Poemas de Shakespeare o Menestrel
Os relógios não determinam só o tempo que passa, mas também quem passa por nós se dizendo igual, quando na realidade vivem em tempos de caça ao seu voto, que lhes garantira um tempo a mais de poder e foro privilegiado.
Desenhar é construir paisagem. Quando desenho um currículo eu elaboro uma outra cena inacabada, constante e mutável.
Existe ao menos uma comparação aceitável: aquela entre o meu eu de hoje e o meu eu de outro tempo qualquer.
Quando se conhece o que é verdadeiramente bom, todo o resto não passa de um ensaio muito mal feito.
A felicidade está na habilidade de sentir-se em paz com o que é, o que faz e o que tem, independentemente do que pretende ser, fazer ou ter.
"A luta mais incessante que travamos todos os dias é contra o subconciente. O consciente diz: faça isto que é importante, o subconciente diz não"
E quando a fome me apertava, um biscoito a minha querida avó me dava, assado no forno a lenha, lá no meio da brasa.
A guerra é um combate entre representantes distintos que nem sempre concordam com a vontade dos seus representados.
”Numa época em que até o Batman já reconheceu que o Coringa tinha lá suas razões, esse insólito retorno ao maniqueísmo explícito não pode, no entanto, ser compreendido como mero anacronismo simplório: por trás de sua aparente inépcia existe a opção consciente e maquiavélica por um esquematismo doutrinário que, se falha às exigências da cultura superior, atende com superior eficácia aos desígnios da manipulação publicitária.”
"O ímpio não adora a Deus, não porque ele é vítima do pecado ("Por causa do pecado, ele não pode reconhecer Deus na revelação geral? Não!"). Mas, ele é culpado porque usa o pecado para rejeitar a Deus."
Para mim 4 coisas são necessárias para manter um casamento saudável e próspero: Deus, diálogo, respeito e cumplicidade.
Há nação que só é destruída se for atacada por país inimigo. Outras conseguem ser aniquiladas por seus próprios eleitores.
Escola pública com ar condicionado. Ali com 30 alunos divididos em opinião. Os desforradores dos bens públicos com espírito de compensação por entenderem que pagam imposto. Ligam o aparelho no 12. O professor falando com dificuldade de respirar, mas ai dele se pedir para desligar. Atrairá o ódio e repulsa de muitos deles e a aula ainda será perturbada pelos os que não querem o ar condicionado fazendo pressão para o professor mandar parar. Como, se o controle eletrônico está na mão do usurpador da liderança? Pois é, porém colocar os aparelho de ar condicionado e não usar não tem sentido, né? E o que é mais importante? Assim como o limoeiro da calçada tem que suportar o peso do marmanjo viciado na alegria da gratuidade, tirando o limão ainda verde para ser ele o primeiro beneficiado. E nem se importa com o cachorro dentro do muro espumando de tanto latir, já que também nem se importa com os olhares de reprovação dos transeuntes. Pessoas viciadas no gratuito não sabem votar no melhor candidato São elas que nos dão a liderança que temos.
"Albert Einstein, o maior cientista que o mundo conheceu; morreu no hospital nos EUA. O mundo esperava às suas últimas palavras, uma vez que criou maravilhas.
Ele disse 6 palavras em alemão, só que sua enfermeira só entendia inglês. O mundo ficou sem saber --- imaginamos que tenha lembrado Camões e dito: POR TANTO AMOR, TÃO CURTA A VIDA".
Um dos erros mais frequentes nos seres humanos hoje em dia é dar ouvidos a opiniões e intrigas de pessoas que não se dar valor nem a si mesma.
Tenho que aprender a viver sozinha para assim aprender que não preciso de pessoas que me fazem sentir sozinha.