Poemas de Sabedoria

Cerca de 19468 poemas de Sabedoria

Só quero estar com quem tenho a oportunidade de me despir do egoísmo da minha própria sabedoria. E me vestir da felicidade compartilhada.

“Sem usar o próximo, como degrau; com sabedoria para com todos; com honestidade para fazer o correto, que Deus permita poder concluir o trabalho que começar, com firmeza e exatidão”.

"Saber viver é curtir com sabedoria, cada segundo de "Felicidade!"

Nunca duvide da sabedoria popular. Os maiores imbecis de uma sociedade estão nos ambientes acadêmicos!

Quando a sabedoria chegar pra você não corra por vergonha do não ser é o serviço dos arrumadinhos.

Sendo a filosofia o amor à sabedoria e causa suficiente de si mesma, ela é também a busca pelo conhecimento de Deus, pois ele é a sabedoria absoluta. E é nessa sabedoria absoluta que devemos buscar a felicidade e não nas coisas terrenas. Deus é a felicidade e o máximo bem.

Deixe sua luz brilhar. Seja uma fonte de força e coragem. Compartilhe sua sabedoria. Irradie amor.

Somente no mais profundo devaneio da loucura. É possivel o contacto com a verdadeira sabedoria.

Na incessante busca pela sabedoria, trilhamos constantemente o caminho da loucura.

A sabedoria da alma, é a propensão de diferenciar a verdade por trás de cada máscara de mentir para si mesmo e falsidade inerente. Muitos carregam uma grande carga de conhecença e contudo conseguem algo que não passa de um ser simplório. De mesmo cacife, é possível com um pouco de conhecimento ser de uma certa forma abrangente, um grande sábio. Quando se trata de sabedoria não há como comparar inteligências e, quando muito, são alvos de nosso falho julgamento.

Aos amantes da verdade, uma recomendação: ame primeiro a sabedoria e por meio dela alcançarás algumas verdades. Amando primeiro a verdade sem o auxílio da sabedoria se tornará presa fácil das ilusões que distorcem e corrompem o real.

“Toda a sabedoria pelo conhecimento é limitada, até que alguém surge no final de um caminho e nos inspira a desbravar mais uma trilha.”

No teatro da vida a sabedoria não pode ser coadjuvante. Se falar é prata e escutar é ouro, observar é diamante. (Prz-M)

A Ciência pertence a Sabedoria e a Sabedoria pertence ao Criador, essa Sabedoria do Criador é loucura para os Homens. Por isso todo cientista é muito louco!🤓

Que Deus te ilumine e te dê sabedoria no teu agir,para que possas então ter a paz que tanto almejas na tua vida.

A velhice nem sempre é sinônimo de sabedoria, porque há pessoas que levam consigo ignorância de anos.

Minha sabedoria favorita é a de que se você conhecesse a história de todas as pessoas, você as amaria. Você não pode odiar alguém se sabe tudo o que aconteceu com essa pessoa do nascimento até agora, por que eles se tornaram do jeito que são, por que são mais reservados ou não. Se você conhece alguém de verdade, você entenderia.

Se hoje ela é borboleta foi porque aceitou resignada a clausura do casulo, com sabedoria esperou a hora certa para na imensidão desse azul abrir as delicadas asas e majestosa em sua liberdade voar.

Não responder a estupidez alheia é um ato de sabedoria.Existem pessoas que moralmente ainda estão num patamar muito baixo, a compreenção ainda lhes é fugaz.

"Você aprende inconscientemente com quem caminha, portanto, escolha suas amizades com sabedoria".