Poemas de Sentimentos
A vida nos reserva sempre bons sentimentos e boas emoções; basta valorizar amizades agradáveis e curtir as melhores oportunidades.
Não sou sem noção, ou antissocial, só preciso cuidar dos meus sentimentos elitizados e das minhas emoções seletivas.
Tem dias que os sentimentos estão como em uma panela de pressão com aquele barulho, parecendo que a qualquer momento pode explodir.
Fios volumosos e encaracolados, ternura sedutora, mar de sentimentos acalorados, ondas expressivas nas tuas curvas, atração cintilante nos teus olhos, paixão abrasadora, formosura exuberante, coração intenso, semblante audacioso, olhar sedento, universo majestoso, um aspecto muitas vezes discreto, já em certos momentos, é provocante, misterioso, mas de um jeito ou de outro, é interessante, um amor caloroso, profundidade entusiasmante ao mergulhar cada vez mais fundo, amando-te e fomentando a tua felicidade, um feito e tanto, havendo a devida mutualidade.
É difícil entender os sentimentos,pois aqueles que você ama te ignoram,e os que você ignora no fundo são os que mais te amam.
"Se a minha intensidade assusta, é porque o mundo se acostumou com sentimentos rasos. Eu nasci para conexões que transcendem fronteiras."
Sentimentos mudam de segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora até dia a dia pois hoje olhei para pessoa que eu gosto e decidi não gostar hoje e amanhã gostei de volta🤷♂️😪
Permita que o que transborda em você ganhe voz; a vida é curta demais para silenciar sentimentos que chegam sem pedir licença e, num instante, transformam tudo.
Há amores que chegam com a promessa de vida, mas aos poucos vão nos roubando o ar. São sentimentos que nascem puros, cheios de esperança, e que, por ingenuidade ou entrega demais, acabamos regando mesmo quando já não há flor... só espinhos.
O AMOR é esta BAGUNÇA de sentimentos, que nos faz termos tantas dúvidas, tantos medos e ao mesmo tempo TANTA CERTEZA de que finalmente encontramos o personagem certo para o cenário da nossa VIDA.
O ser humano não foi treinado para lidar com as perdas. Somos uma espécie recheada de sentimentos de todos os tipos. Tudo dói. Tudo machuca, faz ferida, mexe e altera o funcionamento de cada órgão de nosso corpo.
Somos balões de sentimentos, por isso, cuidado em quem quer estourá-los; zele por quem quer segurá-los; livre-se de quem quer murchá-los, afaste de quem que soltá-los e aproxime-se de quem quer enchê-los.
Um lugar tão pequeno, mas onde podemos sentir o calor aconchegante dos sentimentos proporcionados, principalmente, por alguém importante na nossa vida... Ah coração meu! Te tornas tão quente a ponto de não ser considerado propício a habitação. Quem se arriscaria tanto?
De alguma forma, todos somos incompreendidos em nossas emoções e sentimentos. Não há perfeição em ser ou agir. Talvez... a perfeição esteja no modo de ver ou sentir.
O vazio é como se perder em sentimentos dos quais você não sabe nomeá-los. Você sente tanto, tem tanto pra falar, mas há algo que o prende. Às vezes, de tão perdido, você sente que o que está sentindo é irreal, que nem está ali. Você procura sentido, você se força a sentir, mas é como se fosse impossível. Você se encontra foçando dar risadas com amigos, familiares, rir de algo engraçado, mas não se deixe enganar, o vazio às vezes se faz quase imperceptível. O vazio vem acompanhado da falta de esperança, de sentido, ele te apodrece aos poucos sem que você perceba, tirando de você o que te faz mais precioso. Coisas que antes lhe trazia paz, felicidade, prazer, se tornam coisas quaisquer, faz com que pareça tudo uma mentira. A ciência de que você precisa de ajuda vai estar sempre ali, mas é desesperador colocar o vazio pra fora. É como se você estivesse dando a arma pra alguém e falasse: "atira em mim". O vazio é como se você estivesse se afogando o tempo todo e torcendo pra que alguém visse e fosse correndo pra te salvar. Quando você está tendo um momento de felicidade e sabe que é genuíno, o vazio faz com que você pense que está forçando algo, que é mentira, que é tudo imaginado. Ele te faz um refém, do qual depois de um dia maravilhoso, se sente exausto, faz com que pareça que você não é pertencente da paz.
A Evangelização, quando feita com Sinceridade e Amor, pode despertar sentimentos intensos, semelhantes aos da paixão, pois envolve a entrega pessoal e a busca pela transformação do outro.
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
