Poemas de Shakespeare o Menestrel

Cerca de 100297 frases e pensamentos: Poemas de Shakespeare o Menestrel

A vida é tão engraçada...
Quando você acha que, finalmente, está tudo bem...
A vida te dá uma rasteira...
E você cai de cara na lama!
É tudo tão absurdo...
Tão irreal...
Que parece até mentira!
Um sonho!

Mauricio de Sousa
Turma da Mônica Jovem, edição 51.

Já não fujo...
Ainda temo, mas não choro...
Simplesmente procuro viver...
Pela primeira vez tenho noção da vida e não me contenho...
Tornei-me aquilo que sempre quis ser...
Escondo através de lembranças, momentos, onde apenas eu poderei matá-lo ou o fazer renascer...
No entanto conheço-me e sei que jamais vou desistir do que neste momento me vejo construir...

“O tempo é a minha matéria,
O tempo presente,
Os amores presentes,
a vida presente.”

Não seje como um espinho que fere as mãos de quem o toca, mas sim como uma rosa que perfuma as maos de quem a esmaga
Não seje como uma erva daninha que mata toda a vegetação a sua volta, mas sim como uma rosa que se comunicam entre si e embelejam os jardins
Siga o exemplo das rosa, e mudem o nossa planeta!

Quantas vezes eu quis
Tão longe buscar o que nunca percebi
Por tantos lugares passei
Mas afinal você sempre esteve aqui

Eu te amei e você não percebeu
Eu te chamei e você não me ouviu...
Eu te abracei e você não sentiu.
Agora você me chama,me olha...Senti tudo que antes eu sentia.
De tanto lhe chamar minha voz está fraca.
De tanto te olhar minha te perdi de vista.
De tanto te seguir acabei te perdendo.

Mas não é agindo apenas sobre o corpo dos indivíduos, degradando-lhes o tamanho, mirrando-lhes as carnes, roendo-lhes as vísceras e abrindo-lhes chagas e buracos na pele, que a fome aniquila o homem. É também atuando sobre seu espírito, sobre sua estrutura mental, sobre sua conduta social.

No estudo da influência da fome sobre o comportamento humano devemos considerar, em separado, a eventualidade da fome aguda das épocas de calamidades e a da fome crônica, latente ou específica.

Nenhuma calamidade é capaz de desagregar, tão profundamente e num sentido tão nocivo, a personalidade humana como a fome, quando atinge os limites da verdadeira inanição. Fustigado pela necessidade imperiosa de comer, o homem esfomeado pode exibir a mais desconcertante conduta mental. Seu comportamento transforma-se como o de qualquer outro animal submetido aos efeitos torturantes da fome(...).

Definição

O corpo é onde
é carne:

o corpo é onde
há carne
e o sangue
é alarme.

O corpo é onde
é chama:

o corpo é onde
há chama
e a brasa
inflama.

O corpo é onde
é luta:

o corpo é onde
há luta
e o sangue
exulta.

O corpo é onde
é cal:

o corpo é onde
há cal
e a dor
é sal.

O corpo
é onde
e a vida
é quando.


Publicado no livro Canto e palavra (1965).

Dizem que: "o verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas o que conquista a mesma mulher várias vezes".(desconheço o autor)

Discordo. Por que o VERDADEIRO HOMEM É AQUELE QUE CONQUISTA A MULHER APENAS UMA VEZ, E CONSEGUE TÊ-LA AO SEU LADO PARA SEMPRE.( Esse é de minha autoria).

Ricardo só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita "inveja", o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as
opiniões de pessoas estranhas e canalhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro, abraços meu irmão estamos aqui com você para o que der e vier.

Ainda me lembro,da primeira vez que te vi.Quantas coisas sentidas naquele momento,e não sabia que ali nascia algo dentro de mim.Quanto tempo disperdiçado ,quantas palavras não ditas ,por força do destino talvez.Coração disparado,aquele arrepio em mim.Naquele momento você passo a ser minha estrela aonde só com você vejo o brilho das coisas ,você é diferente ,é minha estrada para a felicidade ,sem você só a escuridão ,só a solidão!
Apartir daquele tempo até hoje você persiste em mim e agora vejo que...
tantas coisas não ditas e ficaram em silencio dentro de mim e hoje sim elas machucam meu coração.Nervosas palavras que atormenta minha solidão ,que estão aqui ou em um lugar desconhecido!

Quando chega a hora de mudar

Tem horas que se a gente não meter a cara a coisa não anda de jeito nenhum.
Enrolamos daqui e de lá, mas se não agirmos logo a coisa tende a piorar.
Digo isso, porque temos o péssimo hábito de deixar tudo pra depois. Como se as coisas fossem se resolver sozinhas. Ledo engano.
O tal de "não deixe pra manhã o que se pode fazer hoje" é a mais pura verdade.
E vou dizer porque: se está difícil tomar a decisão hoje, amanhã, certamente, vai ficar mais difícil ainda.
Portanto, o que quer que seja que você tenha que fazer hoje não pense: faça.
Não fique esperando que as circunstâncias fiquem favoráveis para agir. Esqueça esse negócio de que tudo tem seu tempo certo. Pois se você não se mexer agora esse tempo nunca há de chegar.
Perceba que o protelar não é a melhor saída e que o não fazer nada somente complica ainda mais o que já não está bom.
Vai doer? Vai. Vai criar problemas com os outros? Vai. Mas não tem outro jeito a não ser meter a cara.
Só que tenho a certeza de que você não vai se arrepender de tomar a decisão que precisa tomar.
Pois diante das múltiplas escolhas que temos que tomar na vida, a dor não nos deixa em paz quando chega a hora de mudar!

Evolução

Fui rocha em tempo, e fui no mundo antigo
tronco ou ramo na incógnita floresta...
Onda, espumei, quebrando-me na aresta
Do granito, antiquíssimo inimigo...

Rugi, fera talvez, buscando abrigo
Na caverna que ensombra urze e giesta;
O, monstro primitivo, ergui a testa
No limoso paúl, glauco pascigo...

Hoje sou homem, e na sombra enorme
Vejo, a meus pés, a escada multiforme,
Que desce, em espirais, da imensidade...

Interrogo o infinito e às vezes choro...
Mas estendendo as mãos no vácuo, adoro
E aspiro unicamente à liberdade.

Não toque a alma
Se não quiser morar em meu pensamento
Nem pegue minha mão
Caso queira ir por um atalho
Sou assim
Cheio de verdades
Ou é tudo
Ou infinitas saudades.

Levar-te à boca,
beber a água
mais funda do teu ser -

se a luz é tanta,
como se pode morrer?

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Obscuro Domínio, 1972

O verme

Existe uma flor que encerra
Celeste orvalho e perfume.
Plantou-a em fecunda terra
Mão benéfica de um nume.

Um verme asqueroso e feio,
Gerado em lodo mortal,
Busca esta flor virginal
E vai dormir-lhe no seio.

Morde, sangra, rasga e mina,
Suga-lhe a vida e o alento;
A flor o cálix inclina;
As folhas, leva-as o vento,

Depois, nem resta o perfume
Nos ares da solidão...
Esta flor é o coração,
Aquele verme o ciúme.

Machado de Assis
Falenas. Rio de Janeiro: B. L. Garnier, 1870.

UM RECANTO SEGURO

Há em cada criatura um recanto seguro
para falar ou escutar a Deus.
Uma paisagem desértica,
um jardim florido,
um córrego em festa...
Um amanhecer risonho,
uma tarde chuvosa...
Uma canção ao longe,
um rosto de criança,
um campo bucólico,
alguém em sofrimento...
A magia de um poema,
a glória de um amanhecer,
a policromia de uma pintura...
Uma frase da Bíblia,
uma conversação edificante,
um relato comovedor,
um gesto de sacrifício,
uma oração...
Há, em toda criatura,
um recanto seguro,
que se alcança através de algum
desses convites naturais,
onde se sente, se fala, se ouve a Deus,
e o Seu amor está
mais próximo, é mais envolvente.

Quero partir e encontrar-me,
Quero voltar a saber de mim,
Como quem volta ao lar, como quem torna a ser recebido,
Como quem ainda é amado na aldeia antiga,
Como quem roça pela infância morta em cada pedra de muro,

Ostentação é o ato ou efeito de ostentar, quer dizer “apresentar” ou “mostrar” num sentido exibicionista, estando ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe as suas "riquezas" ou as suas próprias "qualidades", sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é. Em boa parte dos casos acontece para retirar o foco de atrativos inexistentes.

Ostentação é uma palavra que tem origem no termo em latim ostentatio, que significa exibição vã ou inútil. Uma pessoa que recorre à ostentação é muitas vezes conhecida como afetada ou fútil.

Quem tenta ostentar com bens e atitudes que financeiramente não pode manter, acaba se tornando escravo da sua própria futilidade.

Nessa madrugada que nem é fria
mas faz sentir a solidão,
me apavoro olhando pro céu em direção a nada,
procurando entender as estrelas
e ver se de fato elas podem brilhar algum caminho que eu possa seguir,...
talvez se ao menos elas fossem capaz de refletir
o seu reflexo que ao certo olha pra elas
com tamanha dúvida e incerteza que eu...
Talvez você esteja aí, sentada e parada
com essa cara de boba pensando se existe alguém especial,
assim como eu faço também...
mas eu já encontrei essa pessoa,
e quem sabe é você...
mas eu não me desespero
afinal se vc se lembra bem,
eu já te disse...
"Eu te espero."

Jonas N. Resende
*Cironzin*
28/01/08 02:36 hs