Poemas de Shakespeare o Menestrel
Podemos amar muito aqueles que nos fazem chorar, quem nos faz rir precisamos pelo menos tentar amar!
O Senhor direciona os nossos caminhos e, com certeza, conseguiremos realizar aquilo que Ele quer que façamos. Tanto o querer quanto o realizar vem dEle, é por Ele e para Ele.
Na face da terra nenhum ser humano é melhor que o outro o único que foi melhor foi crucificado para nos libertar do pecado que foi o filho de Deus nosso senhor Jesus Cristo
Pois só nele em que vivemos confiar o que sentimos e o que vivemos no dia a dia de nossas vidas
Entre passado e futuro, existe o presente, e, o presente não se mostra presente quando queremos que estejam presentes as memórias do presente do pretérito e ao que virá. Assim, o presente que se passou não é mais presente, e, o presente que virá, ainda se tornará presente. Desta forma, lhe deixo um presente: Vamos viver melhorando e ajudando as pessoas. Sejam presentes no presente de cada ser, assim, melhoraremos o nosso presente.
Bom Presente!!!
Eis a máxima do Negativista: “A pseudo crítica por princípio, a desordem por base e a cizânia por fim”
(O Negativista)
Pensar a sociologia no século XXI é combater o Negativista, ou seja, propor um pensamento que seja dialético e não " bolhas de verdade" como propõe o Negativista.
O Negativista não tem conhecimento de causa. Por que? Por que fica na superficialidade. Ataca sem ao menos assistir a um vídeo. É mais interessante ao mesmo colocar -se como dono da verdade.
O Negativista apropria-se dos discursos históricos críticos, mas não utilizam em sua vida prática. Dizem uma coisa e praticam outra.
O Negativista apresenta-se como O Detentor do Conhecimento. Não entende que pode ser o Mediador do Conhecimento, ou seja, apropria-se de "bolhas de verdade" e fixam-se unicamente nelas.
Greve de professores? Marx falava de luta de classes ( burgueses versus proletariado), duzentos anos depois as classes fragmentaram-se e agora falamos de professores universitários? Professores celetistas? Professores efetivos? Professores da rede particular ou pública de ensino?
O Pensamento Sociológico é amedrontador, pois faz com que saiamos constantemente de nossas "caixas de verdades".
Comece o dia pensando em DEUS, agradeça por ter acordado e por ter mais um dia para viver. E vamos pras lutas diárias, com fé que teremos muitas vitórias e todas as bênçãos merecidas. Com pensamentos positivos, também é uma forma de agradecimento. E com Deus no controle o dia será de muita paz..
Carregamos em nós quatro janelas. Apenas uma é totalmente conhecida, as outras continuam parcialmente fechadas ou totalmente ocultas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp