos humanos, entre muitos outros, para mostrar à humanidade seu inconformismo.
Todos objetivos da vida devem ser alcançados através de etapas, não podendo haver desistência ou mudança de rumo, salvo para melhor, com paciência, sem desespero, uma de cada vez, com disciplina, sem que qualquer etapa seja preterida, ainda que dolorida, pena do objetivo que se busca não ter o êxito desejado.
Tudo que acontece conosco tem um propósito, talvez escolhido pelo nosso próprio espírito, ainda que em vida passada, para redimir ou simplesmente para sentir ou para ficar mais humano, bom, caridoso, sem preconceitos e puro, aproximando-se cada vez mais da etapa final da evolução e de Deus.