Poemas de Segurança
A maior prisão de segurança máxima do mundo é a nossa consciência, ninguém consegue fugir desta prisão!
Tem pessoas que revelam opiniões bastante firmes e imutáveis – aparentando segurança quanto ao que acreditam – quando tais “certezas” não vão além de inflexibilidade, subtraindo a visão sistêmica que lhes revelaria toda a complexidade por trás do objeto de suas afirmações. Isso porque rigidez nunca foi sinônimo de posse da verdade, o que cobra admitir o contraditório como possível de forma a mudar sempre que necessário, já que a verdade também troca de lados.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
Encontrar a paz não é ausência de lutas, mas uma quietude na alma, fruto da segurança e certeza da vitória.
"Cuidar dos nossos filhos é um compromisso diário, pois a segurança e bem-estar deles são prioridades absolutas."
Tudo o que procuro é um sentimento, pode ser de segurança ou acalento, onde posso sentindo o reconhecimento, sabendo do meu pertencimento!
"O cristão que nasceu de novo tem plena segurança e paz, pois ele tem a convicção do lugar onde irá morar após a morte".
Você pertence a DEUS, não idolatra o homem, não busca segurança em homem, a sua segurança tem que está no SENHOR!
As promessas e instruções de Deus são confiáveis e verdadeiras, eu posso viver em paz e segurança, sabendo que Ele tem a minha vida em suas mãos.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
A repetição de rituais são uma zona de segurança e conforto muito presente para a perspectiva de vida abundante depois da terra.
A Consciência é uma prisão de segurança máxima para os maculados... Novo Horizonte para os Ilibados.
A lei determina que a segurança física e psicológica dos presos sejam conservadas íntegras, porém não há nada na lei que os impeça de serem detidos, quando comprovados os seus envolvimentos.
