Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

⁠O que escrevo não tem má vibração, São sentimentos que vêm do coração, E não uma indireta, se isso te afeta, Preste atenção ao desequilíbrio da sua emoção.

Criticar minha ação é fácil, então, Difícil é fazer o que faço, com dedicação. Abraço e passar bem, desejo com carinho, Que a vida seja um caminho, sempre em união.

Inserida por fluxia_ignis

⁠O Amor Determina as Ações

O amor é, sem dúvida, um dos sentimentos mais profundos e complexos que podemos experimentar. Quando vivenciamos um amor verdadeiro, somos movidos por ações que refletem integridade e incorruptibilidade. Nossos gestos são guiados pela honra e pelo respeito, pois desejamos o melhor para aqueles que amamos.

O termo "amor" é subjetivo e pessoal para cada um. Para algumas pessoas, palavras carinhosas são uma maneira de expressar afeto diário e manter a chama acesa. Para outras, essas mesmas palavras podem parecer superficiais ou até banalizar um sentimento tão profundo. Assim, a maneira como expressamos amor e carinho varia amplamente, e é preciso considerar as nuances de cada relacionamento.

Quando pensamos em maneiras especiais de expressar carinho ou afeto, é essencial considerar o que mais ressoa com a pessoa amada. Pode ser através de pequenos gestos, como cozinhar a refeição preferida, escrever uma carta sincera, ou até mesmo dedicar tempo de qualidade juntos. O que importa é que essas ações sejam realizadas com sinceridade e de coração aberto.

O amor é um caminho de constante descoberta e crescimento. Ao respeitar e entender as diferentes formas de expressar e receber carinho, construímos relacionamentos mais fortes e significativos, onde a integridade e a honra são sempre valorizadas.

O amor genuíno transcende as palavras; ele se manifesta em ações diárias e na maneira como tratamos uns aos outros.

Inserida por fluxia_ignis

Não sou diferente, sou igual...
Tenho um corpo que me anima e todos os sentimentos
puros que alguém pode ter.
Tenho limitações, mas isso todo mundo tem.

Inserida por MirnaRosa

O que se aquieta no coração com o tempo
é o agudo dos sentimentos.
Ficando as vezes doces lembranças
do que antes era sofrimento.

Inserida por MirnaRosa

Páscoa...
Significa libertação!
Que tenhamos vida em abundância.
Que tenhamos os bons sentimentos no coração.
Que sejamos plenos de amor.
E que esse amor seja distribuído ao nosso semelhante.

Inserida por MirnaRosa

Feliz Páscoa...
Que o coelhinho traga a soma de todos os sentimentos bons.
Todas as notícias alvissareiras a passear por nosso cotidiano.
Que embeleze nossas horas, por consequência nossos dias.
Que ele venha somar, multiplicar e acrescentar vida e cor a nossa existência.

Inserida por MirnaRosa

⁠Uma mulher é um mundo de sentimentos, sensibilidade, complexidade, intensidade, qualidades, surpresas, esperanças, sonhos, e também defeitos...na real existem muitas que acreditam no amor.

Esperando que isso aconteça.

Existem mulheres que querem realmente viver uma relação verdadeira.
E existe corações vazios, esperando por um sentimentos que poucas sabem reconhecer, o AMOR.

Inserida por AnaGelmaLopes1

Sentimentos

Vasta variedade de sentimentos
É isso que torna a vida tão especial
Há dias que não temos bons momentos
Tudo o que queremos é que chegue ao final

Amor, alegria, emoção e felicidade
São sentimentos que trazem motivação
Mas a vida é uma grande complexidade
E tem muito mais num pequeno coração

Quantas pessoas já pararam para pensar
No que a vida pode nos proporcionar
Se nos atentarmos a toda sua beleza?

Podemos ter ódio ou escolher amar
Levar uma vida feliz ao invés de chorar
E explorar o melhor dessa imensa grandeza!

Inserida por davidmassari

⁠Nessa hora
Sempre há alguém
Transbordando seus sentimentos
É na madrugada que bate a saudade
é Nessa hora que as lembranças invadem

Inserida por poliesia

Toda mulher

Toda mulher a um grande amor dará adeus
Aceitará sentimentos que nunca foram seus
Sonhará com rosas de um nobre rapaz
Sempre aberta ao amor,uma vez mais
Toda mulher tem que entender
São fatos da vida,tem que acontecer
Certos amores tem que acabar
Para novas histórias então começar
Essa é a lei da vida
Amar por amar

...Sobre
“Sagrado feminino"

Inserida por Franazzi

Casa dos sentimentos

Construção - Cordialidade - Convivência
Coroa a Confiança

Inserida por AmeliaMariPassos

Hoje meu luto é para educação,
São tantos docentes que não possuem noção,
Sem sentimentos e sem coração,
Que são professores desta nação.

O erro da corrupção,
Atingiu todos os cidadãos,
São professores sem auto reflexão,
Que as amarras de uma escravidão,
Foram rompidas em vão.

É muita reclamação,
E pouco fazem para esta nação,
São pessoas que poderiam mudar,
Mas a ignorância não os deixam relutar,
Sendo prisioneiros deste lugar.

O que é sentido neste momento,
É que mesmo estando descontento,
Ainda penso que tudo vai mudar.

Esta esperança que ainda carrego,
São chãos de salas sinceros,
De pessoas que ainda acredito,
Meus alunos no qual me dedico.

Estes conhecimentos por eles adquiridos,
Me põe em um grande “crivo”,
Para ser um professor criativo.

Sozinho penso não ser possível,
Vejo que a cada dia se torna difícil,
Quando vejo meu próprio colega,
Ainda não disponível.

Eles mal conseguem escutar os colegas,
Imagino eu que tragédia,
Estes mesmos profissionais obrigar,
Seus alunos a escutar,
Vários minutos de blá blá blá.

Sem sentido.

Inserida por JorgeLimaLoiola

Revele seus sentimentos de paz, respeito e alegria
no contexto do amor conjugal e obterá do seu cônjuge
a sua admiração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Felicidade clandestina

É expressar os meus sentimentos,
O pôr do sol que observo todo fim de tarde,
É o choro de felicidade por superar algo que poucos sabem.
Libertar meus medos,
Ser feliz com o processo .

Inserida por Branca_Ofc

⁠Desejo poder expressar os meus sentimentos,
sem medo das consequências.
Optar, sem pensar no que virá pela frente,
ser mais emoção e menos razão.

Ter coragem para viver meus sonhos,
sair da bolha.
Permitir que as pessoas conheçam quem realmente sou:
intensa, dos pés à cabeça.

Inserida por Branca_Ofc

Amizade não é como água,
Que evapora e logo vai,
Ou que congela e não tem sentimentos.
Mas é algo que se eterniza sem mágoa,
Entra no coração e não sai,
E está entre nós em todos os momentos...

Inserida por MarceloArruda

⁠“A falta do dom do Discernimento aliado à questão do Orgulho estão fazendo com que os sentimentos, valores e conceitos das pessoas deixem de ser perenes e tornem-se fluidos. Tudo muda de acordo com a conveniência que a situação exige, e somente aquilo que coaduna com o que se pensa é verdadeiro o resto é fake”.
Ney Batista
Jan/08/2021

Inserida por batistaney

⁠A balança de sentimentos: um pingo de felicidade pesa mais do que um oceano de tristeza?


Deixar partir um amor que fazemos mal nos trará dor, mas a sensação de não ferir trará felicidade. Deixar partir para se sentir bem e sofrer, continuar para se sentir mal e feliz...

Inserida por OgaihtSuil

Amar na terra dos humanos.
Amarga vida de enganos.
A mar de tantos sentimentos.
A morte enfim extingue os nossos planos

Inserida por Claudiokoda

Lua
Dos momentos Marcantes
Das noites errantes
Dos encontros íntimos
Dos sentimentos lindos
Hó lua não Me abandone
Nem sem seu codinome
Lua do tempo de adolescente
Por favor não mente
Foi você , companheira amiga
Que fez a magica da minha vida
Quando eu morrer rogo você perto
Assim nunca esquecerei ,as minhas doces lembranças
Pois você foi a única herança do tudo de bom que vivi

Inserida por Rai1945