Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

⁠Quem te trata como opção não merece seus sentimentos, nem mesmo os piores...

⁠Eu queria ser o seu amor, queria ser o motivo das suas risadas, dos seus sentimentos mais bonitos e da sua respiração descompassada. Mas eu sei que eu não sou e nunca vou ser o motivo de alguém ser grato por ser a causa das minhas borboletas no estômago... E é por isso que eu me calo sobre o que sinto, me escondo e até fujo. E eu sei que a culpa é minha por sempre sentir errado e na hora errada, mas o coração é um bicho teimoso que só faz o que quer quando se trata de si mesmo, mas mesmo sendo arredio, correndo de tudo e de todos, no fundo ele só quer ser amado e cuidado... Embora saiba que querer não é poder quando se trata do outro.

Ela (e) n é fria(o),ele(a) apenas decidiu bloquear seus sentimentos para que não interferisse em suas ações⁠

⁠Nunca se desculpe pelos seus sentimentos, apenas pela maneira como você lida com eles.

⁠Por vezes é necessário parar de expressar os seus sentimentos, por não ser dado valor.
Mas não é necessário desistir do que gosta, do que ama, do que almeja.

Os sentimentos são tão complexos quanto compreendê-los. No teu sorriso, encontrei a centelha da compreensão — e a tua alma, essa, foi além dos limites que minha mente alcança.

⁠Se cuidarmos diariamente dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções, já estaremos um passo a frente na direção da realização de nossos sonhos!

Uma expressão de sentimentos: a alegria, a tristeza, o amor! Tocar sax não é apenas "fazer barulho", tocar sax é fazer DO barulho, um sentimento, uma EMOÇÃO!

Bonito são os sentimentos que nascem do nada, por algo bom e simples, e que podem ser compartilhados e intensificados com reciprocidade! Sem compromisso com o tempo. Isso sim é o que eu posso chamar de bonito!

Tudo seria diferente, se eu não escondesse meus sentimentos, sei lá, é medo de não ser compreendida, medo de você descobrir meu ponto fraco. Sou aquele tipo de menina que precisa de colo até pra assistir um filme de comédia. Disfarço bem, poderia ser uma atriz de filme de ação, mas prefiro ser eu mesma. A menina durona por fora e sensível por dentro.

O amor é o mais generoso dos sentimentos. É o único que inclui em seus sonhos a felicidade de outra pessoa.

Aprendam, jovens: o medo, a decepção, a tristeza, a raiva, são só sentimentos, são só momentos, e momentos chegam ao fim.

Não sei o que é pior: Homem sem palavra ou homem que brinca com os sentimentos dos outros. E quando é os dois ao mesmo tempo então hein? Affs...

E esse misto de sentimentos me deixa cada vez confuso, porém com a certeza que a amo.

Os poetas mergulham dentro da alma extraindo dela sentimentos que se transformam em versos.

Eu não sei mais decifrar se essa intensidade de sentimentos é amor, se é confusão, se é alegria. Eu sei que as vezes espero tanto de você, e não consigo dar o mesmo de mim. Meu coração treme quando penso em você, metade é ciume, outra metade é um pedido estrondoso de calma, de serenidade, de racionalização. E aí, quando tudo se acalma, feito maré mansa, eu me carrego até você, tão leve quanto uma folha levada pelo vento. Quando alcanço esse profundo momento de sabedoria, entendo o que passa dentro de mim, aquilo que a turbulência da minha insanidade escondia. É aí que eu desejo ficar imóvel, grudada em você, esperando que dure mais tempo que da última vez, e agradecendo por você não estar tão brabo comigo pela minha última crise de loucura. Acho que por isso esqueço de guardar tudo dentro de mim, para tentar me parar da próxima vez que a tempestade me encontrar. Eu queria manter-me do seu lado, não por não confiar em você, mas porque ao seu lado me sinto protegida desse fantasma sorrateiro que me persegue a toda esquina, porque ao seu lado ele vai embora... Mas, pensando bem... quando a gente tira o sentido lírico dessa dramaturgia adolescente, sobra só aquilo que você chama de "neurose". E aí novamente meu coração treme com aquele sentimento estranho, e eu sequer lembro de pedir a Deus mais um minuto de silêncio.

EUTANÁSIA! Mataram minhas ilusões, meus sentimentos, minha paz. Minha alma morreu. Mataram a mim!
E ninguém me perguntou se eu ainda queria viver.

A maturidade também faz com que as pessoas percam a paciência para sentimentos pouco correspondidos, para ligações cheias de " gosto de ti" ou "sempre contigo" , mas fracas ou nulas em afecto e companheirismo...

Isso. Viver de mentira , de faz de conta. Banalizar palavras referentes a sentimentos. Isso. Sorrisos, comentários e outras coisas mais. No facebook e olhos nos olhos ficam sempre bem e há muito quem agradeça. Mas depois na frincha são as desconfianças, os julgamentos, e as coisinhas que não lembram ao diabo. Isso. Inventem-se publicações, fotografias fabricadas, e sentimentos viciados. Adaptem-se textos há muito escritos por outros, seja-se aquilo que não se é nem nunca se há-de ser, porque a pequenez e mesquinhice não o permitem. Façam-se todas estas coisas e outras mais. Mas por favor...longe de mim e de pessoas que gosto e quero bem.
Escrevi uma vez que não é preciso ser-se uma cobra humana para saber como atacar e descompor pessoas. Parece que vou ter que relembrar .

Meus sentimentos são os mais puros possíveis. Quero estar contigo para todo sempre. Sentir o calor dos teus lábios é fundamental para o meu sorriso. Sinto sua falta noite e dia, nunca se esqueça disso.