Poemas de Shakespeare o Menestrel
"Se você não tem dinheiro; CRIE DENTRO DE VOCÊ; amor por ele, porque se não se preocupar um belo dia vai SOFRER MUITO; com a falta dele. Criar amor é gastar com parcimônia e manter uma poupança"
"O nosso VÍCIO DE HOJE, pode ser a causa da nossa dor, sofrimento e até a nossa MORTE AMANHÃ, por isso abandona-lo é IMPRESCINDÍVEL"
Às vezes a vida se apresenta de forma tão absurda, que é difícil acreditar, parece até que estamos em uma ficção.
A gente até pode se sentir sozinho às vezes, com as nossas lutas, sem ninguém ao nosso favor... Mas, a verdade é que sempre estamos acompanhados de quem realmente importa, que se importa conosco mesmo antes de nós existirmos. E se formos fiéis a Ele 👆 sempre teremos vitória!
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
"Se dependemos dos outros por OBRIGAÇÃO OU FAVOR; devemos nós preparar, porque este vínculo pode ser rompido e se for repentino, poderá causar grandes transtornos para nós"
"Quando estudamos para exercer determinada profissão é importante manter o entusiasmo por ela, mesmo durante o período de estudo, se tal não acontecer podemos enfrentar o insucesso"
A expressão de um indivíduo no ato comunicacional, gera consequências que transcendem a mera articulação linguística entre emissor e receptor da mensagem. É por meio da linguagem que emerge a cultura, e da cultura emerge a sociedade.
A expressão de um indivíduo no ato comunicacional, gera consequências que transcendem a mera articulação linguística local entre o emissor e receptor da mensagem. É por meio da linguagem que criamos a cultura, moldando a sociedade num processo dialógico universalizante.
Descanse, tire os sapatos que apertam os seus pés e já não te servem mais. Deixe também ali no canto a vaidade e o ego que machucam as suas costas. Dispa-se das amarras, que deixam marcas nos seus punhos e te aprisionam entre paredes que não se pode ver.
"Se esforçar e colocar a cabeça em ação (agir com sensatez), pode nos levar ao sucesso; ao contrário: a derrota e ao insucesso; procure sempre optar pela primeira"
"O nosso maior inimigo é a displicência; devemos travar uma GUERRA contra ela dos 8 aos 80 anos, mesmo que não vencemos pelo menos lutamos e levaremos a honra de ter lutado, o que é preferível do que morrermos com a fama de preguiçoso"
"MOBILIZAÇÃO URBANA -- Briga de foice: Os aplicativos (Uber), mataram o TAXI, a MOTO está matando os Aplicativos, qual será a próxima vítima?"
Cada dia que passa acho mais absurdo sair de casa só para ligar um computador em outro lugar e fazer o mesmo trabalho.
Fazer da nossa dor, um aprendizado. Enão deixar que ela nos destrua, mas sim que nos transforme em um ser humano mais forte e sábio.
Para quem ama verdadeiramente, de forma genuína e intensa, a dor do luto fica mais leve e a alma é consolada pelas práticas pulsantes de amor que tudo fez e viveu! Porque a alma fica em paz. A saudade não vai embora, segue convivendo, com um amor para sempre dentro da gente!
Existem felicidades infinitas que duram apenas alguns instantes. São os instantes de risadas compartilhadas, de conquistas alcançadas, de sabores deliciosos que experimentamos. Cada um desses momentos é uma pequena centelha que acende a chama da felicidade em nossos corações. E é importante lembrar que, embora essas felicidades sejam fugazes, elas são igualmente valiosas. Elas nos ensinam a apreciar cada instante da nossa existência, a valorizar as coisas simples e a encontrar alegria nos pequenos detalhes.