Poemas de Sentimentos
Da hierarquia de sentimentos, demonstrada por meio da anatomia humana:
[Porque] Na estrutura do corpo, a CABEÇA está acima; e o CORAÇÃO, abaixo.
As duplas flechas de Cupido, transpassaram a Alma de Lucius, dividindo-a em dois sentimentos: o de atração e afastamento. Pois misteriosamente encantado com o doce, porém secreto jeito de "Flor de JASMIM", tanto mais a deseja e se empurra para perto de sua misteriosa amada, mais se vê, também, distanciado por esse mesmo sentimento de Amor. Um lado de sua Alma é Apolo; o outro lado, é a própria Dafne. Assim então, Lucius, fora envenenado pelas flechas de Cupido. Que ri dessa tortura e sente prazer, dando gargalhadas Diabólicas de superioridade, ante ao grande Herói! Não foi a Flor de JASMIM, quem a poderosa flecha bifurcada de Eros, acertou. Mas. Pior, foi somente ao coração de Lucius. Pois Ele mesmo, ao mesmo tempo em que dela se aproxima, também dela se afasta, entendendo que, por motivos que transcendem seu entendimento, nunca a poderá ter.
Às 09h09 in 04.08.2024, Manhã
corpos entrelaçados
o brilho da lua
alma nua
sentimentos aguçados
beijos e amor
delicioso sabor
o prazer e a sensação
agitando corpo e coração.
Buscar transformação,
Renovação
Para o coração.
Experimentar bons sentimentos
E colher bons momentos.
🖋
O poeta faz amor com as
palavras.
Faz a mágica de transformar
sentimentos em versos.
Que tocam profundo o coração
de quem lê.
Escrever um texto não faz de
você uma boa escritora.
O maior desafio não é encher
uma página de palavras.
É encher uma pessoa de
sentimentos bons com apenas
uma frase.
🖋
"eu só preciso de água, sol e
amor.
Com regularidade eem boas proporções".
É dessa maneira que vou
lidando com...
Meus sentimentos.
Meus pensamentos.
Minhas emoções.
Meu coração.
🖋
Ando exausta dessa
realidade e encontro
descanso nos teus braços.
O gosto doce de amar não
sai da minha boca.
O teu sorriso e coração de
poeta são alvos dos meus
versos.
🖋
O coração de quem escreve
não se explica.
É o mal de sofrer de
(ex) pressão alta.
Desviando nosso olhar da dor
Às vezes nos descuidamos e não acolhemos os sentimentos das pessoas.
Não damos permissão para que elas sintam-se tristes, abandonadas ou, exponham suas dores, preocupações e revolta.
Apenas nos preocupamos em dar argumentos.
Deixo a alma se expor,
E extravasar as emoções,
Para liberar os sentimentos,
E assim poder vir
De encontro com a realidade,
Permeando os impactos
Que a vida nos apresenta
Pois só assim conseguirei,
"Gritar" ao mundo, as mazelas
Que habitam em nós…
É necessário limpar o interior
Para ajustar o exterior
Na escrita tudo pode…
A realidade dá a mão ao imaginário
E caminham para encantar as pessoas
Que gostam de ler
E refletir
Mas também tem aquelas
Que se identificam com o que leem
SENTIMENTOS
Linda tão linda Lua
Amor em aquarela
Respiro seu amor
Inspiração do pensar
Saudade do seu brilhar
Saudade de saber como
Amar
Quando meu filho sai de viagem pelo mundo buscando aventuras, coisas e sentimentos
Quando meu filho sai pelo mundo com destino definido ou sem destino nenhum
Quando meu filho cheio de coragem e às vezes cheio de medo enfrenta a doçura e amargor de tudo ao seu redor
Quando meu filho montado em seu cavalo de ferro atravessa as fronteiras dos lugares e das barreiras impostas por um mundo demarcado pelo receio, pela angústia e pela incerteza
Meu filho ao sabor do vento morde o mundo como uma maçã
Observa o nascer do sol e depois o ocaso
Se deita em camas desconhecidas e faz sua refeição ao lado de estranhos
Quando meu filho vestido na sua roupa preta de super-herói
Me enche de pavores e de temores e calafrios
Sacode o meu coração e me faz lembrar que viver é a soma de todas as coisas possíveis e impossíveis
Quando ele me lembra que a vida precisa ser domada domesticada adestrada
Mas acima de tudo desfrutada
É quando ele me ensina a mais preciosa das lições entre mãe e filho:
Ele pertence a si mesmo e não a mim
Que ele sempre terá um lar para voltar mas isso não significa que ele precise ficar
Que amar acima de tudo é alegremente balançar entre o abismo e a firmeza do chão.
Meire Moreira
Alfredo e Juca eram irmãos.
Alfredo não era de expressar seus afetos, os sentimentos pareciam estar guardados a sete chaves... (coração de manteiga, com capa de ferro).
Lembranças da infância, do lugarejo onde nasceram e cresceram, dos joelhos ralados com as corridas ladeira acima, tombos ladeira abaixo, no patinete de madeira e rodinhas de rolimã que fôra feito por seu pai.
A bola de couro e o caminhão de madeira presentes dos avós
Alfredo era apaixonado por futebol.
Juca gostava de carros e, os puxava fazendo som de motor com a boca...vrum..vrum...
Sua mãe os vestia iguaizinhos, parecerndo gêmeos. Estudavam na mesma escola, seguiam juntos todos os dias.
Juca era mais conversador... tinha mais amigos e fazia sucesso entre as meninas.
Em idade hábil não prestaram serviço militar.
Juca fez o curso técnico, conseguiu trabalho, e logo foi pai.
Alfredo fez faculdade, formou-se engenheiro e mais tarde casou.
Juca teve mais filhos que Alfredo.
Assim seguiram suas vidas, já não saiam mais juntos e os encontros...eram apenas nas festas familiares ou por motivo de doença.
Hoje, Juca se foi...as gavetas onde são guardados os álbuns de fotografias, passaram a ser puxadas com mais frequência...Alfredo se procura ao lado de Juca...saudades da infância, dos dias presentes,dos sentimentos, do amor sem ser dito, da boa lembrança!
Quem é Você Diante do Natal
O período do nascimento (Natal) de Jesus gera alguns sentimentos e comportamentos nas pessoas, e na bíblia vemos alguns casos interessantes:
Os profetas profetizaram o nascimento (Natal) de Jesus e ansiaram por ver esse dia. (Is 9.6-7, Jeremias 23.5-6, Miqueias 5.2-4, Zacarias 9.9; Mt 13.16-17).
Os reis magos tiveram a revelação do nascimento (Natal) de Jesus e foram celebrar o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.10-11).
Os anjos e as milícias celestiais também celebraram o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.9-14)
Os pastores celebraram e anunciaram o nascimento (Natal) de Jesus. (Lc 2.15-20).
Os únicos que não celebraram o nascimento (Natal) de Jesus foram os religiosos (Mt 2.4), que desprezaram a noticia dada pelos reis magos e não foram verificar o nascimento (Natal), mas voltaram para seus afazeres religiosos. Já o rei Herodes, quando soube do nascimento (Natal) de Jesus, procurou de todas as formas matá-lo e destruí-lo (Mt 2.16).
Minha pergunta é: “Em qual grupo você se encaixa? No grupo dos que celebram e anseiam pelo nascimento (Natal) de Cristo, ou no grupo dos que desprezam e fazem de tudo para matar o Natal, como Herodes”?
O nascimento de Jesus (Natal), ou, numa linguagem mais teológica, é a Encarnação do Verbo Vivo entre nós (João 1.14). E lembrando, que João diz que todo espírito que não confessa a Encarnação não procede de Deus, pois é espírito do anticristo. (1º João 4.1-3).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Durante a noite toda
Durante a noite toda fui atormentada, escravizada pelos sentimentos que insistiam em fazer arder meu corpo nu banhado de suor! Durante a noite toda sob a luz branca daqueles postes na rua vazia e escura da cidade, a minha alma sangrava por dentro reprimindo e me culpando das sensações que a privei de viver.
Durante a noite toda, o sono fugia de mim com o ódio de ter que fazer adormecer,essa menina que só quer a paz de um amor sincero e sincronizado. Durante essa noite toda, me entreguei a sedução e não precisei de ninguém, amei a mim mesma! fiz amor sozinha durante a noite toda. Tá
Sentimentos em Flor
Os pensamentos, frios como pedras no caminho,
Racionalizam, constroem, mas não tocam o íntimo.
Em suas linhas retas, a lógica se impõe,
Mas a alma anseia por algo que transborde, que exploda.
Os sentimentos, flores silvestres que nascem no peito,
Irrompem em cores vibrantes, em aromas que seduzem.
Alegrias, tristezas, raivas, medos, um turbilhão,
Em cada batida do coração, uma história se revela.
A paixão, um vulcão em erupção, ardente e intenso,
A compaixão, um rio manso que acalma e consola.
O medo, um fantasma que assombra, mas também nos protege,
A esperança, um farol que guia, mesmo em meio à tempestade.
Em cada olhar, em cada gesto, a alma se entrega,
Em cada lágrima, em cada sorriso, a verdade se mostra.
Os pensamentos podem enganar, mas os sentimentos
São a voz genuína do coração, a verdade que se impõe.
Por isso, busque nos olhos, no abraço, na palavra,
A essência da alma, a força que move a vida.
Pois nos sentimentos, a verdade se revela,
Em sua beleza, em sua fragilidade, em sua força.
“AS ROSA NÃO FALAM”
Se as rosas falassem contaria ao mundo a beleza dos sentimentos...
Elas espalhariam lindas palavras de amor...
Palavras doces, alegres, eternas...
Palavras de lindos momentos.
Levada suavemente, nos corações de quem se ama.
Tudo seria mais belo e suave como o aroma das rosas.
Rosas de todas as cores.
Mas as rosas não falam...
Simplesmente testemunha o amor e guardam para si.
As lindas palavras de amor que não foram ditas...
Mas que foram sentidas, num momento tão lindo da vida.
Muitas vezes não demostramos esse amor...
Ocultamos os mais lindos sentimentos...
Não deixando transparecer que amamos...
Deixamos escapar esse momento sagrado...
Momento tão lindo que jamais será esquecido.
Momentos de um grande amor...
Acompanhado das lindas noites, repleta de cores e flores de uma canção de amor.
Ficamos em silêncio quando deveríamos gritar para todo mundo ouvir...
As rosas vermelhas exalam um suave perfume...
Que embebedá a alma trazendo a sensação de, estar dançando...
Ar livre ao som das canções das flores.
Olhamos e vimos o amor passar...
Sem nada falar.
Guardo na lembrança a voz, de um sussurro doce e suave...
De quem disse lindas palavras.
Com lágrimas nos olhar, implora o amor.
Amor que deixamos ir embora no silencio triste da noite.
Mas que, sentimos saudades dos doces momentos não vividos.
Me diz então..
O que é real ou ilusão nessa rede de sentimentos desencontrados.
Nesse emaranhado de atitudes desconexas.
Seria apenas uma ilusão de uma felicidade inventada?
E se nós soubéssemos...
Que todas as nossas palavras revestidas de sentimentos se tornam roupa e que antes de chegar a quem abençoamos ou amaldiçoamos elas nos cobrem como um manto?
E se soubéssemos que cada outro ser tem um pedaço nosso e que pedacinhos nossos estão no outro?
E se enxergássemos a cor que nos circunda nossos olhos chorariam ou sorririam os nossos lábios?
E se soubéssemos que ao ver a cor da nossa energia veríamos o coração do avesso, como nos sentiríamos?
E se as nossas vestes fossem a maldição que lançamos ou as bençãos com que abençoamos estaríamos andando no mundo como um trapo ou como um rei?
Todas as respostas estão em nós...todas as perguntas só se quisermos saber...
O Todo que está em tudo brilha em cada um com sua centelha invisível, quando ferimos somos feridos por nós mesmos, quando amamos o outro nos completamos...
O bem e o mal são duas forças que empurram a vida, mas o bem tem um poder de reverter que o mal não possui, é por isso que a boa vontade é o que nos move para o bem e o amor nos faz repousar nEle,
Assim como pensamos em nosso coração, assim somos nós.
Não seria a vida mais que um corpo, mais que pele ou ossos ?
A vida principia no invisível e no visível ela se faz ...daquilo que fazemos.
A centelha que pulsa em nós pulsa em tudo, sendo uma conexão perfeita na sua "imperfeição" cabe a cada um sentir e conhecer a vibração que emana para reconhecer a que recebe...
A vida responde, quer saibamos ou não, conforme doamos o nosso amor ou nosso ódio...e a mesma vida coroa o rei ou o réu conforme suas ações.
São livres nossas escolhas, nossos resultados são prisões ou asas...
Rita Celi
Profundidade
Uma pessoa que se conhece
não brinca com sentimentos alheios,
pois sabe o tempo que levou
para curar suas próprias feridas.
Não foge quando o sentimento aprofunda.
Permanece presente,
porque entende que a entrega assusta
quem só conhece o raso.
Ela fica por que o amor não e impulso mais escolha, entendeu o valor de cativar sentimento genuíno.
sabe que profondita assusta quem vive no raso .
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
