Poemas de Sabedoria

Cerca de 19495 poemas de Sabedoria

"O Homem não sabe o que quer, nem porque de sua existência, busca em tantas coisas os motivos dela, porém não percebe que tudo esta tão próximo dele. Digo isso levando em conta que a mente faz parte de seu ser, de tudo que ele é ou possa ser. E ele simplesmente não busca evoluí-la, fazer com que cada dia de sua vida seja um motivo de estudo e entendimento. Não busca compreender seus sentimentos, como eles agem no seu interno e como atuar na vida sem o seu auxilio". César Luiz – 05/06.

Inserida por celuferrer

Estás consciente de ti mesmo? Se estás, onde estás? Quem és? O que é estar consciente ou o que é a consciência? Define-te, mas não me dês o teu nome, eu não o quero saber. Se te perguntar que carro tens vais dizer-me a matrícula dele? Vais dizer que tens um carro? Não, dizer-me-ás a marca e o modelo. Mas afinal, qual é o nosso modelo? Qual a nossa marca? Temos nome... Somos humanos... Já sei. Mas o que somos na verdade? De onde viemos? Este mundo é nosso? Claro que não! Nós somos convidados dele e viemos dominá-lo mas lembrem-se que ele é mais poderoso que nós e não aguentará tanto sofrimento como o qual a humanidade causa com guerras, sofrimento, tristezas e repugnância. Patriotismos? Patriotismo de quê se viemos da mesma origem? Somos todos parentes, foca-te nisso.

Inserida por sk8BrownKid

Uma oração. Uma música. Uma lágrima. Um sorriso.
Já me ocorria que de um em um é que enchemos a alma.

Inserida por soltafrase

À noite vejo uma púrpura flor no jardim, que os anjos esqueceram de visitar...ao longe, suas pétalas se desfalecem ao mesmo tempo em que as estrelas pranteiam no firmamento, como se Deus estivesse gritando a todos os cantos que a essência do amor havia escapado de suas mãos e como se o cosmo infinito não mais fizesse parte dessa existência...

Inserida por PablodePaulaBravin

As mulheres são seres confusos: se dizemos a verdade, somos implacáveis, se mentimos, somos forjadores, se agimos com imponência, somos insolentes e se formos introspectivos, simplesmente somos omissos. Deus deveria as ter dado o poder de customizar alguém a sua imagem, semelhança e pensamentos.

Inserida por PablodePaulaBravin

Sentimentos verdadeiros são imortais. Por isso, quem ama sofre. Se não houvessem sentimentos não haveria dor. O amor é silencioso. Ele é inocente e teimoso. Mas não existe erro em amar. O amor nasce daquele que quer que realmente aconteça. A dor surge daquele que não sabe o valor de ser amado.

Inserida por Biiig

O querer é confuso , um dia queremos algo , logo após queremos outro. Por isso padecemos em ''quereres'' . Se vivermos de "Ser" tudo se torna mais agradável e lindo.

Inserida por ismaelsimao

"Quando sentir raiva, antes de falar ou agir, respire profundamente sete vezes. Com muita raiva, respire três vezes mais."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Nossa fadiga é frequentemente causada não pelo trabalho, mas, sim, pela preocupação e pela raiva."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Lamentavelmente, a gratidão, para a maior parte da humanidade, não passa de um desejo oculto de receber novos favores."

Inserida por JohnnyDeCarli

Não existe meio termo entre o sucesso e o fracasso, ou você decide pelo sucesso, ou pelo fracasso.

Inserida por joseguimaraes

Depois de ler uma triste carta de uma freira pedindo doação para ajudar doentes pobres ontem, o que mais me impressiona é o abandono dos doentes pelos seus familiares, sociedade, governo e me pergunto o que fizeram com sua juventude produtiva, ontem, esses doentes pobres de hoje.

Inserida por joseguimaraes

"Ser honesto é fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti mesmo. Todas as dificuldades para criar um planeta de paz baseiam-se na nossa incapacidade de seguir essa simples instrução."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Nessa vida, podemos plantar livremente, criando, porém, a inevitável consequência da colheita."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Nessa vida, as pessoas colhem o que as pessoas plantam. Plante o bem."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Adquirir uma mercadoria originária de uma espécie animal ameaçada é patrocinar a sua extinção."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Equivoca-se quem busca a Deus agredindo a Natureza. Quem agride a Natureza, agride Deus."

Inserida por JohnnyDeCarli

"O primeiro estágio para ser uma pessoa do bem é a decisão firme de não ser uma pessoa do mal."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Saber viver bem é uma arte conhecida por poucos. Grande parte da humanidade simplesmente existe."

Inserida por JohnnyDeCarli