Poemas de Shakespeare o Menestrel
As pessoas de boa-fé nunca devem saudar-se como fazem os desprezíveis.
Esses exaltam feitos, que não são como parecem ser. Valorizam ações, que sempre no seu contexto possuem um oportunismo oculto. Espelham uma referência que na realidade é um reflexo embaçado.
"Status: cansada!!!
Cansada de viver num mundo cheio de injustiça... Onde as pessoas são oprimidas por aqueles que se julgam melhores, onde ter mais estudos e ter mais dinheiro, vale mais que ter educação, respeito e empatia com o próximo!"
"Quando corrigimos nossos defeitos, o mundo nos aplaude. Como temos muitos, uns explícitos outros não, o sensato é corrigir e não retroagir"
A análise ambiental busca identificar, interna e externamente, quais são as forças, debilidades, oportunidades e riscos de uma instituição para monitorar e gerir essas ações com a finalidade de impactar positivamente em suas metas, a fim de alcançar a sua missão.
A luta pela Democracia e pela manutenção do Poder Constituinte até pode ser discutida nas redes sociais, nos palácios e nos parlamentos, mas a verdadeira luta sempre foi travada dentro dos sindicatos, instituições, comissões sociais, conselhos comunitários, movimentos “sociais, desportivos, artísticos e culturais”, escolas e universidades..., quem não reconhece essas batalhas, nunca poderá ganhar a guerra.
A verdadeira evolução espiritual acontece quando conseguimos silenciar o ruído da mente, permitindo que a serenidade da alma se manifeste de forma clara e profunda, guiando-nos em direção à compreensão de quem realmente somos e do nosso papel no universo.
Meditar é mais do que um simples exercício de concentração; é um processo profundo de autoconhecimento, onde cada respiração e cada pensamento se tornam oportunidades para expandirmos nossa consciência e nos conectarmos com a essência divina que habita dentro de nós.
A evolução espiritual não é uma linha reta, mas uma jornada repleta de altos e baixos, onde cada desafio é uma oportunidade para nos aprofundarmos em nossa própria verdade, aceitando as imperfeições e reconhecendo a beleza do nosso processo de transformação
Quando nos conectamos verdadeiramente com a nossa consciência, transcendemos as limitações do ego e começamos a perceber a unidade entre todos os seres, reconhecendo que somos apenas uma expressão do infinito e interconectado campo de energia cósmica.
Meditar não é um escape da realidade, mas uma maneira de nos voltarmos para dentro de nós mesmos, onde podemos encontrar respostas e soluções que o mundo exterior, por mais agitado que seja, não pode oferecer, permitindo-nos alcançar um estado profundo de paz e compreensão.
Onde há dívida ou obrigação, não há liberdade, por isso que liberdade plena só existe em Jesus Cristo, pois Ele pagou todas as nossas dívidas com a sua morte.
A evolução espiritual é um processo contínuo e gradual de descoberta, onde, à medida que nos afastamos das distrações externas e do ego, nos aproximamos mais da nossa verdadeira essência, uma essência que é infinita, imutável e profundamente conectada ao universo ao nosso redor.
"fazer o bem é um poder progressivo e não é apenas uma faceta do caráter de uma pessoa. O progresso que "fazer o bem" nos proporciona vai além do indivíduo, ele pode transformar as vidas em quem esse poder toca e essas vidas transformadas são capazes de sarar o ambiente e um ambiente curado é um centro de poder transformador que gera o bem comum"
Os pensamentos sabotadores surgem porque os estímulos estressantes são arquivados pela nossa mente com mais frequências do que os estímulos saudáveis.
Por esse motivo, a mente trás a tona vários gatilhos estressantes que desequilibra nosso emocional e sabota nossos idéais.
Você olha para o céu, não vê as estrelas, não tem opinião sobre os planetas, não vê importância nenhuma nos meteoros, e acha que as estrelas Dalva não simbolizam coisa alguma. Nas redes sociais tem gente assim também como você. Adoram ser curtidas, mas ignoram quando o Sol se impõem sobre a chuva que enfeia o dia, mas que traz vida aos campos.
Deus na sua infinita humildade se despiu de sua glória nos céus e vindo para a terra, se vestiu de filho do homem chamado Jesus. Aqui Ele se deparou com alguns homens arrogantes e controladores tentando
se vestir de Deus.