Poemas de Saudades de quem Já Morreu
"Foi tão depressa que tudo aconteceu...
Você foi e ficamos eu e a saudade,
que teima em me visitar nas noites de luar..."
Haredita Angel
19.01.19
Debaixo da árvore da saudade, sentei-me um dia...
Chegou uma ventania sem dó, e foi arrancando todas as lembranças.
Uma a uma...
Algumas até se ajoelharam a pedir perdão...
Perdão do quê?
Se eu não me arrependo de nem uma!
As mais loucas queriam viver tudo de novo.
Esqueceram que a vida é um rio...
Aquelas águas passaram e não mais retornarão!
Lembranças, velhas amigas...
O samba enredo de tudo que eu já vivi!
E o sonho não acabou...
O destino, ainda tem muita tinta para escrever neste coração de desejos vivos.
Haredita Angel
15.12.16
O Amor Quando Se Veste de Saudades Permanece Vivo
Não há dúvidas que ela foi uma guerreira. Lutou o máximo que pôde, não desistiu; foi forte e valente durante as suas fraquezas, pois O Senhor esteve com ela todo o tempo, além do apoio de todos que se mantiveram ao lado dela.
Era amorosa, sincera, carinhosa, pulse firme quando necessário; sorridente e agradecida. Tinha a plena consciência que o seu caminhar era bastante abençoado, assim como o seu lar e a sua família; deixou muitos ensinamentos e ricas recordações.
Por isso, a sua partida foi apenas fisicamente; continuará viva na mente e no coração daqueles que a amavam e ainda a amam verdadeiramente, continuarão nas suas jornadas; e em cada conquista e nos momentos difíceis, ela se fará presente.
E agora, o seu amor imensurável está vestido de muitas saudades, mas permanece vivo e as suas filhas serão a sua continuidade; então, o sorriso delas, se Deus quiser, no momento certo, voltará, já que aprenderam com aquela mulher, de fato, o que é amar.
A saudade existe porque a alma não
esquece o que foi verdadeiro, ela dói, mas também afaga, e eu aceito essa dualidade
com maturidade, pois amar sempre
deixa marcas.
GRATIDÃO E SAUDADE
Na infância e na adolescência
Ele era da Desportiva Ferroviária.
Mas foi no Vasco que ele ouviu ...
o seu nome ser ovacionado!
Seu talento para fazer gol
Era tão marcante que
atorcida vibrava delirante!
No italiano,-_ nome Giovanni ,
é uma variante do nome _ João.
Amor, Fé, virtudes desse nome
vindas da mente e do coração
Yochanan é Giovani na Tradição .
Significa:_ Deus É sua Proteção.
E assim gols surgiram ..
E fez identidade desse Campeão!
Hoje , não é choro só de tristeza.
Mas de saudade, com certeza.
Esse nosso " Pequeno príncipe"
que se fez realeza,desde o início.
Capixaba sente saudade e chora.
E dizem nesta hora
Obrigado Geovani
Por tudo que você fez aqui.
No nosso País e lá fora!
Gols,gol,gol,!!!
Descanse em Paz
Vitoria sua cidade ,
não lhe esquecerá
Jamais!!!
Saudades
O meu grande amor foi embora
Deixou-me magoa
Deixou-me tristezas
Deixou-me saudades
Quando começou a doer
Sente ódio ,sente sozinho
Fiquei sem rumo,fiquei sem chão
Para me livrar-me dessa solidão
Aventurei-me em outra paixão!
A saudade perguntou para amizade como ela consegue viver com a distância de alguem que ela ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....
Se a saudade é uma forma de manter presente quem se foi,
que eu nunca esqueça...
mesmo que a lembrança me traga tristeza, quero manter viva essa memoria...
já a tristeza, vou aprendendo a conviver com ela...
NÃO DEI VALOR AO AMOR
E então eu me vi sozinho,
Foi aí que a saudade apertou.
Sem amor e sem carinho,
Só a dor que me restou.
Senti falta de você,
De tudo o que vivemos.
Que se pois a perder,
E nada mais tivemos.
E eu me pus a pensar,
Como foi que fui deixar,
Tudo isto acontecer.
Quem mais me quis amar,
Eu pude desprezar,
Pra hoje eu perecer...
Saudade, é uma forma de dizer que algum momento da sua vida aquela pessoas foi fundamental.
Saudade, é a a dor que sentimos, sem está machucados.
Saudade é fechar os olhos e só vê aquela pessoa na sua frente.
Saudade é deitar em sua cama, e pensar naquela pessoa e sonhar com ela.
Saudade, talvez seja o que chamamos de amor!
Ausência de amor não mais
Saudade agora foi pro cais
Só quero o que lembrar você
Não consegui te esquecer.
Sofri sem ter o seu carinho
Por milhas andei tão sozinho
O destino que nos juntou
Selou entre nós o amor.
Tempo… Aonde tu esta?
Que não volta para mim
Se foi tão rápido como o vento
Deixando essa saudade sem fim
Saudade… se mata com atenção...
Lembrança...guardamos no coração...
Tristeza... foi criada para ser superada...
Amigos...descobrimos a cada momento da vida...
Pessoas especiais como você...
O coração nunca esquece...
Saudades de Você
Você se foi e aqui ficou meu coração
Inquieto, dolorido, sofrido, sozinho
Na cama ainda sinto o seu cheiro
Me inquietando, então penso que você está aqui
Mas, quando olho, não te vejo ali
Então as lágrimas começam a rolar em meu rosto
Sinto sua falta
Você se foi e contigo foi uma parte de mim
E nossos sonhos sumiram no abismo
E eu fiquei aqui, pensando, sonhando
Esperando que você entre pela porta
Me abrace forte e diga que estava com saudades
Mas nada, a porta nem se abriu
Mais uma vez eu fiquei aqui, sozinha
Com a minha esperança
Nada mais me resta, o sonho acabou, tudo terminou.
Então me deito, pensando aonde você está
Se já arrumou alguém para suprir meu espaço
Então, mais lágrimas caem
Meu coração, mais uma vez ficou vazio, sozinho
O frio aflige meu corpo
Volta para me aquecer
Traga novamente a alegria para a minha vida
Saudade, pura verdade...
Sentida por quem esta longe;
Vivida por quem ficou
Mas quem se foi, pode voltar
Aqui estou, a te esperar...
Mas não sofra no caminho
Viva, cante, amadureça
E só volte, pra que permaneça
Fazendo de meus braços teu ninho!
Não vivamos no passado
Pra que um dia: lado a lado
Possamos nos orgulhar
Ir e regressar faz parte de nossa vida
Uma estrada bem percorrida
Vai mas volta, pro mesmo lugar.
O Banquinho da Praça
Lembro com muita saudade aquele tempo que passou.foi no banquinho da praça que começou o nosso AMOR.Senti-me mudado logo que me beijou.
Meu coração palpitava e se enchia de alegria.a vida marcada por destino era você que eu queria. Aquele banquinho da praça mudou o meu dia,com as palavras de amor que você me transmitia.
Seus olhos brilhavam como estrela guia,sua boca me conquistava com tudo que me dizia,nascemos um para o outro era o que tudo parecia.
Mas tudo se transformou não sei qual a razão,me traiu com outro alguém magoando meu coração,ficar no banquinho da praça é viver na solidão.
Hoje no instante da vida nesta solidão sofrida eu só tenho a chorar estas lagrima que rolam,a dor não me consola espero você voltar.Viverei a solidão e ficarei a te esperar,nascemos um para o outro sempre irei a te esperar.
MUITAS LEMBRANÇAS E SAUDADES!
Ha um tempo atras foi umas das piores datas da minha vida: um momento dificil.
COMO UMA PLATAFORMA QUE PERDE SEUS PILARES, Foi assim que me sentir quando te perdi, mas graças a seu apoio invisivel e com uma construção de um novo pilar eu estou aki ainda sustentado.
NUNCA ESQUECEREI DE VC MÃE, AINDA MAIS QUE, QUANDO OLHO PRA MINHA FILHA AUTOMATICAMENTE LEMBRO DE VC. QUANDO ACORDO E DOU UM ABRAÇO E UM BEIJO NA MINHA FILHA E DIGO TE AMO, ME SINTO COMO ESTIVESSE DIZENDO ISSO TAMBEM PRA VC.
ETERNAS SAUDADES
DAMIANA (MÃE ID)
Tenho saudades do meu tempo,do tempo que não volta,foi bom o meu tempo de criança.
Não tínhamos nada visto nada que chamasse atenção, mas, tínhamos tudo! Tudo que precisávamos pra ser feliz. Mesmo brigando, mesmo rindo da topada do outro.
Hoje já entendemos um pouco sobre o que é a vida, pelo menos o certo e o errado,não sabemos tudo mas o bastante para seguirmos em frente,derrubar barreiras,conquistar coisas, e os corações de pessoas que realmente merecem o nosso esforço. E cada vez mais evoluir e seguir em frente firme, forte e feliz!
As vezes agente tem saudade, do que nem se foi, agente tem saudade da lembrança, tem saudade, simplesmente...
O tempo nos é algo desconhecido, ele voa e nos ficamos, o tempo passa e quando nos damos conta, certas vivencias passaram, e não irão mais voltar, crescemos sem perceber, e o tempo se vai, já não somos mais aquelas crianças, de sorriso ingenuo e coração calmo, já não queremos mais somente chegar as estrelas, mas ganhar o céu, ganhar o mundo..
O tempo passou mudamos, evoluímos no mundo, diminuímos no ser já não vemos somente o bem, vemos oque o o mundo nos faz ver...
As crianças cresceram, querem sonhar, querem viver, tem medos, ainda não são de todo maduros mas sabem o preço de suas decisões...
Querem lutar a luta da vida, e vencer a guerra, querem viver oque seus corações mandam, talvez no caminho já não hajam somente flores mas, nunca foi assim, cada espinho, cada vivencia nos é importante é valido, nos constrói...
As crianças crescidas querem bater as asas talvez não pra longe, mas pra fazer sua própria história, fazer com que ela seja bela...
A convivência é quebrada, e as mais variadas portas pro mundo se abrem, basta saber por qual adentrar, as perguntas são inúmeras, as lembranças também, foi bom?Foi, foi um tudo que nos trouxe até aqui, ao adeus breve de tantos anos de uma caminhada que nos fará construir caminhos, as lembranças jamais serão esquecidas, nem os sorrisos, nem as vivencias e daqui alguns anos quando lembrarmos de tudo, saberemos que fomos felizes...
Um viva ao futuro, a vida nos espera e que nos abrace ,nos tome, somos tão jovens, mas ainda jovens podemos mudar, podemos agir, podemos mostrar do que somos capazes e que assim seja,estamos dando as costas a uma faze, pra iniciar outra, a saudade talvez não venha agora, mas em certos momento ela nos alcançará e nos fará lembrar de tudo...
Que sejamos felizes!
A fotografia
A memória é o lugar mais habitado pela saudade.
E a fotografia foi inventada para ajudar a quem perdeu essas memórias.
Se hoje estamos tristes, temos a melhor amiga da memória para nos mostrar
que a felicidade de hoje não é nada, comparada a felicidade da vida.
As fotos dizem sem palavras tudo o que a gente calou
pra não dizer.
E quando todos estão prontos e sorrindo...
O feixe de luz nos avisa que a eternidade acabou de ser construída.
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de Luto
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas de Saudades de quem Já se foi
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Saudade Morte
